Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Prius 2G - Fábio Teles

rated by 0 users
This post has 18 Replies | 3 Followers

Not Ranked
Pendura
012_Prius_2G
Fábio Teles Posted: 28 Apr 2018 17:42

Boa tarde.

Hoje foi o dia! Fui buscar o meu "novo" 2G, pack básico, ao stand entregando o meu PSA que estava nas últimas (apareceram 3 problemas grandes nas últimas 2 semanas qe iriam custar demasiado para o valor comercial do carro).

Sendo assim apostei num Prius 2G de 2009. O orçamento era limitado, e apesar dos seus 9 anos conta com apenas 1 dono, sempre em garangem, sempre revisto na marca e com a módica quantia de 69400 Km. É de cor cinza.

Já hoje fiz uns 35 KM e o que pensava que seria um problema para me habituar afinal foi uma surpresa super agradável. Ainda m estou a habituar ao mesmo, especialmente quando começo a subir e acelero entra o MCI com mais rotação do que estou à espera e ainda fico "apreensivo" com o que se está a passar. Mas de certo que com o tempo me habituo ao comportamento do Prius.

Entre a Matinha --> Belém --> Alvaldade --> Dolce Vita Tejo --> Belém estou nos 5.3 l/100 o que para mim, para começar e com o tipo de terreno é muito aceitável. Não temos o nível dos novos Prius mas é melhor que um 1.6 HDI na cidade, com o seu FAP já sempre a disparar.

A minha mulher gosta imenso do carro também, o meu vizinho quando o viu chegar à garagem em puro silêncio deu conversa para 2 horas :) mas foi dos primeiros que diz que adorou a ideia e a "coragem" e que gostou do carro, apesar do seu aspecto que nem todos aceitam.

Já me estou a alongar, e fotos virão mais logo Smile agora será marcar a vistoria na Toyota da bateria, ver se há algum problema que não tenha detetado e muitos KM pela frente. A bateria comporta-se normalmente pelo que fui lendo, chegando a quase cheia, descarregando até perto de meio (cheguei a ter 1 traço acima do meio) mas mantem-se aí.

O start/stop e AC numafila durante 30 minutos com o MCI desligado deu-me um enorme gozo sinceramente :) só faltava o rádio MP3 (mesmo só com o CD) mas virá um Android em breve para lá.

E fica o primeiro post. Mais virão. Sendo adepto do detalhe automóvel espera-se também cuidado com o mesmo.

Até já!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Marco Vale replied on 28 Apr 2018 18:55

Parabéns pela aquisição e bons kms!

Not Ranked
Pendura
012_Prius_2G
Fábio Teles replied on 28 Apr 2018 21:01

Conforme prometido aqui ficam as fotos, que todos já sabem como é o carro mas fica como o inicio Smile

IMG_20180428_204927 IMG_20180428_204944 IMG_20180428_205026 IMG_20180428_205035

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Parabéns pela excelente aquisição.

Com essa Quilometragem, está novo.

Muitas felicidades.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Excelente compra, realmente esses km não são nada!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Não quero ser desmancha prazeres, mas...

Sobre a bateria:

Comprar primeiro e fazer teste à bateria depois!?!? Tens o certificado que o último teste aprovado foi feito há menos de 1 ano???

Sobre os kms:

São estranhamente poucos para a idade do carro.

Já passaste pela Toyota para ver o histórico do carro, ou pediste o histórico das inspecções para ver a evolução dos kms?

Isso quase que cheira a painel de instrumentos mudados por ter atingido o nº máximo de kms...

Eu investigava, só para jogar pelo seguro.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Bem, o Fábio refere "sempre revisto na marca" pelo que assumo que tenha feito essa verificação.

Tens razão, comprar um carro com esta idade e tão poucos KM merece sempre ser confirmado pelo histórico das revisões, estado da bateria idem...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Bom dia e bem vindo ao mundo dos híbridos H.S.D. da Toyota Fábio, as desconfianças já enunciadas terão a ver com o ditado " quando a esmola é muita o pobre desconfia" tirando isso, tudo esperemos que vá continuar a correr sem sobressaltos,

Fica bem e,

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Fábio,

Muita sorte com o "bichinho". O meu só me deu alegrias entre 2009 e Nov. de 2017.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Not Ranked
Pendura
012_Prius_2G

Parabéns Fábio Teles!

Desejo que faças muitos e felizes Kms como teu "novo" Prius 2G.

Tb adquiri, em 2015, um 2G de 2008 e já vinha com cerca de 150.000 Km , por isso o teu está de facto "quase a estrear" :).

O teu post deu-me o incentivo de acrescentar algumas linhas ao meu diário de bordo, já de seguida.

Até já!

Iolanda

Iolanda

Page 1 of 2 (19 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com