Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Corolla apresentado em Paris, outubro de 2018

rated by 0 users
This post has 75 Replies | 3 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

William Esteves:

Já há preços e já comentários sobre as dificuldades em carregar estes híbridos...

...Parece de propósito para justificar o vídeo... Sad

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Luis Gonçalves replied on 8 Mar 2019 10:34

Por terras Francesas ja rola na estrada este novo Corolla.

Aproveitei a ida à Toyota fazer a actualizaçao ao sistema hibrido do Prius+, e pedi para fazer um test drive.

Quando peguei no carro, novinho em folha, ainda nao tinha sequer 400 km no odometro Cool. Apresentava um  média de 5.5L. Este era a versao 1.8L, teto panorâmico, com as jantes de 17'' e pneus Falken  

O meu teste consistiu em fazer um pouco de nacional, subidas, descidas, via rapida, cidade. A facilidade com que ao fim de 24 km cheguei ao fim com 3.2L de média, espantou-me.

report forografico possivel:

Do que gostei:

• Sem duvida o silêncio a bordo. o carro era novo é certo, mas nao se ouve rigorosamente nada do exterior.
  • Conforto. Ainda que para mim com 1.79m o banco do condutor envolve bem o corpo.
  • Absorçao das irregularidades. Diria que melhorou bastante face à geraàao anterior.
  • Barulhos interiores. Zero, nem um unico ruido parasita.
  • Bateria. Sem duvida que ou tem uma maior capacidade, ou esta melhor gerenciado, mas a carga dura 5x mais em comparaçao por ex ao Prius+. é possivel rolar imenso tempo apenas em modo electrico.
  • Bagageira. Espaço correcto para o segmento do carro.
  • Materiais. Interior feito com bons materiais, suaves ao toque e com aquele toque aborrachados. A ver no futuro com a utilizaçao.
  • Equipamento. Para este meio de gama a nivel de extras, vinha bem equipado: teto panoramico, CC adaptatido, reconhecimento de sinais e radares, trespasse de linhas continuas, estacionamento automatico (IPA).
  • camara traseira com optima visibilidade.

Do que nao gostei:

• Direcçao. Demasiado leve e sem feeling acima dos 100 kmh. Uma guinada mais brusca e fiquei com sensaçao que se perde o controlo do carro.
  • Traseira. Para mim é feia, mas aqui é uma questao pessoal.
  • Espaço bancos traseiros. Com a minha estatura, fiquei confortavel, mas com o banco do condutor à minha medida, o espaço para as pernas apesar de ser sufucuente, nao deslumbra.
  • Plastico. Nao compreendo porque todo o tablier é todo ele em material mole e em borracha, e o plastico lado esquerdo do volante, por baixo da conduta de ventilaçao, é em plastico duro. Sem nexo nenhum.
  • Estofos em tecido. Merecia de série uns nem que fosse en alcantara.
  • Infotainement, algo basico e complexo de utilizacao.

Para quem tiver curiosidade, deixo o registo do trajecto que o vendedor me fez o favor de me enviar.

Preço aqui na França, de 25 a 30 mil €, esta versao ronda os 27k €

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

a informação que tenho é que também já estão a chegar a PT

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Como é possível no site da toyota Portugal o corolla hatchback ser mais barato que o auris? O mesmo nas versões touring sports...

Edit: compreendi!

Existe qui uma regressão, o corolla deixa de ser apenas híbrido, é reintroduzida uma versão a gasolina 1.2....

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Aqui a apresentação em stand é no fim de semana 16 e 17, quero ver se vou lá ver, e saber de preços e equipamentos...

ver se não tenho que esperar por 6 meses para encontrar alguma coisa que me agrade de serviço em espanha

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Não sei se a Toyota fará alguma campanha de lançamento, mas em Espanha estão e é na ordem dos 5000€. Gosto muito do aspeto deste Corolla e conto ir à Toyota no fim de semana de lançamento. 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Gonçalves:

Por terras Francesas ja rola na estrada este novo Corolla.

Aproveitei a ida à Toyota fazer a actualizaçao ao sistema hibrido do Prius+, e pedi para fazer um test drive.

Luis, confirmas se dacpara fazer desaparecer conta-rotações e configura no seu local o monitor do sistema híbrido?

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Não te sei responder a essa questão.. Confesso que não explorei em quase nada os menus  pois o tempo para o test-drive foi pouco

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro Pinto:

(...)

Luis, confirmas se dacpara fazer desaparecer conta-rotações e configura no seu local o monitor do sistema híbrido?

Acho que seria uma enorme perda se não houvesse essa opção...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 9 Mar 2019 13:30

Acho que sim, já vi um filme no youtube em que alternavam as configurações dos mostradores e aparecia um análogo do HSI.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 6 of 8 (76 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com