Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

2019 Prius Restyling

rated by 0 users
This post has 53 Replies | 9 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Muito mais simples seria de facto o HV adotar o look do PHV - mais simples de fabricar, e esteticamente com muito melhor aceitação. 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Carlos Costa:

O 4G (...) não deixa de ser uma desilusão, do meu ponto de vista. 

Isto!

O 4G é sem duvida um dos carros mais feios da Toyota e o resultado ve-se nas vendas.

Já o Prime.... Geeked StarStarStarStarStar

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Faço duas questões...

Haveria muito mais vendas do 4G HV se fosse considerado  (gostos discutiveis, claro) um carro "lindo"?

Sendo este 4G HV mais próximo do PHV, passa a ser menos "patinho feio"?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Há uns tempos abordei este assunto com uns colegas e cheguei a algumas conclusões pessoais logo passíveis de discussão.

1 - Quando se diz que o Prius não é bonito. Não era também considerado feio o 2G e o 3G nas respectivas alturas?

2 - A Toyota cometeu um erro de soberba ao querer posicionar este carro ainda mais acima do que é em termos de imagem. Atenção que do ponto de vista tecnológico é dos mais evoluídos.

Vide por exemplo que não quis este carro no mercado de Táxis na Europa e EUA por causa da imagem poder ser prejudicada.

3 - Tomando em consideração o atrás exposto e a SIGNIFICATIVA oferta de outras marcas em HSD, PHEV e EV que anteriormente não existia e aí está a razão do numero muito reduzido das vendas na Europa e EUA.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não discordando com a tua abordagem, tenho a registar que avistei diversos 4G táxi em França, sem deixar de referir Lexus  IS300h. Em relação aos EUA tenho a certeza que o Camry e o Avalon híbridos são também usados nesse serviço. Se a Toyota não dotou nenhum destes modelos de "opção taxi", falhou porque o passa-palavra funciona e muito.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 13 Apr 2018 11:03

Telmo Salgado:
Haveria muito mais vendas do 4G HV se fosse considerado  (gostos discutiveis, claro) um carro "lindo"?

Não tenho muitas duvidas acerca disso. O carro tem todos os atributos para ser um sucesso, desde espaço, tecnologia, comportamento, consumos referenciais, qualidade geral elevada, fiabilidade, etc...só que é feio que até dói!! São muito raras as pessoas que olham para o carro e ficam cativadas, essa é que é a verdade. Se a estética não fosse verdadeiramente importante, e em certos casos até decisiva, a Alfa Romeo já tinha fechado portas. Devil

A título de curiosidade, a Toyota vendeu, em 2017, na Europa, mais de 100 mil Yaris HSD, mais de 90 mil C-HR HSD, mais de 80 mil Auris HSD, quase 60 mil RAV4 HSD e apenas cerca de 12 mil Prius 4G. Isto quer dizer alguma coisa.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Se me permitem uma opinião,    que já manifestei quando vi o 4G pela primeira vez, a estética não ajuda nada as vendas do carro.

Já referi aqui que quando o vi a primeira vez, a porta do concessionário, pensei que era uma nova geração do Celica. O que até faria sentido.  Mas na minha opinião, o estilo é demasiado radical para o segmento em que se insere e para o gosto europeu.

Outras marcas também asiáticas tem carros globais bem mais consensuais, como a Kia, Hyundai, Honda, etc 

Tudo isto é subjetivo naturalmente, mas ainda ontem a porta do colégio reparei nos carros que por lá passam diariamente.  BWM, Audi, Mercedes de todos os modelos, é a maioria...     e até Tesla S e recentemente também um Tesla X...     Também dois Lexus. Mas Prius, o meu velhinho 2G é o único. O que me agrada, pois detesto ter carros iguais ao de toda a gente.

Apesar de reconhecer o novo Prius como o híbrido mais interessante tecnicamente, nunca compraria um carro que não gosto...

Mas nem tudo está perdido. O novo RAV4 tem um estilo bastante radical, mas é um SUV, o que faz toda a diferença.    Bem mais masculino do que os SUVs redondinhos da concorrência.

Se for Classe 1 e uma capacidade de reboque aceitável, será um lugar privilegiado cá em casa no próximo ano.   :)

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

@Carlos

O facto de o RAV4 estar em fim de carreira e ser próximo em termos de preço com o 4G pode ajudar a perceber o que também sucede nos EUA, que até o Camry sofreu em vendas...

E tens dados para a Prius+ em 2017 na Europa? Devil

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 13 Apr 2018 12:11

Telmo Salgado:
E tens dados para a Prius+ em 2017 na Europa? Devil

Tenho, e são decepcionantes. Apenas 8063 unidades vendidas! O conceito SUV, em franco crescimento, e o preço algo elevado do Prius+, em muitos mercados, ajudaram a este fraco desempenho. Tendo em conta que é um modelo mais antigo que o 4G, mais específico (vocacionado para famílias numerosas) e seguramente mais caro, pode-se considerar que até teve uma performance de vendas aceitável, quando comparada com a do Prius. No global as vendas são baixas.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:

(...)

Mas nem tudo está perdido. O novo RAV4 tem um estilo bastante radical, mas é um SUV, o que faz toda a diferença.    Bem mais masculino do que os SUVs redondinhos da concorrência.

(...)

Os SUV, masculinos e femininos, são um nicho que uma sociedade desinformada (não sabe ou não quer saber de consumos piores, mais custos de manutenção, etc.) não se importa de generalizar.

Recuso-me a aceitar que andemos todos de botas de cano alto no verão. O aspeto prático da utilização do automóvel está associado com o aspeto mais do que com a função, é ridículo. É um off-topic que não vou incorrer, estou desgastado com discursos de alimentar o desperdício.

O meu trabalho de partilhar as imagens do 4G restyling ficou feito, é uma viatura admirável.

Page 2 of 6 (54 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com