Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

2019 Prius Restyling

rated by 0 users
This post has 53 Replies | 9 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 12 Apr 2018 10:31

De acordo com rumores

https://www.greencarreports.com/news/1116204_2019-toyota-prius-will-be-restyled-to-look-more-like-prime-report

Lá para o fim do ano teremos o 4G com o seguinte descritivo e desafio:

• How to update the look without compromising aerodynamics and other engineering features built into the Prius
  • The suggestion to update the styling to match the PHV was not approved within Toyota as they wanted to keep the distinction between the regular Prius and the PHV/Prime (otherwise Toyota ends up with the same issue as the Gen 3 vs. PiP)

• Same headlight as Prime - moved turn signals/indicators to the corner of the bumper like the Prime

• At the rear, the Z-shaped taillights have been replaced by a C-shaped taillight design, similar to Prime

• D-4S direct injection technology arrives in the engine (updated version of the same engine - not a new one)

• December 2018 arrival

•  

(agradecimentos a TidelandPrius do Priuschat pela partilha e tratamento das informações)

Na minha análise infiro que a modificação no motor permitirá também maior potência e deverá passar a ter filtro de partículas.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
    Plug-In
    015_Prius+
    021_Auris_HSD_1G
    tcap-support

Embora apenas relevante em casos pontuais, esta passagem para injecção directa afasta este prius do mercado da conversão para GPL. Não é impossível mas deixa de poder ser feito com um kit gasoso standard e apenas será possível com kits que sejam especificamente adaptados a este motor.

Top 10 Contributor
    EV
    0000_PREMIUM_Access
    013_Prius_3G
    Clube 1000 km
    SystemAdministrator
    tcap-support

Tenho visto um crescendo de adaptações de MCI de injeção direta para GPL, pelo que não estranharia estar já disponível um modelo para estes motores de injeção dir+indireta da Toyota, dado que os Lexus 2.5 são assim há algum tempo.

Top 100 Contributor
    Mild-Hybrid
    012_Prius_2G

Global sales of compact hatchbacks are hardly surging, and fuel economy for all types of vehicles is steadily improving.

Even given those factors, though, the fourth-generation Toyota Prius hybrid has had an especially rough road since its launch as a 2016 model.

At just 108,661 deliveries across four different models, U.S. Prius sales were almost exactly half their peak in 2012—and many analysts suggest that the bizarre styling has played a role.

DON'T MISS: Toyota Prius hybrid sales have tanked: here are 4 reasons why

Now, a report from Japan suggests the conventional Prius hybrid will get a mild styling update for 2019 that will move it closer to the better-received Prius Prime plug-in hybrid version.

The news comes from an article published Sunday by the Japanese site CarSensor.net (via Indian Autos Blog), as translated by Google Chrome.

That site noted the challenge facing designers trying to update the Prius: the conventional hybrid model couldn't look too similar to the Prius Prime, or there wouldn't be enough differentiation to make the higher-priced plug-in hybrid version distinctive.

This balancing act suggests that the base Prius will likely get some minor tweaks to its front and rear lights and large molded plastic bumper shields, but not adopt the Prius Prime's looks (and "double-bubble" rear liftgate glass) wholesale.

A pair of renderings suggesting how a purple 2019 Prius might look accompanied CarSensor's original Japanese-language article.

While they are only speculative, they indicated that the front light units could be reshaped, dropping their three-armed shape, for a more swept-back look.

CHECK OUT: For six months, one in five Prius sales has been a plug-in hybrid

At the rear, the thin vertical light extending a foot or so downwards from the tail lights at the outboard corners of the tailgate could be dropped, giving the rear light unit a more horizontal look—similar to that of the current Prius Prime.

The article also notes that the 1.8-liter inline-4 engine and two-motor hybrid system may get some incremental updates as well, which could conceivably boost EPA ratings by a small amount.

The report said the new 2019 Toyota Prius should appear in December 2018, though whether that indicates its debut or its arrival at dealerships was unclear.

Rendering of possible design update for 2019 Toyota Prius Liftback [source: CarSensor.net]

Top 10 Contributor
    EV
    0000_PREMIUM_Access
    013_Prius_3G
    Clube 1000 km
    SystemAdministrator
    tcap-support

Da citação

Nuno Couto:

Global sales of compact hatchbacks are hardly surging, and fuel economy for all types of vehicles is steadily improving.

Tenho opinião muito diferente do Greencarreports, o consumo de combustível melhorou apenas sensivelmente e a tendência não se tem vindo a alterar.

Se tivessem adicionado "slowly" era mais condizente com a realidade.

Aliás, a única evolução notória é no Prius, 10% geração após geração. No resto é dececionante.

Top 25 Contributor
    Plug-In
    0000_PREMIUM_Access
    021_Auris_HSD_1G
    tcap-support

Telmo, o novo UX250h tem injecção D4-S e nenhuma literatura que tenha consultado refere filtro de partículas Wink

Quanto ao design, o anterior Prius (o teu), acho-o muito mais bonito que o atual... 

Mas não só isso como mudança de mentalidades para EV's e PHEV's e redução do custo de combustível (na América) não ajudou .

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
    Plug-In
    0000_PREMIUM_Access
    012_Prius_2G
    Clube 1200 km
    tcap-support

Concordo com o artigo quando indica que a estética bizarra do atual modelo tem culpa nas vendas de fraco volume.

Infelizmente, a estética parece ter um papel cada vez mais importante na escolha de um carro.

Já passaram 2 anos desde o lançamento do 4G HV e ainda não vi um único ao vivo. Mesmo considerando que as vendas do Prius em Portugal nunca foram brilhantes, 2 anos depois do lançamento do 3G já se viam alguns por Lisboa.

Se a nova estética for de encontro ao que as imagens sugerem, acredito que as vendas vão finalmente fazer justiça ao automóvel formidável que o 4G HV é.

Sempre achei um erro de marketing da Toyota entender que o PHV deve ter estética diferenciada do HV. Não foi por isso que as vendas do 3G PHV não foram melhores.

Top 10 Contributor
    EV
    0000_PREMIUM_Access
    013_Prius_3G
    Clube 1000 km
    SystemAdministrator
    tcap-support

Sim e não, a estética e o apelo são importantes mas não determinantes. Em setembro de 2009 o 3G fazia a estreia numa lista de automóveis à venda em que continuaria a ser o único Toyota híbrido até à chegada do Auris 1G. Passados 4 anos chegaria o primeiro híbrido com mala maior que o Prius, o Auris 2G TS. As famílias passaram a ter uma opção mais barata e com espaço de bagagem.

De pioneiro o Prius passou a líder de um conjunto de ofertas, e a Toyota a tirar dividendos da massificação da oferta híbrida comum. E neste momento só o PHV é pioneiro dentro da gama dos plug-in Toyota, porque é único.

Top 10 Contributor
    EV
    0000_PREMIUM_Access
    013_Prius_3G
    Clube 1000 km
    SystemAdministrator
    tcap-support

William Esteves:

Telmo, o novo UX250h tem injecção D4-S e nenhuma literatura que tenha consultado refere filtro de partículas Wink

Quanto ao design, o anterior Prius (o teu), acho-o muito mais bonito que o atual... 

Mas não só isso como mudança de mentalidades para EV's e PHEV's e redução do custo de combustível (na América) não ajudou .

O Euro 6 é bastante restritivo quanto às partículas, será interessante perceber se esses motores "dual" conseguem chegar ao patamar sem FP. Eu julgava obrigatório.

O 3G já era à época bastante polarizador...mas eu gosto do carro pelo que ele é, mais do que ele parece.

Verdade, o preço do combustível é um fator que influenciou negativamente a perceção da mais-valia do híbrido.

Top 10 Contributor
    EV
    015_Prius+
    Clube 1000 km
    tcap-support
    Carlos Costa replied on 12 Apr 2018 17:37

Miguel Vinha:
    Infelizmente, a estética parece ter um papel cada vez mais importante na escolha de um carro.

A Toyota nunca foi brilhante na estética, mas sim em capítulos importantes como a segurança, a fiabilidade e a durabilidade. Nos últimos anos melhorou imenso, sem dúvida, mas há sempre algumas excepções. O 4G é uma delas. Talvez não seja possível fazer melhor, em função de compromissos aerodinâmicos e/ou outros, mas não deixa de ser uma desilusão, do meu ponto de vista. Seria importante que o 4G fosse capaz de conquistar clientes que nunca conduziram um Toyota ou um híbrido, mas parece que está "condenado" a ser apenas um upgrade (para clientes 1G, 2G ou 3G), que já sabem o que a máquina vale. 

Page 1 of 6 (54 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
    Copyright 2009 Prius-PT.com