Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

2019 Prius Restyling

rated by 0 users
This post has 53 Replies | 9 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

...em termos absolutos, sim, mas repara nos deltas...

Toyota Prius 4G

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

http://revistacarros.sapo.pt/toyota-mostra-em-los-angeles-um-prius-renovado/

Gosto bastante do interior, apesar de me parecer "Made in Tesla" Devil

Por fora, mais do mesmo... não consigo gostar deste carro... eu bem que tento mas não consigo Tongue Tied

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O interior e exterior pouco diferem do atual, o refrescamento nunca opera grandes modificações...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 28 Nov 2018 12:27

Acho que as alterações na frente foram bem conseguidas, mas atrás voltaram a falhar clamorosamente, não consigo gostar.

Aquele ecrã vertical acho (não estou certo) que era exclusivo do Prime, não era?

É um bom melhoramento, mas aposto que vai continuar exclusivo USA.

Espero é que melhorem e muito o sistema Touch 2, que é uma vergonha comparado com o que se faz noutras marcas hoje em dia!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Hugo Pardal replied on 28 Nov 2018 15:04

notícia

O renovado Toyota Prius de 2019 fez a sua estreia no Salão de Los Angeles e apresentou novos avanços na motorização híbrida auto-recarregável e um design mais sofisticado.

O novo Prius é o primeiro Toyota a beneficiar do Hybrid AWD-i, um novo sistema de tração integral inteligente, elétrico, que proporciona uma condução mais segura e tranquila. O sistema inteligente utiliza um motor elétrico de alto binário para fornecer tração adicional ao eixo traseiro quando é necessário.

Foi projetado para ligar automaticamente no arranque, a velocidades de até 10 km/h, e a velocidades entre 10 e 70 km/h quando os sensores detetam condições de baixa aderência, como condução em neve ou chuva onde as estradas se apresentam escorregadias. A unidade elétrica é compacta e leve, sem diferencial central ou eixo de transmissão entre o eixo dianteiro e traseiro, portanto, com o mínimo de intrusão no espaço da bagageira e impacto diminuto na excecional economia de combustível e baixas emissões do modelo.

O Prius Hybrid AWD-i conta com uma nova e compacta bateria híbrida de hidretos metálicos de níquel desenvolvida para excelente desempenho em climas frios. Já o Prius de tração dianteira conta com uma nova bateria híbrida de iões de lítio.

Recorde-se que a atual geração do Prius inaugura a plataforma GA-C, uma variante da plataforma TNGA (Toyota New Global Arquitecture), garantindo conforto e um desempenho dinâmico sem precedentes, com um centro de gravidade mais baixo e um significativo aumento de rigidez torsional.

As novas óticas enfatizam uma linha horizontal que evoca uma postura baixa e larga com novos LED e uma superior capacidade de luminescência. O para-choques foi elevado para criar uma única linha e uma silhueta mais dinâmica e fluida.

Na traseira, os novos farolins horizontais enfatizam a largura e o baixo centro de gravidade. O efeito da luz traseira é acentuado por uma nova forma trapezoidal invertida integrada na tampa da mala junto à matrícula.

As melhorias para 2019 incluem duas novas cores – Azul Breeze e Vermelho Emotional II - novas jantes de liga leve de 17 polegadas e um novo contraste cinza escuro nas jantes de 15 polegadas.

No interior, destaque para uma nova disposição da consola central e de alguns comandos no painel de instrumentos, que se conjugam com os novos tecidos dos bancos. As alterações em especificações e equipamentos incluem um aumento da área de carregamento sem fios para acomodar smartphones maiores; melhorias no sistema de navegação com as indicações projetadas no para-brisas pelo head-up display; e um sistema de ecrã tátil multimédia Toyota Touch 2 mais responsivo e pode ser operado de forma semelhante a um tablet.

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:
Aquele ecrã vertical acho (não estou certo) que era exclusivo do Prime, não era?

Antes deste restyling sim, era exclusivo do Prime. Seria interessante que chegasse à Europa.

As alterações estéticas resultaram bem, do meu ponto de vista. Continua arrojado, mas sem ser extremo! Dou os meus parabéns à Toyota.Yes 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Reforço da noticia veiculada ontem:

https://www.autofoco.pt/noticia/ver/761568

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Duvido que o monitor de maiores proporções venha para a Europa, o próprio Corolla Sedan terá (na China) este mesmo monitor de maiores proporções por uma questão social.

Confesso que esperava um facelift mais profundo (algo como teve  o Yaris) devido à grande quebra de vendas, custa a crer ter já 3 anos, mal se veem nas estradas...

Em jeito de opinião pessoal, a própria Toyota não deve ter grandes espectativas para esta geração Prius HV, tendo já expandido a motorização hibrida ao Corolla Sedan que considero ser uma "substituição" no mercado norte americano. Esperava também alguma atualização à especificação como por exemplo o uso de baterias de lítio em toda a gama Prius como forma de diferenciação, ao invés apenas a abertura da tração elétrica ao segundo eixo já presente em alguns países...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Eu gosto, e muito do que vejo e leio. Estou ansioso para me sentar num, para ver se corrigiram os bancos.

Toyota Prius 4G

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Mais informação desta vez no site Toyota USA:

https://www.toyota.com/upcoming-vehicles/prius/?osm=osm:fb:prius:usa:multi:copy:20181128&sf203121241=1

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Page 5 of 6 (54 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com