Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Toyota Auris HSD 2017 - Nuno Cardoso

rated by 0 users
This post has 42 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso Posted: 20 Feb 2018 22:17

Boas,

O meu Auris HSD (Confort+Pack Techno+Pack Sport) vem substituir o já velhinho Avensis que tinha e que fez o seu trabalho como deve ser. Foi adquirido em 2018 sendo carro de serviço da Caetano Auto. Tinha 22500 kms quando o adquiri. No dia em que o fui ver estava bastante sujo, mas mesmo assim, aquela cor, Tokyo Red assenta-lhe que nem uma luva e fiquei de certa forma apaixonado (não era o CHR mas não se pode ter tudo). Tinha uns riscos numa porta, uns plásticos mal inseridos, etc., mas quando o fui buscar estava quase como novo. Como sou picuinhas acabei por ver um defeito num plástico (tampa da lampada de marcha atrás) que o vendedor ficou um bocado chateado por lhe ter passado aquele pormenor que eu já lhe tinha falado antes. Falhei também num outro pormenor, não reparei que falta a tampinha da porta aux e USB, mas fossem todos os males desses. Falta dizer que tenho medo é das jantes :p são muito grandes e fico sempre com medo dos passeios :p

O vendedor levou-me até à estação de serviço mais próxima onde me atestou o depósito e foi dando dicas sobre a condução do carro. Lá deixei com alguma tristeza o Avensis (quando são bons fica-se apegado) e trouxe o Auris. 200kms de auto estrada, média de 5,4 a 5,6 no CB, sempre nas calmas com o Cruise Control ligado.