Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Toyota Auris HSD 2017 - Nuno Cardoso

rated by 0 users
This post has 76 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Só a partir dos 150mil notei algum consumo. Agora que já passou dos 200mil está nuns estáveis 300ml de óleoadicionados entre revisões (nunca deixo chegar ao nível baixo). Dá menos de 80ml a cada mil, aprox.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Eu sei que as subidas para Vila Flor foram puxadas, andou bastante tempo acima das 3000 e ultrapassando muitas vezes as 3500 RPM, por isso estou mais pronto a aceitar que haja um ligeiro consumo, desde que este não se mantenha em viagens "normais" onde o regime do motor é mais baixo.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Nuno,

Do que vai sendo aqui expresso, sim.

Em detalhe mais minucioso está o DB do Telmo com essa temática especifica.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Nova entrada desta vez um pouco com mais assunto.

Pois bem aos 44855kms o Auris foi fazer a revisão dos 45000, a oficina escolhida foi a mesma da ultima revisão, Caetano Auto na Circunvalação, sobretudo por conveniência pois recebem as viaturas depois até às 19 horas. O funcionário falou que estava uma campanha de reciclagem do AC por 70€ aproximadamente a que eu acedi que fizessem. Relatei duas situações, a primeira tem a ver com as escovas deixar rasto e ao passar o vidro parece que fica embaciado apesar de terem apenas 3 ou 4 meses, são da Denso mas não foram compradas na Toyota. A segunda situação prende-se com uma parte de plástico por baixo do porta luvas que de vez em quando lá faz barulho.

Como carro de substituição tive direito a um Auris com a mesma idade do meu mas a gasóleo e com a mesma quilometragem e um bocado mal tratado a nível de riscos na pintura e nas jantes e um pisca partido que só reparei quando lhe fui colocar gasóleo e não tinha apontado junto do funcionário da Caetano Auto. Pensei que esta situação fosse dar problema, mas ao entregar a viatura e ao falar com a funcionária que fez a receção da viatura ela identificou logo o problema sem que eu mesmo tivesse tempo de dizer que tinha o pisca partido. Fiquei logo mais descansado.

Pois bem a revisão correu bem sem problemas nenhuns, a parte de plástico por baixo do porta luvas parece que foi revista, só fiquei um pouco descontente por terem colocado escovas novas no carro uma vez que as anteriores só tinham 3 ou 4 meses e tinha pago 60€ pelo par. Mas compreendo que seria a primeira coisa que uma oficina faria se recebesse uma queixa como a que fiz, vamos ver se realmente estas duram mais (tenho as minhas dúvidas) caso não durem as mesmas parecem ter 1 ano de garantia.

No fim ao ir para o meu Auris deram-me as chaves para a mão mas senti logo que não eram as minhas. O funcionário foi buscar as corretas e aproveitei para dar uma volta ao carro, quando chego ao lado direito do carro quase me cai o queixo. Tinha o retrovisor do lado direito dobrado para a frente como se alguém lhe tivesse dado um encontrão... Chamei a atenção do funcionário e o mesmo tentou colocá-lo ao sitio à mão mas não ficava na posição correta quando prendia. Depois de ligar o carro e carregar no botão dos espelhos eles recolheram e pressionando novamente abriram normalmente. Menos mal pensei cá para mim que não me apetecia ter de o deixar novamente lá para compor um espelho.

Com tudo o que foi feito e os extras a revisão ficou por pouco mais de 100€ uma vez que se encontra abrangida pelo contrato de manutenção.

A minha última queixa tem a haver com a lavagem da viatura, basicamente veio toda marcas de gotas brancas tipo as marcas de cera quando não é bem retirada. Em casa faço um trabalho bem melhor, mas tambem demoro 1 a 2 horas na lavagem e não 10 ou 15 minutos como penso fazerem por lá.

Pronto já vai longo o post, por isso, se houverem novidades vou acrescentando e quando chegar a revisão dos 60000kms faço novo ponto de situação Wink

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Só uma dúvida, este ano não me deram o relatório do sistema híbrido, é normal não darem? Tem de se pedir? Em princípio está tudo registado no programa deles não é?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Julgo que o teste ao sistema híbrido só fazem quando já expirou a garantia geral.

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
Ricardo Costa replied on 7 Jun 2019 9:04

A mim têm entregue em todas as revisões, desde os 15.000.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Cardoso replied on 7 Jun 2019 9:12

Obrigado pelas vossas respostas, como disse na revisão dos 30 mil entregaram o relatório por isso pensei que fossem fazer novamente. De qualquer das formas mandei email para o geral da Caetano Auto da Circunvalação a questionar o porquê de não ter sido entregue desta vez e caso tenham o relatório se mo podem enviar por email tambem.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Pois bem, parece que o email enviado ontem à noite teve resposta rápida Big Smile

Às 9:25 recebi chamada do funcionário que me fez a receção da viatura a informar que por lapso não entregaram a folha do relatório hibrido e que a iam enviar imediatamente por email. Passados nem 10 minutos já tinha o comprovativo de revisão e o relatório do teste hibrido na minha conta.

Assim estou mais satisfeito Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 7 Jun 2019 9:43

Ricardo Costa:

A mim têm entregue em todas as revisões, desde os 15.000.

Ok, esta informação enriquece-nos e corrige o meu post, o procedimento é então o teste durante os 10 anos Wink

Page 6 of 8 (77 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com