Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

C-EVO - questões

rated by 0 users
This post has 9 Replies | 2 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
420_BMW_C_Evolution
Filipe Brito Posted: 9 Apr 2018 18:34

Boa tarde.

Tenho algumas questões, por ser leigo na matéria de EV. 

1. Vocês metem aí umas medições todas catitas... Métricas.. Etc... Isso é algum software que se pode ligar, ou são registos que vão fazendo e metendo isso em Excel ou algures?

2. Para carregar num shopping, por exemplo, tenho de comprar algum tipo de adaptador de uma marca xpto, aconselham algo específico?

3. Novamente, para carregar fora de casa, voces usam alguma aplicação, tipo electromaps, ou outras (mobi-e/etc..)? completamente às escuras :D

Obrigado.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
420_BMW_C_Evolution

Por exemplo este adaptador:

https://www.efimarket.pt/lugenergy-adaptador-schuko-coche-electrico

isto serve para ligar o meu cabo a um MOBI-E Por exemplo, correcto?

É que a minha ideia nao era apenas carregar a E-EVO em casa... e estou um pouco limitado com o cabo actual.

Como é que voces resolveram? Compraram um cabo mennekes-mennekes? ou um adaptador como o que coloquei aqui?

Obrigado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

sugiro comprares um menekes, mas nada como os donos das C-Evo virem dar o seu contributo.

na minha mala anda sempre:

1-extensão

1-cabo menekes - j1772 de 10m

1-Prime EVSE

e um sem numero de adaptadores 

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Filipe Brito:
Tenho algumas questões, por ser leigo na matéria de EV. 

Estás no sítio certo, vamos lá...

Filipe Brito:
1. Vocês metem aí umas medições todas catitas... Métricas.. Etc... Isso é algum software que se pode ligar, ou são registos que vão fazendo e metendo isso em Excel ou algures?

Experimenta clicar em cima de uma das métricas (mesmo nos números de consumo) da minha assinatura por exemplo.

Vais saltar para o site onde estão registados todos os abastecimentos da viatura em que clicaste, com o histórico todo, o Spritmonitor.

Aconselhamos vivamente o registo de todos os membros por lá, e que sigam registando os seus abastecimentos, é sempre muito útil.

Depois basta utilizar o código HTML que o próprio site disponibiliza, fazer copy, e fazer paste dentro da assinatura na tua config em Prius-PT.

Se precisares de ajuda para fazer a parte do nosso site avisa que um dos mods ajuda.

Filipe Brito:
2. Para carregar num shopping, por exemplo, tenho de comprar algum tipo de adaptador de uma marca xpto, aconselham algo específico?

Aconselho vivamente um cabo J1772 para Mennekes tal como o João Ferreira indicou, é o mais simples, seguro, e fiável.

Recomendo que compres na loja online da Ecowatt, o cabo que procuras está nesta página em concreto.

Tens de escolher "Type 1" na primeira caixa de opções e "3.68 kW" na segunda caixa.

Acho que agora está esgotado, mas sei que eles estão mesmo para mandar vir mais material esta semana.

Fala com o dono da empresa, o tipo é impecável, super simpático, dá vontade de pagar mais do que eles pedem, e os produtos dos gajos são de qualidade top. Angel OK, OK, fico pelos bons produtos... o resto se calhar depende das opiniões... Devil

Vais é precisar de pedir o cartão à Mobi-e, caso não o tenhas ainda feito, para poder carregar nos postos dessa rede pública.

Filipe Brito:
3. Novamente, para carregar fora de casa, voces usam alguma aplicação, tipo electromaps, ou outras (mobi-e/etc..)? completamente às escuras :D

Eu gosto mais do PlugShare, mas também tenho o Electromaps instalado, e espreito sempre os 2 para tentar antecipar se o posto está OK.

Filipe Brito:

Por exemplo este adaptador:

https://www.efimarket.pt/lugenergy-adaptador-schuko-coche-electrico

isto serve para ligar o meu cabo a um MOBI-E Por exemplo, correcto?

Não, não, não compres isso!

A mota deve poder comunicar com o posto e vice versa para a carga ser segura.

Para além do mais com esse adaptador arriscavas-te a chegar de volta ao pé da mota e já te terem levado o EVSE...

Não vás em cantigas de adaptadores, compra o cabo a sério, ainda por cima é mais barato que esse "roubo"...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:
1-Prime EVSE

É um excelente produto, mas para quem tem o EVSE de origem BMW não justifica o investimento, faz praticamente o mesmo.

Tens o EVSE de origem da BMW não tens Filipe?

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
420_BMW_C_Evolution

tenho. pois.. esse está esgotado :(

tenho de desenrascar por casa para ja entao.

qaunto ao mobi.e, tenho de pedir...

o electromaps dá para "carregar" a carteira.. isso interessa? ou aconselham outro qualquer? ou é apenas no mobi.e ?

Quanto aos softwares vou dar uma vista de olhos.. obrigado :D

Vou ver esse plugshare :D

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

Eu não tenho Moto elétrica (por enquanto), mas tenho carro e utilizo como o João as 2 APP eletromaps e plugshare.

Não vale a pena carregar a carteira, pois ainda não pagamentos nos postos portugueses.

Cartões podes pedir Mobi.e, Prio e Galp Energia, não sei qual será mais rápido.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
420_BMW_C_Evolution

Boa noite.

só agora é que vi este reply.. peço desculpa pelo delay na resposta.

e valerá a pena registar todos os (3) cartões?

Eu para já ainda carrego apenas em casa mas quando chegar o cabo que encomendei, já poderei usufruir desses postos de carregamento...

algum conselho ? 

NOTA: ainda não fiz muitos KM com a máquina, mas espero em breve começar a contribuir nos Diários de Bordo, até porque tenho algumas dúvidas quanto aos modos que devo usar, e ando ainda a testar qual será o mais proveitoso...

Obrigado pelos feedbacks :)

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Pelo que tenho lido aqui no fórum os 3 cartões são no fundo o mesmo, apenas com apresentações diferentes e atribuídos por entidades diferentes. A única diferença deve ser mesmo a possibilidade de algum dos 3 estar a ser entregue mais rápido que os outros.

Corrijam-me se estiver errado

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

Atualmente a gestão dos postos de carregamento é feita como todos sabemos por uma empresa chamada Mobi.E

No entanto, e espero que num futuro próximo a Mobi.E será uma empresa idêntica a SIBS (empresa que gere a rede de Multibancos em Portugal).

Permitam-me o paralelismo como forma de exemplo:

Hoje em dia qualquer pessoa, de qualquer banco, pode utilizar uma maquina ATM em qualquer lugar independentemente da marca do equipamento, banco de apoio ou seu banco.

Com os postos de carregamento públicos procura-se algo idêntico. Qualquer pessoa, poderá utilizar qualquer equipamento (seja que fabricante for) e de quem fornece o abastecimento,  independentemente do cartão (operador) que usa. O que diferenciará os vários operadores será o preçário aplicado.

Por isso é que hoje em dia já temos vários operadores (Mobi.E, Prio, Galp, KLC, ...)

Consegui ajudar?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Page 1 of 1 (10 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com