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DB do Rei Zoom - Leaf 24kWh

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É o principal motivo por que o consulto. É aí que o electromaps é insuficiente. Mas no posto mais próximo do meu trabalho, já constatei que não tem comunicação. E muitos dos PCNs à antiga lisboeta também não.

Faltam muitos PCNs. Há outros 3 possíveis para mim, mas já estamos a falar de uma caminhada de 20' no mínimo, e estou bem no centro de Lisboa. E se houver algum mais distante e próximo do metro, então é previsível que esteja ocupado!

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Foi possível ter acesso ao SOH da bateria? Já perdeu alguma barra?

Em princípio uma excelente compra!

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Boa tarde Luis, 

O carro está em Coimbra a ser preparado. Tinha umas pequenas amolgadelas, vao arranjar!

Das 12 barras perdeu 2! No entanto, na 6a—feira irei busca—lo e com a OBD que o AOP me emprestou poderei efectuar uma análise mais detalhada no Leaf Spy.

Bruno R  Almeida

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Então falamos já de uma significativa pedra de autonomia, possivelmente na casa dos 25%, pelo que devem restar 15 a 16 kWh úteis.

Dará para uns 100 km em andamento moderado. Dentro da utilização descrita não parece ser um problema.

Uma coisa  que é pena no Leaf: se um dia der jeito mudar a bateria, terá de ser por outra de 24 kWh, pois pelos vistos a de 30 kWh não é compatível.

 

p.s. - a primeira barra vale 15% e as restantes cerca de 7% cada.

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A regra parece ser que não se pode fazer o upgrade da bateria, não apenas no Leaf. Eis o resumo de uma jornalista.

Mas isso provavelmente significou uma boa compra, e provavelmente vai ser um melhor negócio do que para o comprador original do carro. No fórum nissanleafpt.com há pessoal que tem metade das barras, não é? E o carro ainda anda...

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Bem verdade, Luís

No entanto, no test drive possivel fizemos cerca de 95km e o CB apresentava 25km de autonomia.

Acreditando na estimativa não será difícil o dia a dia.

E não estamos a ponderar os carregamentos intermediários, pois as 8horas de trabalho permitem baterias carregadas na totalidade sem stress.

Bruno R. Almeida

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Miguel Ramos:

A regra parece ser que não se pode fazer o upgrade da bateria, não apenas no Leaf. Eis o resumo de uma jornalista.

Mas isso provavelmente significou uma boa compra, e provavelmente vai ser um melhor negócio do que para o comprador original do carro. No fórum nissanleafpt.com há pessoal que tem metade das barras, não é? E o carro ainda anda...

Claro. Tudo depende das necessidades do utilizador. Um Leaf com 50-60% da capacidade da bateria, por um preço canhão, para quem faça circuitos pendulares diários de 50 ou 60 km, é simplesmente imbatível. 

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Miguel Ramos:

 

Desculpa lá, mas este documento é pura bullshit de alguém pago pelos fabricantes para fazer o público acreditar em algo que não é verdade Angry

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Muitos parabéns Bruno.

 

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José Rosado:

Desculpa lá, mas este documento é pura bullshit de alguém pago pelos fabricantes para fazer o público acreditar em algo que não é verdade Angry

Não há nada como uma opinião expressiva! Tinha lido isso há algum tempo e achado que apontava alguns pontos lógicos. Reavaliando, talvez a maior parte seja bs, sim. Ainda espero que não tenha sido escrito por encomenda.

Porém, será razoável pôr uma bateria nova num carro já envelhecido? Todo o género de peças se desgasta num carro. Pior desde que estamos na era dos plásticos. Além disso, há a acumulação de pequenos estragos. Todos os materiais envelhecem. O ideal seria que o carro envelhecesse todo por igual. Se chegarmos ao ponto em que as baterias chegam aí, então duram o suficiente. E seria chato desfazermo-nos de um carro em que a bateria ainda estivesse a 100%.

Pomos discos de travão novos num carro com 200 mil km, ou esticamos os que já tem mais umas dezenas de km? E se tenho de trocar uma peça cara, troco por uma mais moderna, melhor ainda que a de origem, ou vou tentar gastar um mínimo, porque o resto do carro também já não tem grande valor?

Depois... É verdade que há custos de desenvolvimento em fazer uma bateria de maior capacidade funcionar no carro antigo... Podem não ser muito grandes, e nalguns casos até suspeitamos que os fabricantes terão feito essa pesquisa (Zoe). Talvez o processo de homologação também tivesse de acomodar isso.

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