Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB 3G "O branquinho" do Lapa

rated by 0 users
This post has 70 Replies | 3 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Isso é que foi inaugurar o carro. Como de esperar, sem preocupações, não é verdade? 

Estas grandes deslocações para férias são as que colocam mais à prova os nossos carros. Desde consumos até capacidade de carga e conforto. Mal posso esperar para fazer a primeira grande viagem no nosso! 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Olá Bruno,

Fiquei com com um feeling muito alto desde o test drive, e não me enganei nadinha, acertei em cheio, esta viagem comprovou isso mesmo, só foi ver o check dos pneus, níveis debaixo do capô e já está.

Abraço,

PL

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km to 5.1l/100km 
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km to 5l/100km 

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Mais uma semana passa e a máquina a rolar tranquila, tenho aprendido a controlar o pedal e a rolar em modo ECO mas ainda não encontrei o Glide, mas lá de vez em quando lá vaiiiiiiiiiiii, um PWM tem mesmo que ser pois deve levar uma sacudidela ao motor, e porque não deixar para trás alguns penduras arrrrrrrrrr.

A média anda nos 4L mesmo com esta medida generosa 215/45/17", por isso ando mesmo FELIZ.

PL

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Imagino, sempre a "alapar"...Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Hoje está uma boa tarde para reportar uma semana normal, fiz a seguinte experiência conduzir no modo pwm andei ligeiramente mais do que era de esperar mas contive o pé, resultado foi menos 3 cêntimos de combustível, OK mas no regresso pus modo eco e o resultado foi best fuel economy.

Opção de condução eco mode e o que recomenda o manual, mas que deu gosto em pwm lá isso deu.

Outro tema e um tipo ouvir " prius é um carro a pihas" e eu penso cá para mim santa ignorância, porque já tive uma séria discussão entre colegas entre BMW e Prius, resultado final gasóleo é que e bom, lembro que nesse dia fui para mesmo irritado.

Hoje em dia passo por eles e então a máquina rola ou quê?

Resposta, quando dá avaria até choram, e digo então " diesel é que é bom."

E eu respondo sobre o prius, " o meu carro a pilhas dá imensos problemas ah tenho que mudar o óleo e filtro e de vez em quando um par de pneus, que até digo " ah vou comprar outro carro a pilhas."

Hoje em dia tenho 2 Pruis do qual me orgulho perfundamente e dou o tratamento que merecem.

Encontrei a minha definição de TOYOTA PRIUS.

A" state of art with passion."

PL

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Continuando algo que ainda não li pôr aqui, o Prius vem equipado com sistema de som JBL GREEN EDGE de 8 colunas, sim foi um requisito obrigatório pois adoro ouvir música no carro com uma taxa de compressão de 320 kbs, num cd rw,,sim num cd, tenho carrada de paciência para gravar, o resultado é brutal.

Saio de casa para o trabalho por volta das 5:35 am, durante cerca de 17 min. tenho o prazer  de oscultar a sonoridade do SS JBL, coloco a track 2 do autor Bazzi intitulada "mine e beautiful " volume 25, a partir daí da-se uma sensação de bem estar e de muita energia positiva, lembro-me pela 1ª vez que o conduzi já levava o cd preparadinho pois sabia que o caminho ia ser mesmo de cortar a respiração.

Ontem dei o tratamento que merecia, lavado e aspirado em casa, pois tenho cuidado com as máquinas em mantê-las in pack, e quem entra tem que sacudir os pés, são manias, eu chamo paixão. Sinto que tenho uma conexão forte com o branquinho, conto pelos dedos as vezes que a minha esposa conduziu, mas é a vida, é a minha cara metade, tenho que partilhar o que temos em conjunto.

PL

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Hoje aconteceu o que já esperava já há algum tempo, um pouco de calor na casa dos 30ºc e o consumo a cair mesmo a pique, então de regresso a casa por volta das 14:44 acontece que andei maior parte do trajeto com alguns salpicos de gasolina no mci durante 30 min, que gozo que deu olhar para aquelas raspas de mini barras nos consumos e alguns carrinhos até parecia um puro Ev a rodar, já apanhei o jeito de rodar até 70km/h pois na maioria das situações ando só a "pilhas"Big Smile

Sim tento manter a carga meia bateria porque o resultado inverso são 4 barronas de 15l durante 5min que fazerm doer a alma. Faço um circuito de 28kms diários no qual termina na cidade onde acontece aquelas 4 BARRONAS DE 15 MOCADAS, 

Outra situação foi dar um adeus a um pendura duma mercedes vito pois não largava a traseira do branquinho, ó pá libertei o pedal e lá vai, liguei o nitro e nunca mais o vi…. arre lá para os penduras, isto logo de manhazinhaCool

Mais de resto foi um dia bem agradável….Beer

PL

PL

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

confesso que nao percebi essa das "4 Barronas de 15L". Podes explicar?  Stick out tongue

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Olá Luis, 

Como chego ao destino praticamente com meia carca facilmente se esgota e noto que o mci liga cerca de 5 min. a carregar 3 traços de b.t. Isto dá pelos menos 2 barras de15l e mais 2 de cerca 12l no mostrador de consumos, ao fim desse tempo desliga e continua a pcu a escolher a melhor performance.

Posto isto como hoje está 33ºc a média da viagem foi de 2.3l/100km.

PL

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support
Paulo Lapa replied on 15 Aug 2018 16:46

Boas,

Como a máquina tem se portado bem, não tenho assim muito registo pra contar, apenas alguns pequenos saltos em lombas de estrada nacional 205 onde se lembram de obras e tapar com paralelos, e claro o Branquinho adoraAngry isso arrrrr até doi a alma.

Posto isto nada dizer anda que se farta, hoje rumo a ponte de Lima, e com caneco parace um roket, aquela subida de esposende na a28 foi feita com uma perna as costas e ainda por cima a ultrapassar, fiquei todo BABADO, e só agarrado ao volante, já não é necessário ganho ritmo pra subir,os consumos nos 4,1l a 120 -130kms e com o fresquinho ligado, muito bom mesmo.

Posto isto um grande abraço para a malta do pruis.pt, e boas férias Drinks

Paulo Lapa

PL

Page 2 of 8 (71 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com