Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota Auris Freestyle 2018 - Sérgio Cordeiro

rated by 0 users
This post has 21 Replies | 5 Followers

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Sérgio Cordeiro Posted: 19 Jul 2018 23:17

Ora como tinha dito na minha apresentação... Estava a espera da entrega da minha nova viatura.

Como tinha uma viagem marcada, e inadiável, ao norte de espanha (catalunha) ir no sabado e vir no domingo. O objectivo era de ir já a conduzir este novo projecto. Acertado o negocio, explicado a situação.... e era para ser entregue na passada quarta-feira.... Chega-se a terça, recebo um telefonema a dizer que havia um atraso :whistle:... passou para quinta o_O.... quinta passou para sexta :nailbiting:, e aqui a ver a vida a andar para trás :confused:..... telefono de manhã a ver se o chasso estava pronto, ou se tinha de optar por outra situação :facepalm: mas não, não falhou. O chasso já estava a ultimar os últimos promenores para ser entregue no final do dia.. Eram 20.30h quando tirei a primeira foto do meu novo projecto.
E com a sáida logo no sabado de madrugada. Foi chegar a casa pelas 21.30, jantar, atestar...

O raio do vendedor recebeu com 7km... e ainda lhe fez mais 6km Hmm..... E eu a pensar que iria ter o meu primeiro chasso 0.0km...... :D:D:D:DBig SmileBig SmileBig Smile

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Ora, quando se opta por um híbrido.... a questão dos consumos, para mim era fundamental.
Fiz a viagem a espanha e vim, por AE na casa dos 140 +/- e registou consumos de 6.7l (por cb e conferidos a atestar).
Primeiras impressões. Confortável, não é carro para andar a fazer picanços. Tem 136cv mas muito mais mansinhos que a minha anterior VW 3bg com 130cv.... Não tem nada a haver, motores muito diferentes e a caixa CVT tb dá uma condução diferente. Já estava a espera mais ou menos disso. O vendedor foi espectacular e falou logo de consumos reais, não de catalogo...

Tinha experimentado, antes de fechar negocio, o lexus do meu patrão. Alem de ter 223cv, em relação a esta o motor do lexus não se sente mesmo nada a entrar, este talvez por ser mais fraco nota-se um pouquito a entrar. Tb é um bocadinho mais ruidoso. Mesmo a puxar pelos 223cv e modo sport achei mais suave que este. Mas tb pode ter sido da primeira impressão pois só o fui conduzir uma vez. O lexus IS300 do meu patrão anda com consumos médios de 6.7l, mas ele não se corta (se a empresa me pagasse o combustivel tb não me cortava ;)) não anda a acelerar, mas conduz "despreocupado" como ele diz. Julgo que será possivel baixar o seu consumo, caso quisesse. Já o experimentei a cerca de 3/4 semanas e diz que não sabe que raio eu fiz que ainda não lhe conseguiu baixar o consumo novamente para os 6.7 :ROFLMAO::ROFLMAO: agora anda a marcar 6.9 :oops:. Big SmileBig Smile Eu só lhe respondi que ele me tinha dito para ir experimentar.... e eu fui, experimentei devagar... e..... fui a procura dos CV :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:Wink

Bem e agora a surpresa, que não estava a espera, consumos do meu dia a dia:
Distancia trabalho - casa. Ao longo desta semana e meia, tenho chegado a casa sempre dentro destes valores...
De manhã vou mais depressa, quando paro marca normalmente +/-4.5l. Consumos combinados (desmarquei após a viagem e agora nunca mais desmarquei) anuncia 4.4l.
Epá acho que não está muito mau.

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

E falta a foto exterior. E podem pensar que não... mas é verdade, é a única exterior que tirei da carrinha até agora.... e fui a garagem tirar num instante, pois é chato abrir um projecto sem pelo menos uma foto do exterior Embarrassed

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns pela aquiqiçao, a cor assenta-lhe muito bem.

O vendedor entregou o carro com a autonomia nesse estado? Se foi o caso, acho uma falta de respeito para o cliente ter logo de ir à bomba mal sai do stand....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Assumindo que o funcionamento é como um 3G ainda teria 8 lt de gasolina :)

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Luis Gonçalves:

O vendedor entregou o carro com a autonomia nesse estado? Se foi o caso, acho uma falta de respeito para o cliente ter logo de ir à bomba mal sai do stand....

Técnica comum, pelo menos comigo....😂😂😂

Todos os carros que comprei até hoje em stand..... Sempre foram entregues na reserva 😒😤 da primeira vez (meu primeiro carro que ainda conservo) reclamei, ao que me responderam que era normal... É assim via que tinha luz de reserva 👌😒

Depois de uma lógica destas... Bem reclamei, mas foi igual.... Agora já nem ligo. Olha a Passat tb entreguei na reserva, embora com muitoais combustível do que recebi esta.... Mas pronto....

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

João Ferreira:

Bolas.... Foi exactamente o que o vendedor me disse... Que tinha 8l de gasolina....... Como é que viu isso?!!!

Realmente ainda tenho muito que aprender em relação a este mundo dos híbridos 😜

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Sérgio Cordeiro:
Que tinha 8l de gasolina....... Como é que viu isso?!!!

Reforço ainda, que estando o carro na reserva e abasteceres com menos de 10 litros (não sei se é exactaente este número) o carro não actualiza o indicador e o carro continua na "reserva"... pelo menos no meu é assim.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Sérgio Cordeiro:

João Ferreira:

Bolas.... Foi exactamente o que o vendedor me disse... Que tinha 8l de gasolina....... Como é que viu isso?!!!

Realmente ainda tenho muito que aprender em relação a este mundo dos híbridos 😜

é a experiência e alguns depósitos levados a 0 litros... 

nada como dar uma leitura ao DB do Serrano Angel

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Parabéns Sérgio e votos de muita sorte com a nova aquisição. Quanto ao depósito vazio, pela minha experiência creio ser normal.

Telinha - Toyota Auris TS HSD CF+PS 

Page 1 of 3 (22 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com