Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Prius 2G - Fábio Teles

rated by 0 users
This post has 18 Replies | 3 Followers

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Boa tarde.

Agradeço a todos os comentários e conselhos. Sim as verificações foram feitas, mas eu gosto de verificar tudo novamente, ser feito por mim, acompanhado por mim. Foi sorte ou azar, o tempo o dirá, o nº de KM foram os percorridos pelo único dono do carro que de facto não fez muitos. A reverificação é mesmo apenas para ficar com a plena certeza.

O tempo dirá como vai correr, mas até agora estou bastante satisfeito com a experiência. Ainda estou na fase e habituação à forma "automática" da caixa, como o MCI entra em funcionamento, etc., mas com autoestrada hoje e indo até 120 km/h de vez em quando estou nos 5.3L/100KM, o que para começar me parece bastante aceitável, e isto incluindo já muita cidade e muito pára-arranca.

Veremos como será daqui para a frente Smile

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Fábio Teles replied on 7 May 2018 22:49

Boa noite.

Um pequeno update no diário de bordo. Em primeiro lugar agradeço os comentários e ajuda de todos nestes primeiros passos.

Até agora tenho 300KM feitos, o computador de bordo marca os 5.2 l/100, consigo fazer boas partes do percurso em modo eléctrico e o carro comporta-se muito, muito bem. O funcionamento da bateria tem sido normal, entre os 80-60% e com uma descida assim longa a chegar a completamente cheia o que depois faz com que o MG2 funcione sozinho. Como os percursos são mais curtos de semana os consumos não deverão ir abaixo dos 5, mas estão muito bem assim, já me dou por satisfeito, por agora.

Entretanto levará um pequeno "upgrade" com uns sensores de estacionamento traseiros já que me habituei a tê-los e de facto ajudam um pouco. Ah e como não quero desmontar todo o tablier para fazer uma mudança no rádio vem um adaptador para ter stream por bluetooth que já usava no meu antigo carro. Apenas um pequeno "mimo" para mim e para as viagens mais longas com a minha mulher.

E pronto é assim uma semana depois. Estou satisfeito, estou ainda a aprender, mas feliz com esta escolha Smile como diz a minha mais que tudo "comparado com o outro...não tem comparação".

Até uma próxima! Yes

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Boa noite.

Atualização: Revisão do 9º da Melisauto em Odivelas - preço de 164€ que inclui a calibragem e rotação das rodas. Pessoas impecáveis e um serviço muito bom. Conforme já sabia e me foi confirmado:

• os KM da viatura são os reais
  • manutenção sempre na marca (tenho já um comprovativo de todas)
  • bateria hibrida em excelente estado
  • estado geral da viatura: sem qualquer problema

Foi feita a revisão com 69821Km.

Além disso foi montado um adapatador USB/Bluetooth na porta do CD Changer por mim. Assim já posso ouvir musica por stream já que tenho a Apple Music gratuitamente no meu tarifário móvel. Não foi complicado e a qualidade ficou muito bem. Assim não mexo tanto no tablier do carro. Fica a faltar apenas os sensores.

Até uma próxima e boas viagens!

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Fábio Teles:
Além disso foi montado um adapatador USB/Bluetooth na porta do CD Changer por mim.

Tens algum link para esse adaptador? 

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

José Rosado:

Fábio Teles:
Além disso foi montado um adapatador USB/Bluetooth na porta do CD Changer por mim.

Tens algum link para esse adaptador? 

Tenho sim. É exatamente este:

Adaptador

O que recebi é a versão 2 que permite ler também MP3 numa pen USB. Claro que não vejo os ficheiros, tocam por ordem de criação na pen. Mas já desenrasca a coisa Smile era para colocar um 2 DIN Android mas por agora não, porque os comandos do volante irão à vida sem os adaptadores certos. 

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Apenas uma varridela no Diário de Bordo.

A máquina continua a funcionar muito bem, o consumo anda pelos 4.9l/100 que o percurso que faço pela manhã não permite grande melhoria pela curta distância, mas para mim estamos em valores muito aceitáveis. Inclui idas até Vila Franca de Xira pela A1 entre os 100/110 km/h subindo apenas nalgum caso necessário. 

Entretanto já foram montados os sensores traseiros que me começaram a dar imenso jeito. Montei numa pequena oficina na Ameixoeira e a pessoa que o fez foi impecável assim como tem o material necessário para o fazer bem, incluindo um elevador.

Continuando assim estamos bem :) em termos de gasolina neste momento estou a usar a da Prio TOP 95. Já use a Repsol Evologic 95 e sinceramente parece que me rendeu menos, mas pode ter sido apenas aparência, nessa semana dei assim umas voltas esquesitas.

Bons km!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

4,9 nas voltinhas é justamente (o CB é bastante rigoroso!) o esperado e ainda bem Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Bom dia,

Para dar uma varridela no DB. Até ao momento tudo em funcionamento muito normal e mais habituado ao carro. Com AE e os devidos cuidados com a velocidade (normalmente em média a ronda 110km€) e mesmo com uma viagem pela A8 até Torres Vedras e depois Vila Franca tenho agora uma média, incluindo a cidade de 4.7l/100.

Penso que não tenha feito reset ao consumo daí estar a descer desta forma, mas pelos meus cálculos de combustível colocado vs km, ando a rondar os 4.6 - 4.7 sim. Por isso bastante satisfeito com esta aposta no "velhinho" 2G. Vai agora com 71700 Km, por isso com muito, mas mesmo muito a dar.

Boas voltas! 

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Fábio Teles replied on 23 Aug 2018 14:41

Olá caros companheiros!

Não tenho escrito muito mas tenho acompanhado o forum. Estive de férias, fiz mais de 1000KM em semana e meia, com muita montanha pelo meio e o 2G surpreendeu pela positiva em tudo, e até consumos. Com essas subidas e descidas andei pelos 4.7-4.8 l/100 mas de volta à cidade já cheguei aos 4.6 l/100.

Por isso continuo satisfeito, e ainda mais, do que estava antes. Demorei tempo a encontrá-lo mas ainda bem que o encontrei!

Page 2 of 2 (19 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com