Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius+ (Bruno Brito)

rated by 0 users
This post has 118 Replies | 8 Followers

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns! O meu último por pouco nascia dentro do Prius+. Estivemos parados na segunda circular, em 1h avançámos 10m, com a minha mulher em trabalho de parto activo (contracções dolorosas).

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Já não falta tudo

__ - UU - __

Entrega prevista para amanhã :)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Eu não disse que ías dar umas voltas no fim de semana?

Aborrecido é ser provável estar de chuva, mas é como dizem, vai ser abençoado!

Tudo de bom e felicidades,

Fica bem e,

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Olha, que bela matrícula! Será um combóio? Não. É um Prius+.

Então e a outra entrega? Os passeios que ajudam não são os de carro.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Bem a outra entrega está bem encaminhada, também será nos próximos dias :)

Muitos km se tem passeado a pé para ajudar a que tudo corra pelo melhor... Para já acho que já condições para que corre tudo bem, continuaremos a aguardar.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

E já cá está ele, ainda nem tive tempo para tirar umas fotos.

Realmente o carro é super confortável. Ainda me estou a habituar aos comandos e à localização dos indicadores naquela consola mais ao centro.

Tive oportunidade de experimentar o cruise control adaptativo e o lane keep assist. Infelizmente pelo que percebi, ambos os sistemas ficam inactivos a menos de 50km/h. Conduzir em auto-estrada com cruise control adaptativo é super suave e confortável!

Outra coisa que me espantou e até me fez ligar ao vendedor quando já ia para casa foi o acabamento da cor... É preto, mas com brilhos em azul. Com determinadas condições de iluminação o carro é totalmente azul. Não desgosto deste efeito camaleão, de todo, mas a reparação de qualquer risco fica bastante mais complicada claro...

Quando saí ocorreu-me uma dúvida... Como é que se tranca o carro com smart entry?? No auris tem um botão.... Para destrancar é o normal, mas para trancar não encontrei nada!

Estou super satisfeito com o espaço e o conforto! Em breve começa a dança das cadeirinhas :)

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Para trancar, passa-se o dedo perto daquelas gretas por cima do manípulo. Agora é ler o manual!

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns. Agora é fazer kms para te habituares à maquina.

No meu so tenho pena de nao ter a opçao do cruise control adaptativo, eu que faço grandes viages quando vou de férias, daria-me muito jeito.

Para fechares a carrinha, nos puxadores do condutor e pendura, existe por cima uma espécie de estriado... basta teres a chave contigo e encostares o dedo e a carrinha fecha. Se a cortina do tecto interior estiver aberta, tamb'm se fecha automaticamente ao trancares a carrinha.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Esqueci-me de referir.

Para minha surpresa, o carro vem bem calçado não com pneus Toyo, mas com uns belos Michelin Energy Saver!

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Sim, vem. Pelo que se lê nas páginas da Michelin, dá ideia que os Energy Saver ainda poupam mais combustível que os Energy Saver+ apesar de serem ambos letra A. EDIT: O meu está com 89 mil km, aos meus olhos os pneus parecem novos. Mas os Toyo se calhar são bons, lá isso...

Quanto a isso, temos as jantes e pneus ideiais. Aliás, parece que o carro rola sobre almofadas. Quando batemos numa lomba estamos bem amortecidos. Além dos assentos serem autênticas poltronas (mas isso, a julgar pelo Yaris, é capaz de ser característico dos Toyotas em geral).

E a posição de condução... é muito boa. Vi uma vez o Prius+ ao lado de um Qashqai, e reparei que a altura do carro era igual: a diferença é que o Qashqai começa mais acima, está mais acima do chão. Ou seja, a cabine do Prius+ é mais alta. Há quem diga que a posição de condução alta dos SUV é muito boa... Pode ser boa, mas para as pernas é a mesma coisa que um carro. No Prius+, não, a posição de condução é parecida com a de uma carrinha, e é muito mais ergonómica porque as pernas estão muito mais na vertical. É também por isso que se consegue tanto espaço: pernas mais verticais ocupam menos espaço, tanto na fila da frente como na do meio.

Devo dizer que no Ioniq, um carro baixo, nalgumas posições, tenho ficado com dores na perna do acelerador.

Page 5 of 12 (119 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com