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Model 3 vs Nissan Leaf

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Se é para daqui a 2 anos, acho que o Leaf que terás de por na equação será este:

https://insideevs.com/trusted-source-says-60-kwh-nissan-leaf-225-plus-mile-range/

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José Rosado:

Pedro C Lopes:

respondendo a um utilizador espanhol que perguntava como se comportaria a bateria do Leaf em regiões quentes como Espanha, e este respondeu que nesses casos talvez devesse comprar outro modelo...

A Nissan não respondeu nada disso. A forma como escreveste este post está a distorcer as coisas. Desde as baterias Lizard que as coisas não são assim como as pintam...

Bem, o homem foi confrontado com números um bocado elevados. Disseram-lhe 42 a 60 graus. Ora, nós sabemos bem que 42 em Espanha é uma brisa fresca. Porém, 60 só mesmo ao sol, e só mesmo as chapas expostas ao sol. Se bem que consola pouco a resposta "se puder estacionar à sombra" quando se tem temperaturas de 47 graus à sombra, ao mesmo tempo os tais 60 nunca vão atingir a bateria.

O que é que se pode dizer? 42 graus à sombra não é saudável para o Li-Ion. Se o TMS da bateria funciona com o carro estacionado, esgota a bateria, o que também não faz bem. Que carro faz isso? O BMW i3? Os Tesla?

O Ioniq sei eu que só o faz quando está ligado à corrente. Não é grande ajuda se o tiver de estacionar ao sol num dia de Verão. A conclusão provavelmente é que vou usar menos o carro no pico do Verão, deixando-o no fresco da garagem com os nossos 30 graus, e faço férias de Prius+.

EDIT: Vamos ter de esperar bastantes mais anos (talvez 8, 10) por baterias de estado sólido que possam aguentar estas situações. Só aí haverá solução.

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Pedro Tiago:

Se é para daqui a 2 anos, acho que o Leaf que terás de por na equação será este:

Pelo vídeo do Bjorn Nyland, é para anunciar em 2018. Está-se mesmo a ver que a disponibilidade geral é para acontecer em simultâneo com a do Model 3!

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José Rosado:
A Nissan não respondeu nada disso. A forma como escreveste este post está a distorcer as coisas.

Vi o video com mais atenção. Ele não recebeu uma resposta clara do engenheiro. Depois emite a sua própria opinião, de que talvez para essas temperaturas não devesse escolher este modelo.

José Rosado:
esde as baterias Lizard que as coisas não são assim como as pintam...

Eu sei disso, mas mesmo assim, o Model 3 sempre tem a refrigeração ativa.

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Miguel Ramos:
Se o TMS da bateria funciona com o carro estacionado, esgota a bateria, o que também não faz bem. Que carro faz isso? O BMW i3? Os Tesla?

Pois, isso de facto ainda não sei. O próprio manual do Model 3, não esclarece. Talvez quando começar a circular em PT, se saiba mais em concreto algo sobre essa vertente técnica.

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De verdade a decisao ja esta tomada....e aposto que vai acabar por ser favoravel ao Tesla. Se ha m€ios, aquilo  é uma verdadeira maquina 

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Mas isso destrona o Lexus, ou não? Passa a ser o carrinho das compras, para fazer recados...

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Se "fosse já", eu trocava os dois pelo Model S. Conversei um bocado com um holandês.... Vi noruegueses no Europeu em Paris... Quando uma pessoa se apercebe que é um carro intercontinental...

Para viagens intercontinentais não há outro.

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Miguel Ramos:
Mas isso destrona o Lexus, ou não?

O Leaf seria o segundo carro.

O Model 3 seria claramente o primeiro Cool

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Aí é que não sei... Só estive uma vez num Lexus ES, mas pelo conforto do Prius+ diria que provavelmente seria estar no CT e desejar o ecrã e conectividade do Model 3, e estar no Model 3 e desejar tudo o resto do Lexus.

 

O Model 3 tem coisas esquisitas, como aqueles comandos no volante...

 

Pelo menos com o Model S não haveria dúvida. Perdoem-me não estar por dentro da cotação precisa do Tesla, mas entre ter dois carros de 45k e ter um de 80k mais outro de 10k, eu iria por esta.

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