Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Distancia em modo EV no Prius 2G?

rated by 0 users
This post has 12 Replies | 1 Follower

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Ricardo Costa Posted: 31 Jul 2018 8:51

Bom dia,

Procurei no forum e nao encontrei.

Uma questão básica mas quem tem prius deve ter uma ideia com toda a certeza.

Em linha recta sem declive a cerca de 45km/h quantos km conseguem fazer  com o prius 2G com o botao EV ligado ate entrar em acao o motor CI.

(Desculpem se este topico ja foi debatido)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

No caso do meu 3G, que pouco difere, obtive 2km aos 150mil km com o SOC 60 até ao MCI entrar, mas não foi a 45km/h....

As celulas são praticamente as mesmas.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Ricardo Costa:
Em linha recta sem declive a cerca de 45km/h

A resposta é 0 km. A esse velocidade nao é sequer permitido circular com o botao EV ligado, o sistema nao permite

O Telmo nao estava atento  Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

É sim. Até 50 km/h é possível andar em modo EV pressionando o botão para esse efeito.

A distância típica a esperar é de aproximadamente 2 km

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Os limites de velocidade são diferentes.. 45  para o Prius+ e 50 para o 2G. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 1 Aug 2018 12:26

Um híbrido como o 2G não foi feito para andar em modo EV forçado excepto quando em casos especiais de necessidade.

A distância que percorre em EV forçado é totalmente irrelevante, e contraproducente.

Tudo o que se forçar em EV sem ser por opção do carro vai custar caro em 99% das situações, i.e. dar saldo negativo em custo final.

Viaturas EV, PHV e HV são todas diferentes com utilizações diferentes e conduções diferentes.

Querer utilizar um híbrido como EV é a maior asneira que se pode tentar fazer, só vai fazer disparar os consumos.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 1 Aug 2018 13:35

João Prates:
Um híbrido como o 2G não foi feito para andar em modo EV forçado excepto quando em casos especiais de necessidade.

Exacto, usar o modo EV por sistema é penalizador para os consumos, embora compreenda a curiosidade de saber quanto tempo o mesmo aguenta.

Consigo ver algumas situações em que é legitimo usa-lo:

- Entrar e sair da garagem, para evitar produzir emissões no nosso espaço fechado

- Fazer pequenas manobras, evitando ligar o MCI desnecessáriamente para apenas meia dúzia de metros

- Conhecendo muito bem o carro e o percurso, forçar o esgotamento da bateria antes de iniciar uma descida que é normalmente usada para regeneração

Penso que não me ocorre mais nenhuma situação em que a utilização do modo EV seja racional

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Apenas pretendo aferir o estado de baterias. 

Se me disserem que fazem 2km e eu fizer 300m algo está mal. 

Não pretendo andar em. Modo eléctrico  para isso já tenho um puro eléctrico  

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Compreendo a tua intenção, mas será um teste meramente indicativo, dado que não sabes exactamente a % de carga inicial e existem muitos factores que podem influenciar.

O ideal seria mesmo ligar um dispositivo bluetooth na porta odb e utilizar uma aplicação mobile para fazer o diagnóstico...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 1 Aug 2018 14:32

O carro tem mais de 10 anos?

Até aos 10 anos a Toyota dá garantia da bateria, se for feito um teste de revalidação anual.

Se tiver mais de 10 anos o melhor é usar um dongle OBDII e testar a bateria com uma app como o Hybrid Assistant.

Page 1 of 2 (13 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com