Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Toyota Auris HSD 2017 - Nuno Cardoso

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 4 Followers

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G
Luis Miranda replied on 30 Oct 2018 13:03

Também há relatos no Reino Unido, também correlacionados com temperaturas mais baixas e com suspeitas a apontar para a bateria 12V: Trip computer reset itself on hybrid Auris.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso replied on 30 Oct 2018 20:48

Obrigado pela pesquisa :) Tenho a impressão que já tinha lido a discussão do link que apresentou, mas na altura estava atento à questão das lampadas.

No meu isto aconteceu num dia quente. Parece mesmo problema de bateria, mas o meu carro vai fazer 2 anos e uma bateria durar apenas esse período acho pouco. De qualquer das formas ainda não se repetiu.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Sérgio Cordeiro replied on 31 Oct 2018 23:14

Como disse atrás.... A minha TS e nova.... Isso já me aconteceu logo em agosto e no Algarve.... Temperatura baixa, não era 😁 baterias com 2 meses.... Tb acho um bocado estranho... Mas vou reportar isso a aruncauto de pombal, que foi onde a comprei.

Em falar disso, tenho de ir actualizar o meu DB.....

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Pois bem, já há algum tempo que não punha a vista no forum, muito por culpa de um portátil com gráfica avariada e troca por um novo portátil. Não fosse este contratempo e o Auris tinha recebido sensores de estacionamento.

Entretanto não há muito para contar. Com o frio vieram as médias de 5l/100kms (os trajetos curtos que faço durante a semana não ajudam), o reset sem motivo aparente do CB não tem aparecido, níveis dos fluídos têm se mantido normais.

Antes do fim do ano dei-lhe uma limpeza e aproveitei para trocar o líquido de limpeza dos vidros. Estava a colocar um da Redex repelente de chuva que usava no meu Avensis e que me deixava muito satisfeito, no entanto, parece-me que no espaço de um ano mudaram a fórmula e não me agradou. Agora levou um líquido da Nextzett (KristalKlar) que em príncipio não fará a função da repelencia de chuva no entanto dei um tratamento no vidro com o Nextzett Selante de Vidros. Como ainda não choveu ainda não deu para testar Stick out tongue

A única situação que se mantém é o rasto que a escova do condutor deixa ao descer mesmo no meio do meu campo de visão. Já fazia com as escovas de origem e manteve-se com as Bosch Aerotwin. Acho que na próxima revisão vou pedir para ver se me descobrem o que se passa.

Já não falta muito para a próxima revisão uma vez que já conta com 38400 kms em cima sem nada de mais se passar Big Smile

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso replied on 23 Mar 2019 16:25

Portanto, o meu Auris está mais bonito Big Smile

No entanto, após limpar o carro reparei que está cheio de pintinhas brancas de tinta, a principio ainda pensei que era sujidade dos pinheiros, mas não sai. Ainda passei a clay bar em alguns sitios e foi saindo uns bocados, mas para fazer isso tinha de estar o dia inteiro senão mais a limpar e uma clay bar não ia chegar de certeza... Sad

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Assim, sim Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso replied on 8 Apr 2019 14:51

Pois bem, ontem foi dia de ir passear e lá se foi tentar ver neve no Marão. Ainda deu para ver um bocadinho mas acabei por não ir até ao topo do alto da serra, estrada apertada para passar 2 carros ao mesmo tempo além de não estar em boas condições (para os jipes estava boa).

Chegado à parte mais alta que consegui depois de ter subido parte pelo IP4 parei o carro liguei o Torque e temperaturas: Liquido refrigeração do motor 85ºC, MG1 95ºC e MG2 92ºC. Os elétricos estavam quentinhos de tanto subir. Ar exterior a 6ºC.

Quanto à parte da viagem em si, dou os parabéns à Nextzett por fazer um selante de vidros muito bom a meu ver. Na auto estrada a 90 km/h ia com as escovas limpa vidros desligadas pois as gotas de água pareciam foguetes a subir pelo vidro acima e acabava por ver bem. Para quem quiser ver deixo aqui o link do produto: https://1z-usa.com/glass-sealant/ Não é barato mas 200 ml dá para várias aplicações. Já fiz duas aplicações e nem 1/5 da embalagem gastei.

Para colocar o selante primeiro lavei o carro, depois passei uma clay bar para descontaminar o vidro. Limpei o vidro com um produto de limpeza de vidros à base de alcool isopropílico. Após a limpeza coloca-se o selante num papel de cozinha e passa-se no vidro, colocando mais selante sempre que for necessário. Após a colocação do selante o vidro fica baço pelo que se tem de limpar bem com um pano de microfibras, sai bem o baço. Et voilá!

As escovas é que pronto, meti novos da Denso este ano, no início estavam a funcionar perfeitamente, agora já estão a começar a querer deixar um rasto pequeno ao descer. Parece que vou ter de me aguentar como está. Mas se tiver o selante ajuda e de que maneira.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Nova viagem para lá do Marão sem percalços. E mais uma vez aquelas zonas são tramadas para os hibridos, tanto sobe e desce e ainda para mais com inclinações de 5 a 6% seja a subir ou a descer.

Fui a Vila Flor, A4 e IC5, para lá com o Cruise Control a 120 (real a 110~114) e chegou lá com média acima de 5,5. De qualquer das formas uma boa média para tanta subida. Viagem de retorno CC a 110 (real 102~104) e média de 4,5 esta confirmada pelo Hybrid assistant caso fosse pelo CB este marcava 4,3.

Gostei de ver o controlo de temperatura do MCI. Em plena auto estrada e tantas vezes acima das 3000RPM e nunca mas nunca subiu acima dos 91ºC. Lembro de ainda à pouco andar a fazer diagnóstico num Nissan Almera 1.5 do ano 2000 e a temperatura chegava aos 100ºC para ligar a ventoinha e neste sempre tranquilo. Perfeito :)

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Sim também já me apercebi que estes nossos carros não gostam muito de subidas, no entanto essas médias, tendo em conta o contexto, são excelentes.

Relativamente às temperaturas também já constatei isso. Nos meus percursos diários nunca a temperatura do líquido de refrigeração do MCI ultrapassou os 90ºC e até nos MG's até hoje, pelos registos que tenho do HA, nunca chegaram ao 70ºC. São excelentes máquinas mesmo ;)

Spritmonitor.de Toyota AURIS TS Hybrid

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Ora bem, dia de descanso dia para verificar níveis. Reparei que quando veio da revisão dos 30 mil colocaram o óleo (5w30) uns 2 a 3 mm acima do máximo, não liguei muito porque não era muita diferença. Reparei agora que está no máximo tendo baixado esses 2 a 3 mm na vareta. É pouco uma vez que até já se está a aproximar a revisão dos 45 mil (mais um mês ou mês e meio e lá terá de ir).

No entanto, gostava de saber se os vossos carros consomem alguma quantidade de óleo durante os 15 mil kms entre as revisões. Pronunciem-se Wink

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Page 5 of 7 (68 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems