Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius+ (Bruno Brito)

rated by 0 users
This post has 118 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Desses 750km foi quase tudo exclusivamente GPL?...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Com um depósito de GPL? Fantástico! Tens uma vantagem em relação ao pessoal: podes gastar o depósito até ao fim, ao passo que o pessoal da gasolina só pode arriscar se tiver um jerrican.

Mais um pouco, fazias era os 2500km com gasolina+GPL. Claro que não queres fazer isso, obrigava a gastar gasolina, esse combustível pestilento.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Telmo Salgado:

Desses 750km foi quase tudo exclusivamente GPL?...

Sim, sem grandes cuidados com os consumos e com 44L de GPL a usar gasolina apenas durante algumas centenas de metros para aquecimento do motor..

Agora foram carregados quase 55L no depósito.

Sim, com GPL tenho a vantagem de poder levar o depósito até a ultima gota, o que vou fazer mesmo os primeiros depóisitos para perceber a real capacidade e o real consumo. Depois disso passo a saber qual o momento ideal para ir à bomba. No Auris o GPL já quase nunca acaba. A passagem para gasolina no final do depósito apenas é perceptivel pelo beep que o sisteme imite para nos avisar.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

E pronto lá tive de ir à bomba... Ao fim de 956km o sinal sonoro de passagem para gasolina tocou! Foi muito bom e tendo em conta que tive algumas viagens com bastante pressa e por percursos desfavoráveis, facilmente teria passado os 1000km.

Estranhamente agora só couberam cerca de 45L, não sei se no abastecimento encheu acima da margem de segurança (o que não devia se possível) ou o operador da bomba foi insistindo e a bomba esteve só a contar o refluxo... Não gosto muito de ir a bombas GPL com operador porque não gosto de insistir a partir de certo ponto...

No final deste depósito devemos, se chegar para cerca de 1000km é porque paguei combustível que não entrou no depósito...

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Eu também não gosto, apesar de ser a gasolina. Em Espanha é quase sempre. Se a agulha dispara, é para parar.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Mas a gasolina tens perfeita noção de que o combustível cai dentro do depósito. No caso do GPL, existe uma válvula que corta o abastecimento mas entretanto a resistência à entrada do combustível vai aumentando e este entra cada vez mais devagar até um ponto em que tenho sérias dúvidas do que está realmente a acontecer.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ui, isso era um caso de atropelo de regras técnicas de fornecimento, contar sem efetivamente abastecer... Surprise

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Foram 10 litros de diferença. Foi na mesma bomba?

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Foi numa bomba diferente. Nesta fui eu a abasteter e a prórpia bomba fez o corte quando atingiu determinado nível de resistência.

Pode no abastecimento anterior por algum motivo a bóia do depósito não ter funcionado e não tendo limitado a capacidade a 90% como deveria acontecer por questões de segurança. Na factura da instalação de GPL o depósito tem precisamente uma capacidade de 55L...

Page 12 of 12 (119 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com