Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

GPS instalado de origem no Prius

rated by 0 users
This post has 20 Replies | 4 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support
Joaquim Domingos Posted: 24 Jun 2018 10:26

Olá!

Pouco se tem falado aqui no Prius-PT sobre a qualidade do GPS que vem instalado de origem. De modelo para modelo - já tive um 2G, um 3G e agora o 4G - o GPS pouco tem evoluído. A minha opinião não é nada favorável, e em viajens mais longas uso o Waze a partir do telemóvel.  

A questão que quero deixar aqui é se será possível instalar o Waze no sistema GPS do Prius.

Fica a pergunta no ar. A propósito, já perguntei na oficina do Prior Velho e não me souberam dizer se sim ou não. 

Joaquim

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Joaquim bom dia,

Creio que só no Aygo que saiu agora será talvez possível, todos os outros modelos estão com versões multimedia mais antigas.

No novo Auris talvez tambem.

Sim o GPS é bastante fraco, mas olha que não é unico nem "privilégio" Toyota.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Joaquim Domingos:

Olá!

Pouco se tem falado aqui no Prius-PT sobre a qualidade do GPS que vem instalado de origem. De modelo para modelo - já tive um 2G, um 3G e agora o 4G - o GPS pouco tem evoluído. A minha opinião não é nada favorável, e em viajens mais longas uso o Waze a partir do telemóvel.  

Joaquim

Caro Joaquim

A versão que vem de Fábrica está desatualizada.

Tens de entrar no Portal de Cliente da Toyota, inscrever o carro, e obter a ultima versão do GPS.

Podes importar e instalar com uma pen, ou pedir na Toyota para fazerem a atualização.

No meu caso durante 3 anos é gratuita. 

A versão que vinha de fábrica era a 6.7.OH e agora é a 6.10.OWH 2017 V2 

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Muito obrigado José,

Sem querer abusar...ainda preciso de alguma ajuda extra.

A versão que tenho instalada é a 6.8.1WL com data de 2016 v2.

Quando refere entrar no Portal de Cliente da Toyota, refere-se a entrar no "Meu Toyota" da Salvador Caetano, certo?

Já agora, será que é possível instalar o WAZE?

Agradeço a ajuda.

Joaquim 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

José, já há uma versão mais recente, que é a 6.11.0H.

Prius 4G       Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

É possível usar o mirrorlink para aceder a apps do telefone Android no ecrã do Toyota touch 2.

Mas nunca testei, não tenho telemóvel compatível com mirrorlink. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Joaquim Domingos:

Quando refere entrar no Portal de Cliente da Toyota, refere-se a entrar no "Meu Toyota" da Salvador Caetano, certo?

Já agora, será que é possível instalar o WAZE?

Desde o ano passado podemos tratar de tudo em Portugal no site da Toyota ou no concessionário.

Sobre o Wase nunca usei.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Exemplo de um anacronismo no GPS de origem (versão atual - 2018 v1):

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Informação errada de sentidos de trânsito ou de velocidades diferentes em estradas que na realidade são similares, todos têm.

Por aí não acredito que haja muita diferença. Também já apanhei um ou outro exemplo desses, e alguns no Google Maps, é normal.

O sentido do post do Joaquim, penso eu, tem a ver com o user interface e a sua facilidade de utilização... ou funcionalidades em falta...

Mas para isso era melhor dar exemplos.

Joaquim, o que é que o Waze faz que o GPS do Touch 2 & GO não faz?

Consegues dar um exemplo?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

No que respeita aos mapas estes parecem estar um passo atrás em termos de atualização do que se consegue online ou em sistema gratuitos como o Here WeGo. Conheço sistemas graficamente mais apelativos, como é o caso do IGO (isso depende dos gostos de cada um).

Dito isto, não estou a ver nada de relevante que o sistema de navegação não faça...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 1 of 3 (21 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com