Se é para daqui a 2 anos, acho que o Leaf que terás de por na equação será este:
https://insideevs.com/trusted-source-says-60-kwh-nissan-leaf-225-plus-mile-range/
- Auris 1.8 HSD (2011)
José Rosado: Pedro C Lopes: respondendo a um utilizador espanhol que perguntava como se comportaria a bateria do Leaf em regiões quentes como Espanha, e este respondeu que nesses casos talvez devesse comprar outro modelo... A Nissan não respondeu nada disso. A forma como escreveste este post está a distorcer as coisas. Desde as baterias Lizard que as coisas não são assim como as pintam...
Pedro C Lopes: respondendo a um utilizador espanhol que perguntava como se comportaria a bateria do Leaf em regiões quentes como Espanha, e este respondeu que nesses casos talvez devesse comprar outro modelo...
respondendo a um utilizador espanhol que perguntava como se comportaria a bateria do Leaf em regiões quentes como Espanha, e este respondeu que nesses casos talvez devesse comprar outro modelo...
A Nissan não respondeu nada disso. A forma como escreveste este post está a distorcer as coisas. Desde as baterias Lizard que as coisas não são assim como as pintam...
Bem, o homem foi confrontado com números um bocado elevados. Disseram-lhe 42 a 60 graus. Ora, nós sabemos bem que 42 em Espanha é uma brisa fresca. Porém, 60 só mesmo ao sol, e só mesmo as chapas expostas ao sol. Se bem que consola pouco a resposta "se puder estacionar à sombra" quando se tem temperaturas de 47 graus à sombra, ao mesmo tempo os tais 60 nunca vão atingir a bateria.
O que é que se pode dizer? 42 graus à sombra não é saudável para o Li-Ion. Se o TMS da bateria funciona com o carro estacionado, esgota a bateria, o que também não faz bem. Que carro faz isso? O BMW i3? Os Tesla?
O Ioniq sei eu que só o faz quando está ligado à corrente. Não é grande ajuda se o tiver de estacionar ao sol num dia de Verão. A conclusão provavelmente é que vou usar menos o carro no pico do Verão, deixando-o no fresco da garagem com os nossos 30 graus, e faço férias de Prius+.
EDIT: Vamos ter de esperar bastantes mais anos (talvez 8, 10) por baterias de estado sólido que possam aguentar estas situações. Só aí haverá solução.
Ioniq EV — Prius+
Pedro Tiago: Se é para daqui a 2 anos, acho que o Leaf que terás de por na equação será este:
Pelo vídeo do Bjorn Nyland, é para anunciar em 2018. Está-se mesmo a ver que a disponibilidade geral é para acontecer em simultâneo com a do Model 3!
José Rosado:A Nissan não respondeu nada disso. A forma como escreveste este post está a distorcer as coisas.
Vi o video com mais atenção. Ele não recebeu uma resposta clara do engenheiro. Depois emite a sua própria opinião, de que talvez para essas temperaturas não devesse escolher este modelo.
José Rosado:esde as baterias Lizard que as coisas não são assim como as pintam...
Eu sei disso, mas mesmo assim, o Model 3 sempre tem a refrigeração ativa.
Lexus CT200h
Miguel Ramos:Se o TMS da bateria funciona com o carro estacionado, esgota a bateria, o que também não faz bem. Que carro faz isso? O BMW i3? Os Tesla?
Pois, isso de facto ainda não sei. O próprio manual do Model 3, não esclarece. Talvez quando começar a circular em PT, se saiba mais em concreto algo sobre essa vertente técnica.
De verdade a decisao ja esta tomada....e aposto que vai acabar por ser favoravel ao Tesla. Se ha m€ios, aquilo é uma verdadeira maquina
Mas isso destrona o Lexus, ou não? Passa a ser o carrinho das compras, para fazer recados...
Se "fosse já", eu trocava os dois pelo Model S. Conversei um bocado com um holandês.... Vi noruegueses no Europeu em Paris... Quando uma pessoa se apercebe que é um carro intercontinental...
Para viagens intercontinentais não há outro.
Miguel Ramos:Mas isso destrona o Lexus, ou não?
O Leaf seria o segundo carro.
O Model 3 seria claramente o primeiro
Aí é que não sei... Só estive uma vez num Lexus ES, mas pelo conforto do Prius+ diria que provavelmente seria estar no CT e desejar o ecrã e conectividade do Model 3, e estar no Model 3 e desejar tudo o resto do Lexus.
O Model 3 tem coisas esquisitas, como aqueles comandos no volante...
Pelo menos com o Model S não haveria dúvida. Perdoem-me não estar por dentro da cotação precisa do Tesla, mas entre ter dois carros de 45k e ter um de 80k mais outro de 10k, eu iria por esta.