Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Toyota Auris HSD 2017 - Nuno Cardoso

rated by 0 users
This post has 42 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso Posted: 20 Feb 2018 22:17

Boas,

O meu Auris HSD (Confort+Pack Techno+Pack Sport) vem substituir o já velhinho Avensis que tinha e que fez o seu trabalho como deve ser. Foi adquirido em 2018 sendo carro de serviço da Caetano Auto. Tinha 22500 kms quando o adquiri. No dia em que o fui ver estava bastante sujo, mas mesmo assim, aquela cor, Tokyo Red assenta-lhe que nem uma luva e fiquei de certa forma apaixonado (não era o CHR mas não se pode ter tudo). Tinha uns riscos numa porta, uns plásticos mal inseridos, etc., mas quando o fui buscar estava quase como novo. Como sou picuinhas acabei por ver um defeito num plástico (tampa da lampada de marcha atrás) que o vendedor ficou um bocado chateado por lhe ter passado aquele pormenor que eu já lhe tinha falado antes. Falhei também num outro pormenor, não reparei que falta a tampinha da porta aux e USB, mas fossem todos os males desses. Falta dizer que tenho medo é das jantes :p são muito grandes e fico sempre com medo dos passeios :p

O vendedor levou-me até à estação de serviço mais próxima onde me atestou o depósito e foi dando dicas sobre a condução do carro. Lá deixei com alguma tristeza o Avensis (quando são bons fica-se apegado) e trouxe o Auris. 200kms de auto estrada, média de 5,4 a 5,6 no CB, sempre nas calmas com o Cruise Control ligado.

Entretanto já fiz mais de 1500 kms com ele. Fiz viagens de 70kms com pouca auto estrada e muita nacional (ao domingo :D ) com médias de 3,4 a 3,9 no CB, mas no global a minha média em 2 abastecimentos tem sido à volta dos 5. Velocidade máxima até hoje foi 140 km/h mas porque ia atrás de outras pessoas senão ia nas calmas, porque a partir dos 120 o motor começa a intrometer-se um bocado. Barulhos parasitas tem poucos, parece que são manientos alguns só fazem de vez em quando :p

A nível de motor impec para já, parecendo que pouco ou nada consumiu de óleo. Veio de Leiria mas as manutenções serão feitas ou na Caetano de Gaia ou de Matosinhos uma vez que são as que mais perto se situam de mim.

Vamos a ver que viagens poderei apresentar mais aqui ;)

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Venham umas fotos!!

Pergunta de curioso: que consumos fazias no Avensis 1.6?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Bem fotos ainda não as tirei Stick out tongue mas hei-de tirar Cool . Em relação ao Avensis não era um bebado, média fazia entre 7 a 7,5. Auto estrada conseguia baixar para os 6.3/6.2 foi o mínimo que fazia. Aconteceu ter de fazer uma ou outra vez praticamente quase só casa trabalho, então aí disparava para quase 9 (o auris aí bate-o embora varie entre os 6 a 7 com picos de 8,5). Com 1 depósito (mal chega à reserva, atesta-se) fazia sempre perto de 700 kms, mas claro que para o encher eram 70 a 75€ enquanto no auris 50 a 55€ chega perfeitamente Big Smile

Como disse os meus trajetos para o trabalho são curtos, cerca de 3 kms, com uma subida forte para cada lado. Estraga as médias seja a que carro for (vá se fosse elétrico não era tão mau).

Deixo uma imagem, não é minha mas é exatamente a mesma cor e modelo (exteriormente). Oportunamente tirarei fotos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Muitas felicidades para a utilização do teu novo automóvel Nuno, que seja uma relação de confiança que ele te transmita para fazer jus ao que sabemos da marca,

Fica bem e,

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bom dia Nuno,

Tive oportunidade de privar com um Auris idêntico ao teu numa viagem a Serra da Estrela e o carro é um mimo.

No meu caso com C.C. adaptativo e luzes automáticas, que sonho!!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Por acaso, em viagens mais longas o CC ajuda e muito.

Asluzes automáticas são ótimas embora algumas vezes nos túneis não acendem, os máximos automáticos são espetaculares é pena a maior parte das vezes apanhar trânsito e passam a ligar e desligar muitas vezes.

O Cruise Control adaptativo acho que o meu não tem, pelo menos o carro aproxima-se demasiado do carro da frente que eu acabo por desviar (pelo menos assim acho). O vendedor falou disso, mas ou não sei ativar ou então não tenho (o TSS tenho de certeza)

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

A pedido do pessoal cá estão algumas fotos (o carro tá sujo não liguem Stick out tongue )

https://photos.app.goo.gl/bPw7l9NBZ4l8HRIa2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Falta o extra mais importante após a aquisição...O belo do autocolante 😟, muitas felicidades que mesmo sujo é um belo automóvel!

Fica bem e,

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Obrigado a todos. Realmente um autocolante não ficava mal, não quero criticar o que existe, mas eu gosto mais do azul que a Toyota usa no logo do que o verde, mas percebo o porquê do verde :p

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Mais um atesto. Desta feita já foi uma média tão baixa, 5,5 l/100km, gasolina simples da Cepsa. No meu ex Avensis só levava gasolina da Cepsa e notava-se diferença entre a aditivada e a simples. Neste vai seguir o mesmo. Embora me pergunte, quando metem gasolina preferem a simples ou a aditivada?

Uma coisa que assusta um bocado é o ponteiro da gasolina Stick out tongue Entra muito cedo na reserva. A luz acende ainda tenho no mínimo 9 litros de gasolina, e o ponteiro atravessa o último traço (R) e ainda tenho 5 a 6 litros de gasolina. Por acaso quando o vendedor atestou o depósito da primeira vez apercebi-me que o ponteiro já estava para lá do "R" e mesmo assim só levou cerca de 40 litros de gasolina.

Page 1 of 5 (43 items) 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com