Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Auris HSD Journal

rated by 0 users
This post has 17 Replies | 2 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Carlos Santos Posted: 29 Jul 2018 2:40

Olá a todos, irei começar a colocar aqui algumas fotos e registos.

A viatura é uma Toyota Auris Touring Sports série de 2015 em diante, não vos sei dizer muito mais do que isto até explorar mais o carro. Sei que tem o TSS o que é fantástico, especialmente os máximos automáticos e alerta de colisão. Tenho também GPS mais câmara de marcha atrás.

Fica a primeira foto como teaser mas que com a condução pacata que tenho, é habitué fazer viagens com médias 3,9 - 4,5 que contrasta com as 5,4 do veiculo substituído.

Mais virá :)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Pelo que vi na tua apresentação essa carrinha Auris é da idade do meu (Dez/2015). Tem é bem mais quilómetros que o meu (neste preciso momento está a fazer revisão dos 45k). Foi confirmado que todas as revisões foram feitas? Isso dá uma média de 3 revisões por ano!

Essa carrinha tem bastante equipamento, e se tem o sistema TSS também é capaz de ter luzes de médios/máximos em LED. Confirmas?

Desejo de bons e relaxantes quilómetros dessa grande máquina. 

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Carlos Santos replied on 30 Jul 2018 19:33

Olá, esta carrinha causou um alvoroço na minha cabeça pelos km's, mas após total transparência e um bom preço, consegui verificar todas as revisões que fez e onde (Mulhouse, França), sempre certinhas e com garantia válida. A última revisão mais check up foi em Odivelas com o aprovado.

Deixei o medo de lado quando me explicaram que desde que faça o check up devido, tenho garantia até Dezembro de 2025, ela ainda tem garantia de origem de 3 anos até este Dezembro mais um do Stand.

O Stand está habituado a importar híbridos e outros carros ecológicos, fui informado que já tem um know how sólido na matéria, além de que tinha lá vários Prius e Prius+ que me abriram o olho.

O meu palpite é que era uma carrinha Uber, está super estimada no interior e até a nível de pintura. Cheiro a novo também. Fiquei surpreendido.

Decidi dar o passo porque por uma carrinha que faltam dias para ser de 2016, tinha o preço das de 2013.

As médias são melhores do que esperei ser capaz, pensei que tinha muito treino pela frente até chegar aos 4 - 4,5 mas isto é perfeitamente possível na Ic17 a 80 e um bocado de A8 a 120. Só tenho mesmo que ser meigo no pedal para aproveitar o máximo do arranque em EV. Reparei que é temperamental nas subidas, o percurso diário na ida é maioritariamente a descer, portanto chego lá nos 3,9, na volta faço 4,7.

As luzes não tomei muita atenção mas o stand tinha na descrição em LED, assim que puder confirmo. Noto é que os máximos automáticos são o máximo :P Mais rápido do que eu ir lá com a mão.

E sempre relaxante :D

Edit:

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Carlos Santos:
O Stand está habituado a importar híbridos e outros carros ecológicos, fui informado que já tem um know how sólido na matéria, além de que tinha lá vários Prius e Prius+ que me abriram o olho.

Ola, podes dizer qual é o stand? Tenho um amigo que pretende um Prius+ e os preços dos nacionais sao proibitivos, pelo que talvez consiga arranjar um importado a um valor interessante.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Olá a todos.

Fica o follow up dos tanques, também só meti 4x gasolina e aos 25euros eheheh. Mas 25 euros que dão para muito.

4,6 - 4,1 - 4,4 e 4,5 mas este último ainda tenho uns 100 km para fazer antes de o abastecer.

Prometo que este fim de semana há fotos com o mar atrás.

Para já estou a adorar não odiar tanto o trânsito da ic17.. a malta parece que não foi de férias.

1 abraço

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Fim de semana, viagem até ao centro e buscar uns frangos para o jantar. Enquanto me serviam ficou ao pé de um amigo.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Hoje é dia de viagem pelos interiores de Portugal.

E também foi dia da primeira avaria...Indifferent A luz de Stop Huh?

Tentei procurar info mas não estou a conseguir, alguém me pode confirmar se é a P21W?

EDIT:Entretanto cheguei à conclusão que deverá ser R10W, embora o site da norauto me aponte na W16W.. mas olhando para o casquilho que parece metalico, revejo mais a R10W.

Há alguma maneira de lá chegar sem desmontar a optica toda pelos parafusos?

Agradeço se me souberem dizer.

Um abraço a todos.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

certamente a optica deve ter uns encaixes para poder aceder facilmente

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Por dentro, pelo estofo, não vejo nenhuma abertura fácil, vejo dois parafusos cá fora que me fazem sentido tirar.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

Também queria saber qual o stand, estão interessado num Prius+ para uso profissional.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Page 1 of 2 (18 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com