Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Auris HSD Journal

rated by 0 users
This post has 25 Replies | 2 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Por acaso tenho visto vários Auris com esse tipo de avaria - lâmpada e em alguns casos as 2 lâmpadas de stop - fundidas. E em carros com menos de 1 ano!

O meu nunca fundiu nenhuma, mas acabei por trocá-las por umas de LED. Não sei se há diferença da carrinha para o carro (hatchback), mas no carro o tipo de lâmpada é P21W. E sim, tive que retirar a óptica, que tem dois parafusos sextavados, tal como indicado no manual. Não há outra forma de o fazer.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Obrigado Duarte,

tentei retirar os dois parafusos e ainda andei ao jeitinho, mas com jeitinho para não complicar.

Na internet não há muita informação, o que achei estranho, no manual não tenho nada, mas pode ser por ser Francês, Je ne se pa lol

Entretanto deparei-me com este video no youtube de como tirar, uau, haja jeitinho :P

https://www.youtube.com/watch?v=UWOUK2y-l10

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Esse vídeo mostra como se deve fazer. Aquilo é preciso fazer alguma força, pois além dos 2 parafusos tem 2 buchas.

Quanto ao manual, no site da Toyota é possível fazer o download da versão digital, que é bem mais completa que aquela que vem em papel.

Para poder fazer download do manual é necessário registar o carro lá no site, mas não é nada complicado.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Boas,

Eu também já tive uma luz de stop fundida, no meu caso no lado esquerdo e o carro é de 2017. Para tirar também pensei que tivesse de o levar à marca, mas após tirar os dois parafusos e puxar umas quantas vezes a óptica para trás ela lá saiu, parece-me que o encaixe é muito forte para a situação, mas lá ficou resolvido. Já não me recordo qual era o tipo de lâmpada mas tinha casquilho metálico.

O do vídeo parece-me que já tirou várias vezes aquela óptica para ela sair tão facilmente :P

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Já fui à Toyota hoje, não consegui tirar a óptica em casa após várias tentativas e na marca foram 3 para a tirar, não estava fácil, podia estar ali alguma coisa ressequida a prender. Anyway, uma lampada p21w na norauto era 4,95 euros e na Toyota cobraram 1,95 pela lâmpada mais M.O. num total de 17€. Eu diria nada mau, poupou-me stress e agora ficou mais fácil de tirar.

Na boa. pensei que me iam cobrar um bocadinho do rim. :p

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

No Auris que era meu e que nda agora nas maos dos meus pais, nunca me cobraram rigorosamente nada por mudarem lampadas fundidas...e se nao me falha a memoria qté à data ja foram umas 4.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Carlos Santos, seria possível dizer em que stand comprou o seu carro? Vi num dos seus posts que era um stand que importava híbridos e tenho interesse em saber mais. Obrigado

AutomobileSpritmonitor.deToyota Prius 2G High Pack aka Super Híbrido

AutomobileSpritmonitor.deHonda Jazz 1.4 I-VTEC Exclusive

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Olá Ricardo, não estou as conseguir enviar mensagem privada para o teu user como fiz com os outros. Para não colocar aqui publicidade, pode não ser o ideal para o fórum ou contra alguma regra, seguem as direcções.

O stand fica em Queluz de Baixo, na IC19 antes de subires para a saída de Massamá, saí na que diz Queluz de baixo, logo a seguir à do Palácio. Por cima da ponte passa a rotunda, 2ª saída, novamente Queluz de Baixo, logo a seguir à e Vimeca, vira à esquerda, fica do lado esquerdo, se prosseguires tens a Chicco na mesma rua.

Vale a pena visitar, recomendo. Stock generoso e quando fui ver da última tinha um Prius 3G Plug In.

Grande Abraço

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Olá a todos, parece que o meu azar com lâmpadas e faróis está bem presente.

Enfiou-se uma bicheza bem grande dentro do farol que está na porta da mala, ao longe até parece que tinha o led tinha ido à vida quando chego perto, "oh miséria…"

Não queria ir à marca por causa de uma tanguice destas mas já andei a espreitar e sei que aquilo tem 3 parafusos, a questão é que dois são fáceis e um parece por trás do plástico que cobre a porta da mala, conseguem-me dar algumas dicas?

De resto tem corrido tudo impecável, ao menos isso. :D

Neste momento a média está sólida nos 4.3 e já tentei explorar várias maneiras de baixar as médias mas acho que puramente baixar velocidade por baixar, não ajuda, mas à medida que vou decorando o trajecto à frente, cada vez consigo mais jogar o jogo do investir bateria para nas descidas recuperar. A minha viagem da nacional Carregado/Caldas já foi aos 3,7 com velocidades entre os 70 e 90.

Abraço a todos

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Carlos Santos replied on 2 Feb 2019 18:09

Olá a todos,

venho trazer um pouco de luz a este tópico.

Como sabem o calor tem andado escondido nestes dias, pela razão que o AC é necessário quase a 100%, tento alternar entre apenas calor sem AC e com AC mas o vidro da frente rapidamente embacia como rápidamente desembacia ao premir do botão.

Também já vi que gosta de comer lâmpadas de stop e tem uma chiadeira ocasional que aparenta vir dos travões mesmo sem carregar neles.

Fora isso, tudo na mesma. Às vezes mais consumo, às vezes menos consumo. Não passa dos 5litros pelo que está óptimo!!

1ª Imagem, após um dia de trabalho, ida e vinda.

2ª Imagem, últimos tanques, nota-se a média mais alta quando a temperatura andou perto dos 0ºC

Page 2 of 3 (26 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com