Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB 3G "O branquinho" do Lapa

rated by 0 users
This post has 70 Replies | 3 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support
Paulo Lapa replied on 3 Nov 2018 13:25

Hoje terminei o que estava a algum tempo atrasado dei uma limpeza ao bloco do Prius e ficou um ESPETÁCULO Cool como estava ansioso por pôr as "mãos na massa" não tirei foto como estava antesEmbarrassed.Pelo caminho fiz também limpeza ao sensor de massa de ar, neste caso foi só aplicar o spray e repetir e ficou como novo, é a receita do 2G é caso para dizer "é mais do mesmo".Yes 

Ontem demorei algum tempo a escolher o produto de limpeza pra máquina, e lá está a marca CRC, e demorei cerca de 1 hora.

As ferramentas foram:

• compressor de ar de 24L
  •  Spray CRC
  • "panos
  • um pouco de lava tudo
  • uma boa dose de dedicaçãoWink

Ora aqui vai o retrato.

Big Smile

O MAF...

SÓ LIMPEI COM SPRAY, NESTE CASO NÃO USAR NENHUMA OUTRA FERRAMENTA , É GARANTIDO DANIFICAR O SENSOR, TEM 3 PEQUENAS RESISTÊNCIAS MUITO FRÁGEIS.

PL

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km to 5.1l/100km 
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km to 5l/100km 

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support
Paulo Lapa replied on 11 Nov 2018 12:56

Esta semana foi um pouco de cortar a respiração, já não bastava o mau tempo e não é que fiquei sem pilha nos comandos é dose mesmoDevilStorm.

Começando…  já andava a alguns dias pelo menos á 3, desde da semana passada que aparecia a mensagem "KEY BATTERY LOW" não liguei muito pois tenho quase sempre a chave no bolso com o telemóvel o que bloqueia o sinal daí não deteta, e nada acontece...Zip it!, na terça feira de manhã desço pra garagem abro a porta do condutor eee e então não ouvi a bomba cerca de 10s a fazer brrrrrrr, ui não é nada bom "pensei eu" sento e botão power e NADA, passei-meMovie aparece uma mensagem bem grande em inglês que traduzida assim ás 3 pancadas "encoste a sua chave ao botão start e reze para que ligue" e não é que funcionou, aqui pelo meio faltou dizer que fui buscar a chave suplente e não é que também fiquei "apanhar bonés" e lá está a sms novamente  "volte a rezar e encoste a chave ao botão start",e lá fui todo contente com 2 CHAVES DO PRIUS NÃO VÁ O DIABO TEÇELAS DE NOVO, cheguei a horas ao trabalho mesmo com este contratempo, no regresso já sabia o processo a seguir e lá fui direitinho á Toyota, expliquei o sintoma e toma lá 4.05 euros numa pilha de 3v Panasonic Zip it!, e desde então tem estado tudo normal, com os sons característicos da máquina.

Para concluir na página 507 do manual está relatado o procedimento a seguir, encaminhado para a pág. 445 que diz que "o campo operacional torna-se reduzido". troque ambas as pilhasDevil

Que semana...

PL 

PL

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

as baterias dos híbridos toyota só dão chatices!!!

DICA: Ir à worten, comprar 2 destas e deixá-las no porta-luvas do carro para quando acontecer... (quem diz worten diz outro sitio qlqr, no "chinês" deve ser 1€ cada)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Boas Pedro, caso das pilhas terminado, obrigado.

Outra situação esta semana foi de ter que realizar mais um teste extra a BT por parte da  Toyota.

Fui contato pelo agente local da marca onde foi pedido para fazer o teste elétrico á BT pois o atual não estava validado, ou seja além da folha do teste HSD aprovado tem que sair mais uma folha das condições gerais da garantia extra da BT caso contrário o teste não é válido, ou seja mais uma vez em caso de anomalia chapéu...fui logo assim que possível não fosse lá o Devil aparecer, por isso é o favor de verificar se têm 2 folhinhas da Toyota, mais de resto está tudo bem, abraço.

PL

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support
Paulo Lapa replied on 30 Dec 2018 22:26

Viva, continua a vida a rolar e o Branquinho a bombar, pois é este será o meu ultimo DB…………….Cryingdeste ano que termina pró ano há mais db´s do BQ, tem-se comportado bem não me posso queixar apenas agora no tempo frio sou obrigado a ligar o ac para desembaciar o vidro do condutor e o vidro traseiro noto que precisa mais climatização no 3G do que no 2G, não sei explicar porquêHuh? o condutor esporadicamente  é o mesmo nas duas versões.

E pronto está tudo dito,

Boas entradas e bom ano 2019 pra malta cá do forum.

PL

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

O BQ continua dentro do expectável ou seja um espetáculo.

A entrada na cidade prejudica um pouco, esqueço que estou em EV, estou distraído com a musica, e pimba toma lá mais 3 barras bem altas até doeuCrying.

PL

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support
Paulo Lapa replied on 26 Jan 2019 14:30

O BQ tem rolado regular, os consumos têm melhorado não tenho a formula é uma questão de SENTIR a máquina e ir de encontro ao que está a pedir, mesmo com tempo frio e a desembaciar os vidros constantemente, uso a ventoinha sempre em FAN 1, há sempre um fluxo de ar a circular, o que tem de mal agora este tempo é os ranhosos a minha frente a frente trótótó, e lá tem que ser fechar o ar e deixa-o ir, isso dá distância finalmente loop para exterior.

Tendo a questão do 2G arrumado, agora só falta atualizar este, e dou por terminado a visita á Toyota.

PL

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Hoje atestei o BQ para o mês inteiro, e lá a agulheta disparou aos 35l (ainda tinha 35 kms de autonomia)que dizer que vou ter bónus de 10l mais lá para frente ainda pus mais 2l e pronto cheio até a rolha, por menos de 50 euros fiz a festa

PL

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support
Paulo Lapa replied on 13 Feb 2019 22:01

Hoje no regresso a casa fui brindado com este registo, magnifico nada como bom tempo para fazer um pouco de magia

PL

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support
Paulo Lapa replied on 3 Mar 2019 22:23

Dado que o Prius não é nada pequeno dediquei uma boa quantidade de tempo a reorganizar a garagem, assim é possível abrir as portas ou circular em voltas das máquinas a vontade, e o resultado foi este:

Assim tenho os 2 sedans familiares bem estacionados.

PL

PL

Page 6 of 8 (71 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com