Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Toyota Auris HSD 2017 - Nuno Cardoso

rated by 0 users
This post has 46 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G
Luis Miranda replied on 30 Oct 2018 13:03

Também há relatos no Reino Unido, também correlacionados com temperaturas mais baixas e com suspeitas a apontar para a bateria 12V: Trip computer reset itself on hybrid Auris.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso replied on 30 Oct 2018 20:48

Obrigado pela pesquisa :) Tenho a impressão que já tinha lido a discussão do link que apresentou, mas na altura estava atento à questão das lampadas.

No meu isto aconteceu num dia quente. Parece mesmo problema de bateria, mas o meu carro vai fazer 2 anos e uma bateria durar apenas esse período acho pouco. De qualquer das formas ainda não se repetiu.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Sérgio Cordeiro replied on 31 Oct 2018 23:14

Como disse atrás.... A minha TS e nova.... Isso já me aconteceu logo em agosto e no Algarve.... Temperatura baixa, não era 😁 baterias com 2 meses.... Tb acho um bocado estranho... Mas vou reportar isso a aruncauto de pombal, que foi onde a comprei.

Em falar disso, tenho de ir actualizar o meu DB.....

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Pois bem, já há algum tempo que não punha a vista no forum, muito por culpa de um portátil com gráfica avariada e troca por um novo portátil. Não fosse este contratempo e o Auris tinha recebido sensores de estacionamento.

Entretanto não há muito para contar. Com o frio vieram as médias de 5l/100kms (os trajetos curtos que faço durante a semana não ajudam), o reset sem motivo aparente do CB não tem aparecido, níveis dos fluídos têm se mantido normais.

Antes do fim do ano dei-lhe uma limpeza e aproveitei para trocar o líquido de limpeza dos vidros. Estava a colocar um da Redex repelente de chuva que usava no meu Avensis e que me deixava muito satisfeito, no entanto, parece-me que no espaço de um ano mudaram a fórmula e não me agradou. Agora levou um líquido da Nextzett (KristalKlar) que em príncipio não fará a função da repelencia de chuva no entanto dei um tratamento no vidro com o Nextzett Selante de Vidros. Como ainda não choveu ainda não deu para testar Stick out tongue

A única situação que se mantém é o rasto que a escova do condutor deixa ao descer mesmo no meio do meu campo de visão. Já fazia com as escovas de origem e manteve-se com as Bosch Aerotwin. Acho que na próxima revisão vou pedir para ver se me descobrem o que se passa.

Já não falta muito para a próxima revisão uma vez que já conta com 38400 kms em cima sem nada de mais se passar Big Smile

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso replied on 23 Mar 2019 16:25

Portanto, o meu Auris está mais bonito Big Smile

No entanto, após limpar o carro reparei que está cheio de pintinhas brancas de tinta, a principio ainda pensei que era sujidade dos pinheiros, mas não sai. Ainda passei a clay bar em alguns sitios e foi saindo uns bocados, mas para fazer isso tinha de estar o dia inteiro senão mais a limpar e uma clay bar não ia chegar de certeza... Sad

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Assim, sim Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso replied on 8 Apr 2019 14:51

Pois bem, ontem foi dia de ir passear e lá se foi tentar ver neve no Marão. Ainda deu para ver um bocadinho mas acabei por não ir até ao topo do alto da serra, estrada apertada para passar 2 carros ao mesmo tempo além de não estar em boas condições (para os jipes estava boa).

Chegado à parte mais alta que consegui depois de ter subido parte pelo IP4 parei o carro liguei o Torque e temperaturas: Liquido refrigeração do motor 85ºC, MG1 95ºC e MG2 92ºC. Os elétricos estavam quentinhos de tanto subir. Ar exterior a 6ºC.

Quanto à parte da viagem em si, dou os parabéns à Nextzett por fazer um selante de vidros muito bom a meu ver. Na auto estrada a 90 km/h ia com as escovas limpa vidros desligadas pois as gotas de água pareciam foguetes a subir pelo vidro acima e acabava por ver bem. Para quem quiser ver deixo aqui o link do produto: https://1z-usa.com/glass-sealant/ Não é barato mas 200 ml dá para várias aplicações. Já fiz duas aplicações e nem 1/5 da embalagem gastei.

Para colocar o selante primeiro lavei o carro, depois passei uma clay bar para descontaminar o vidro. Limpei o vidro com um produto de limpeza de vidros à base de alcool isopropílico. Após a limpeza coloca-se o selante num papel de cozinha e passa-se no vidro, colocando mais selante sempre que for necessário. Após a colocação do selante o vidro fica baço pelo que se tem de limpar bem com um pano de microfibras, sai bem o baço. Et voilá!

As escovas é que pronto, meti novos da Denso este ano, no início estavam a funcionar perfeitamente, agora já estão a começar a querer deixar um rasto pequeno ao descer. Parece que vou ter de me aguentar como está. Mas se tiver o selante ajuda e de que maneira.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Page 5 of 5 (47 items) < Previous 1 2 3 4 5 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems