Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Hyundai Kauai

rated by 0 users
This post has 53 Replies | 5 Followers

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Bom dia,

só para acrescentar informação sobre o valor do carro em Portugal, tinha há uns dias preenchido um formulário para ser contactado quando o carro estivesse à venda, fui há pouco contactado pela Cordas & Filhos (concessionário da margem sul), o carro será vendido entre os 44k e os 45k euros, preço base, haverá apenas um nível de equipamento e não têm ainda data de lançamento. É caso para dizer, que em Portgal, "kona sai caro"... Zip it!Devil

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

De acordo com alguma informação que tenho lido parece que as versões mais básicas do Ioniq têm tido pouca saída, daí que a Hyundai resolveu disponibilizar o Kona / Kauai apenas com o nível máximo de equipamento. O cliente pode optar por incluir os bancos em pele, refrigerados e com memória, pode escolher a cor, naturalmente, e pouco mais.

No entanto, se atendermos a que o Kauai EV traz bomba de calor, sistema de refrigeração da bateria de tracção activo a liquido, carregamento rápido e enorme autonomia, quase que esquecemos os 45 mil euros!!

O ideal será esperar uns meses e ir buscar um a França por menos 10-12 mil euros Cool

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Carlos Costa:
No entanto, se atendermos a que o Kauai EV traz bomba de calor, sistema de refrigeração da bateria de tracção activo a liquido, carregamento rápido e enorme autonomia, quase que esquecemos os 45 mil euros!!

Não sei se será assim tão fácil esquecer os 45 mil euros, considerando que são mais 20 mil que a versão a gasolina.

20 mil euros deverá dar para comprar gasolina para 180 mil kms. Ou GPL para 350 mil kms.

Resta saber o custo da energia elétrica para fazer os mesmos kms...

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Carlos Costa:

O ideal será esperar uns meses e ir buscar um a França por menos 10-12 mil euros Cool

Pois também creio, dando uma vista de olhos rapida...

http://hyundai.fr/gamme/vehicules-hybrides-electriques/kona-ev/decouvrir

Huh?

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Pois, a Cordas e Filho finalmente percebeu o que tantos de nós lhes dissemos ao longo de tanto tempo. Só quem faça 80-100km por dia no mínimo é que pode ponderar um carro eléctrico. Eles tinham optado por ficar de fora. A Hyundai faz exigências aos concessionários que optarem por vender eléctricos.

O próximo passo deles é perceberem que a mina não é tão funda, e que sem descontos não os vendem. 

45 mil soa-me, somando as despesas de legalização e transporte, fazendo desconto, a 42500€. Com o incentivo do estado fica em 40k. Esse era o número que deviam pôr em grande no site, se quisessem/pudessem vender muitos. E ainda podiam retirar os 1000 da praxe de desconto de financiamento, e porque não uns 1500€ de campanha à Nissan Leaf? Ficava em 37500€. Irresistível.

Mas saindo do mundo dos sonhos, 40-42.5 dependendo de como vá ser o incentivo em 2019. Um nadinha menos com desconto de frota. 

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Afonso Henriques:

Não sei se será assim tão fácil esquecer os 45 mil euros, considerando que são mais 20 mil que a versão a gasolina.

20 mil euros deverá dar para comprar gasolina para 180 mil kms. Ou GPL para 350 mil kms.

Isso é incrível! Ao fim de 180 mil km apenas a opção EV está paga. Entretanto, andaste com um EV com binário de 395Nm versus os 170Nm da versão a gasolina, que faz 7.6s dos 0 aos 100 em vez de 12.

A electricidade serão uns 3000€. Vá  digamos que aos 200 mil está paga a opção (quando a garantia termina). A partir daí, o que vier é lucro. 

Há duas semanas levei dois filhos de híbrido para casa da bisavó. Tive de abastecer. A mais velha (5) perguntou "pai, que cheiro é este?". Quando ela tinha 4 e isso era normal, ela ainda não reparava. Eu respondi parodiando o Carros 2 "é da gasolina. Porque a gasolina é um combustível fóssil. Fóssil! Como os dinossauros!... Etc..." Os que abasteciam na bomba ao lado devem ter pensado que era uma família de maluquinhos. 

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

é certo que os eléctricos sao muito bonitos e um sonho para muita gente, mas o mal é que para muitos, lançarem-se neste novo mundo de locomoção implica no final um encargo mensal(para muitos, mais um...) a juntar às contas.

Ora, o objectivo dos BEV é economizar na carteira ao nível de reduzir/eliminar os custos com o combustível, mas no final encontram-se com mais um crédito entre maos....contrasenso. 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 20 Aug 2018 10:21

Luis Gonçalves:
para muitos, lançarem-se neste novo mundo de locomoção implica no final um encargo mensal(para muitos, mais um...) a juntar às contas.

Isso é válido quer qualquer tipo de carro, seja BEV, HV, PHV, ICE... Os carros custam dinheiro, é uma chatice Devil Tanto pagas 45 mil por um EV como por um fumarento! Podemos questionar se o preço dos BEV é ou não adequado, mas  não restam dúvidas que a utilização estes carros é bastante mais barata comparativamente a um carro tradicional. 

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

É como tudo, uma poupança a longo prazo implica normalmente um investimento maior à cabeça e quem tem mars recursos consegue sempre economizar mais.

Não é exclusivo dos automóveis, é a vida...

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Gonçalves:

é certo que os eléctricos sao muito bonitos e um sonho para muita gente, mas o mal é que para muitos, lançarem-se neste novo mundo de locomoção implica no final um encargo mensal(para muitos, mais um...) a juntar às contas.

Estou de acordo. Mesmo que tivéssemos a certeza de poupar para as viagens que fazemos casa/trabalho, ainda há a questão da incerteza. Se eu perder o emprego, se eu tiver uma licença prolongada, mesmo uma baixa, deixo de ter o encargo com o combustível; mas o encargo com a prestação do carro mantém-se. Se eu mudar de emprego para um que fique a 5km da minha casa em vez de 80km, torna-se mais difícil que o carro se pague, é paradoxal, parece que mudar para um emprego perto de casa é um prejuízo.

Para mim, não é nada certo que exista neste momento, em 2018, uma poupança líquida na opção BEV. Existem sim muitas incertezas e há ainda muitos BEV que são vendidos ainda hoje e que não oferecem as garantias de longevidade dos mais recentes.

Ou seja, quem se meter no BEV tem de estar disposto a arriscar um pouco, a avançar antes da generalidade das pessoas, a lidar com a quase ausência de rede de carregamento.

Entretanto, análises como a do Afonso Henriques vêm consolar-nos, pensar que é possível que a despesa acabe por não ter sido tão grande e até pode compensar. Temos rebuçados também, como alguns carregamentos gratuitos, como estacionamento gratuito em Lisboa, mas são rebuçados, são pequenas compensações.

O meu comentário à análise do Afonso Henriques é que ele interpreta aqueles números como negativos. Eu, quando avancei, nunca me baseei em contas tão optimistas quanto as que ele apresentou! Para mim, dava a recuperação de 8000€ ao cabo dos 200 mil da garantia.

Page 4 of 6 (54 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com