Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

TOYOTA AURIS 1.8 HSD Freestyle

rated by 0 users
This post has 17 Replies | 3 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Boa Tarde,

Este fim de semana, fiz uma viagem mais longa com a minha carrinha Auris 1,8 Hibrida.

Nesta fase é tudo novo para mim e desculpem as perguntas.

Fiz cerca de 150 KM, quase sempre em auto estrada. De inicio tinha ligado o modo Eco e mesmo nas subidas o carro nao me respondia. Alterei para o modo Power e obtive resposta mais rapida por parte do carro. O que notei e nao sei se é normal foi o seguinte. O Carro no modo Power responde, mas nas subidas para manter os 120 KM ele vai muito abaixo. Levei o modo Power até meio das rotações, nao forcei mais porque tive receio. O que se ouve é o motor mais ruidoso. Como venho de uma carrinha a diesel 2,00 de 125 CV e nas subidas desenvolvia melhor. Sei que a Auris até tem mais CV,

Fiquei unicamente descontente foi nas subidas mas em geral estou satisfeito com o carro. Em termos de espaço atras e mala perdi um bocado em relação Avensis mas já sabia. Tenho dois filhos e um deles ainda uso a cadeirinha e noto que o espaço é bem menor.

Nestes primeiros tempos devo puchar mais pelo carro em auto estrada para ficar mais solto ?

Outra questão muitas vezs quando arranco tem a luz ligada do parque e por lapso nao desligo. Quando coloco o modo para a frente a carro dáme tivo um solavanco tipo a destravar.

Quanto à minha decisão pela carrinha, na altura estive para optar pelo RAV4 Hibrido, mas pelo preço e com receio dos altos consumos optei pela Carrinha.

É verdade em termos de media consegui uma excelente media 4,9 L. Isto quase sempre em auto estrada.

Agradeço a opinião do forum.

Obg.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde Manuel Sousa,

Relativamente ao que descreve em cima relativamente às subidas é estranho.

Passo a explicar: em Dezembro do ano passado por altura do aniversário da minha esposa, fomos à Serra da Estrela passar o fim de semana e visitar amigos. Como depreende de Lisboa para a serra é quase sempre tudo a subir e com o CC ligado a 123km/h (creio que 120km/h reais) nunca em nenhuma subida senti o carro a "morrer", bem antes pelo contrário. A velocidade permanecia imutável.

Bem divertido foi ver outros carros bem mais potentes (leia-se de maior cilindrada e cavalagem) a ficarem para trás.

Em verdade o modo ECO, retarda, ou torna mais lento a resposta do automóvel mas se vir os consumos com esse modo ligado são fenomenais

http://prius-pt.com/cafe/forums/t/2830.aspx?PageIndex=16 

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não tenhas qualquer receio de puxar, o ponteiro do HSI não tem nenhuma zona vermelha que signifique regime interdito.

Os modos Eco, Power e normal (que é a ausência dos outros) não mudam a potência disponível, apenas mapeiam a relação entre o pedal de acelerador e a carga imposta ao sistema. Se for pressionado a fundo, ele faz sempre 100% de pedido, em qualquer dos casos.

A rotação "elevada" é uma caraterística deste motores Atkinson, e não há que temer nem pela integridade nem pelos consumos.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pequeno citadino

Boa tarde,

Obrigado ao forum.

Em relação as subidas ele perder velocidade e mesmo para atinjir os 120 Km tenho que ir a meio do ponteiro dentro do Power - Laranja - Conforme referi nao forçei até ao limite do Power. A Carrinha comprei-a de serviço com 7000 KM, nao sei se deve ser normal por nao estar mais "puchada". Conforme referi foi a minha primeira viagem em auto estrada. Apanho IP4 - IC3

Obg

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Conclusão: tens de carregar mais no pedal Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Para mim ainda não tem rodagem suficiente, deixa passar os15k, aí vai estar mais soltinho.

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km 

PL

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

Até aos 200.000 está em rodagem......

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 500 Contributor
Pequeno citadino

Boa tarde,

Obrigado ao forum.

Quando fizer auto estrada vou tentar puchar mais um bocado mesmo o ponteiro do Power chegue ao limite. Só nao o fiz porque tive receio de poder danificar algo. Realmente o que notei e ontem mesmo tive experiencia, é ao subir o carro perde velocidade. Quando fizer auto estrada vou tentar puchar um bocado a ver se o carrinha fica mais solta. De resto super satisfeito com o carro. Caixa automatica excelente, para quem esta habituado a manuel é condução mais relaxante.

Page 2 of 2 (18 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com