Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Hyundai Kauai

rated by 0 users
This post has 53 Replies | 5 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Miguel Ramos:
O meu comentário à análise do Afonso Henriques é que ele interpreta aqueles números como negativos. Eu, quando avancei, nunca me baseei em contas tão optimistas quanto as que ele apresentou! Para mim, dava a recuperação de 8000€ ao cabo dos 200 mil da garantia.

Eu só disse que é uma diferença demasiado grande. 

Ok, pode-se recuperar alguma dessa diferença nos consumos e manutenção.   E pode-se vencer algumas drag races de semáforo Big Smile e queimar em pneus uma parte do que se poupa em combustível, mas para mim, e apenas para mim, não faz sentido, é uma diferença demasiado grande.  

Pode haver em breve uma boa noticia que é a redução do IVA sobre a eletricidade...   o que beneficiará certamente quem carrega em casa.

Depois há que contar sempre com a degradação das baterias como custo...    Já percebi que para ti, Miguel, não é um fator importante, mas para mim é incontornável. Seja porque se mantém o carro para além da garantia ou porque se pretende vender e os possíveis compradores vão naturalmente equacionar o custo das baterias de substituição com reflexo direto no valor do carro.

Mas quem pode e gosta do carro acho que faz muito bem adquirir.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Hoje vi e sentei dentro do Kauai EV (No SAHE).

Versão "LR", com preço de tabela a 44.000€.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
211_Renault_Zoe
tcap-support

A polícia

William Esteves:

Hoje vi e sentei dentro do Kauai EV 

Foi na zona de Lisboa? Qual foi a sensação? Gostava que desenvolve-se algumas ideias.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Eu quando levantei o meu Ioniq, tive a sorte de contactar directamente com um Kauai - estava na oficina a ser preparado para jornalistas.

Achei o carro bonito, com interiores muito bonitos e de aparente qualidade. A bagageira é sofrível.  Não consultei números, mas a bagageira é pequena. Maior que a do Prius PHEV, mas ainda assim, pequena.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Leo Grova:
Eu quando levantei o meu Ioniq

Espera lá, tens um Ioniq?

Os teus avatar são de um 4G e de um Yaris, mas também tens um Ioniq?

Ou algum dos outros está mal atribuído?

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Leo Grova:

Eu quando levantei o meu Ioniq, tive a sorte de contactar directamente com um Kauai - estava na oficina a ser preparado para jornalistas.

Achei o carro bonito, com interiores muito bonitos e de aparente qualidade. A bagageira é sofrível.  Não consultei números, mas a bagageira é pequena. Maior que a do Prius PHEV, mas ainda assim, pequena.

Parabéns pelo Ioniq. Bons kms eléctricos!

O 4G é que já não se encontra na garagem, correcto?

Em relação ao Kauai, o que achou dos interiores, ao nível do Ioniq?

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 29 Oct 2018 18:58

João Prates:

Espera lá, tens um Ioniq?

Os teus avatar são de um 4G e de um Yaris, mas também tens um Ioniq?

Ou algum dos outros está mal atribuído?

Sim. Tenho um ioniq EV. Já não tenho o Prius 4G. A minha mulher continua com o Yaris híbrido.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 29 Oct 2018 19:03

Marco Vale:

Parabéns pelo Ioniq. Bons kms eléctricos!

O 4G é que já não se encontra na garagem, correcto?

Em relação ao Kauai, o que achou dos interiores, ao nível do Ioniq?

Obrigado Marco.

Infelizmente entreguei o Prius. Tentei manter o carro na família, mas nem a minha mulher, nem a minha mãe quiseram.

Eu diria que os interiores do Kauai estão em linha, ou um pouco acima dos interiores do Ioniq. É difícil dizer muito mais, pois estive pouco tempo ao pé  do carro . Acho que tirei uma foto ao interior. Ao exterior tirei, mas vocês já as viram.

Vou procurar...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 29 Oct 2018 19:09

...aqui está ela :

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Leo Grova:
Sim. Tenho um ioniq EV. Já não tenho o Prius 4G.

Bela maneira de ficarmos a saber, assim, por uma passagem a talhe de foice noutro post...

Nem uma palavra no DB do 4G, nem um DB do Ioniq aberto, nada... ok... assim seja...

Page 5 of 6 (54 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com