Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Real consumo em cidade

rated by 0 users
This post has 24 Replies | 3 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Crisóstomo, vê este post que explica a garantia actual:

http://prius-pt.com/cafe/forums/p/4524/40716.aspx#40716

Não há limite de kms, apenas a idade, 10 anos é o fim da garantia.

Abraço

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

João Ferreira:

muito embora o 3G seja um excelente carro posso sugerir outra abordagem?

 

Vender o Insight e importar um Prius PHV de primeira Geração... a trocar que se faça o pulo tecnológico.

Boa tarde, 

Na quinta feira fui a Coimbra e tive oportunidade de experimentar um Prius 3G de um amigo. Gostei sem ficar deslumbrado. Concretamente esperava que fosse mais silencioso, isto depois do que li aqui no fórum. Mas também demos uma pequena volta, o que não permite grandes avaliações. 

Pegando na sua sugestão, e não indo pela solução da importação, lembrei-me que talvez conheça alguém que me possa recomendar e que queira vender esse modelo. Quem sabe até aqui no fórum existe alguém nessa situação.

Abraço 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

um conselho, se não estas pronto para fazer o salto para os PHV não troques.

Pelo consumo dificilmente recuperas o investimento necessário

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

João Ferreira:

um conselho, se não estas pronto para fazer o salto para os PHV não troques.

Pelo consumo dificilmente recuperas o investimento necessário

Boa noite, 

Preparado psicologicamente estou. Falta-me é o capital financeiro.

Dei uma volta pelo mercado de usados nacional e, para lá de haver uma oferta muito reduzida, os poucos que há são caros. 

Contactei uma firma de importação e o preço mais simpático que me forneceram foi de 15.900€ (preço do stand em França) tendo depois os valores do transporte, seguros de viagem, legalização, e comissão do importador. Preço final perto dos 20.000€.

Não parece muito, mas para mim é. 

Abraço 

Crisóstomo 

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:
um conselho, se não estas pronto para fazer o salto para os PHV não troques.

Concordo.

Mas falta o João responder às 2 perguntas mais importantes antes disso:

  1. Tem sítio/garagem/tomada onde carregar com facilidade?
  2. Quantos kms faz em média por dia entre cada paragem para recarregar?

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:

João Ferreira:
um conselho, se não estas pronto para fazer o salto para os PHV não troques.

Concordo.

Mas falta o João responder às 2 perguntas mais importantes antes disso:

 

  1. Tem sítio/garagem/tomada onde carregar com facilidade?
  2. Quantos kms faz em média por dia entre cada paragem para recarregar?

 

Respondendo, 

Não tenho garagem. Na rua onde moro também não existem carregadores. 

Inevitavelmente teria de ir à procura.

Por dia às vezes nem sequer pego no carro. Já por semana vou 1/2 vezes a Setúbal. Ocasionalmente vou ao Alentejo.

Na herdade também não há eletricidade da companhia. Temos painéis solares para iluminação nas áreas comuns e uma geradora para máquinas e ferramentas.

Abraço 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Nesse caso diria que um PHEV não é para ti...

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Voltando à pergunta inicial, circulo com o meu Auris de 2011 (mesmo conjunto híbrido do prius 3G) cerca de 2/3 da sua utilização em cidade, como pode ver na minha assinatura a média de consumo ronda os 5.0, no entanto contempla muitas passagens (diárias) na ponte Vasco da Gama. Diria que os consumos em cidade, dependendo do tráfego e das condições atmosféricas rondam os 4,5 ~ 5.0. Talvez com o PRIUS dada a sua optimização se consiga um pouco menos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Bruno Brito:

Nesse caso diria que um PHEV não é para ti...

Nem um PHV nem um EV se de facto não tem onde carregar.

Se tivesse uma casa ou um parque, telheiro, o que fosse, onde se pudesse instalar uma tomada ou uma wallbox era o ideal.

Para percursos demasiados curtos como parece ser o caso não há nada que gaste pouco.

Um 4G pode gastar muito menos que os outros, um 3G um pouco menos que um Insight, mas concordo que fazer a troca é perder dinheiro.

Ou há possibilidade de carregar um PHV ou nada feito, é viver com o Insight, que até tem servido bem pelo que parece.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

x2 faço minhas as palavras do Prates

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Page 2 of 3 (25 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems