Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Quero um Prius e tem de ser um 2G

rated by 0 users
This post has 40 Replies | 4 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

José Leites:

Realmente já tinha consultado alguns DB de users que tinham juntado o GPL ao sistema hibrído, mas confesso que não é algo que me seduza muito, apesar de reconheçer a inegável vantagem a nível de custos.

As desvantagens para mim é a perda de espaço com o depósito do sistema e o fato de nem eu nem a minha esposa sermos fãs do GPL como opcção, caso contrário já teria equacionado a conversão da minha Corolla, admito que pode ser uma mania mas é a minha opinião.

Sem querer contrariar a tua opinião, gostava de perguntar se usas gás em casa?

Pois eu não uso. Mas uso gás apenas fora de casa. E a razão é apenas e só por segurança.

Mas já tive carro a GPL.  Atualmente não tenho, porque o meu Prius 2G comprei usado com mais de 100 mil kms e não é muito aconselhável a transformação nesses casos, embora haja muitos casos de sucesso. Mas eu faço 25 mil kms por ano e o consumo de gasolina do prius não me incomoda.

Acrescento que o meu prius é de 2007, mais de 180 mil e tem ainda a bateria de origem.  A substituição por nova deverá rondar os 1600 euros. Para já é meter gasolina e andar.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support
Tiago Gomes replied on 29 Aug 2018 10:04

Bom dia.

Bem venho deixar aqui o meu relato, sendo eu proprietário de um 2G que comprei usado.

Aquando da compra realizei os seguintes passos :

1- Desloquei-me ao centro inspecções para verificar se as mesmas estavam em dia, resultado e Km até a ultima;

2- Dialoguei com o meu mediador na tentativa de perceber se a viatura tinha tido algum acidente;

3- Desloquei-me a Toyota, onde numa primeira abordagem não me queriam informar das revisões, mas que depois dos meus argumentos, lá me informaram que as mesmas tinham sido todas efectuadas na rede de concessionários;

Depois disto adquiri o carro com ~ 130.000Km, isto faz este ano 4 anos, salvo erro, a minha única lamentação até ao momento, foi a de não ter adquirido um Prius mais cedo :).

Neste momento o carro conta com quase 180.000Km, e o custo com ele são gasolina e as revisões anuais. 

Como alguem na Toyota um dia me disse, "tens aqui um carro de combate", e honestamente penso mesmo que sim :)

Boa compra!

Cumprimentos

Tiago.

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Olá Afonso

Em primeiro lugar obrigado pelo comentário, quanto ao gaz propriamente dito, em casa tenho só para o esquentador e estou a pensar seriamente em mudar de sistema.

Quanto á minha "não simpatia" pelo GPL, talvez seja porque já tive anteriormente um carro usado comprado a GPL e dores de cabeça foram mais que muitas, desde o sistema em si, até ás pessoas que mexeram nele, etc, etc....

Não sou pessoa de me traumatizar, mas sou um bocado de ideias fixas, assim como quando comprei a Corolla estava já farto de diesel, problemas, mafs, egrs, turbos, óleos, embraiagens bi massa, revisões com custos elevadíssimos, decidi que o próximo carro a não poder comprar novo seria a gasolina e seria Toyota, e penso que ganhei muito com essa teimosia.

Eu atualmente faço cerca de 90 kilometros por dia, num percurso maioritáriamente plano de via rápida, lá tenho uns dias que apanho as famosas filas da Vasco da Gama que são desesperantes, mas tirando isso neste momento sou capaz de estar a fazer no máximo uns 1500 kilometros por mês, portanto o Prius em si sem alteração para o GPL acho que irá servir o meu propósito muito bem.

O que tenho debaixo de olho, tem menos de 130.000 kms, ainda não precisei ao certo, baterias substituidas á um mês, dizem-me que está revisionado, portanto só me falta mesmo ver ao vivo e a cores, experimentar, ir á Toyota fazer perguntinhas e se tudo correr bem avançar com a compra.

Já agora pegando em outro comentário que fizeram, a Toyota costuma colocar entraves quando se vai questionar o histórico de um carro? é preciso levar algum papel ou algum documento do atual proprietário a "autorizar" essa informação? e cobram alguma coisa por essa informação?

Obrigado 

Cumprimentos,

Saudações Ecológicas

José Leites

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

José Leite,

Quando vendi o meu Prius, fiz questão de levar o comprador à Toyota para que fosse a oficina (entidade independente) a fornecer o histórico. Nada cobraram.

O Comprador é que questionou sobre o teste ao sistema hibrido e ai sim, fora das revisões anuais são (senão me engano) 40€ + I.V.A..

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Na altura em que comprei o meu 2G que é de 2009 e tinha 56.000 km, até por telefone forneceram-me o historial do carro o qual foi confirmado que as manutenções foram feitas na marca e que os kms seriam os reais.

Até agora, 0 problemas e até na revisão fazem 10% de desconto pelo facto de ser um híbrido.

O único ponto menos positivo, para a minha mulher, é o facto de não ter entrada USB.

O que eu queria agora era arranjar um 3G para substituir o meu Jazz. 

AutomobileSpritmonitor.deToyota Prius 2G High Pack aka Super Híbrido

AutomobileSpritmonitor.deHonda Jazz 1.4 I-VTEC Exclusive

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Olá José boa tarde,

Quando comprei o meu 2G em 2ª mão do ano 2008 com 179kms,não sabia quanto tempo ia ficar cá em casa, pois estava pensado para ser 3 anos e depois despacha-lo mas isso não aconteceu, ficamos super satisfeitos com a máquina, desde então foi rolando desde o ano 2013 até ao momento já com 264000kms, apenas com troca de pneus uma bateria de 12v e o plano da marca.

Agora tem um novo irmão o "branquinho do Lapa" um 3G, mas ainda hoje como estamos de férias fui matar saudades de o conduzir, o 2G pois acho o prius super engraçado de conduzir, com tanta agilidade.

A garantia dos 10 anos da BT termina agora em outubro, para foi e é um carro de sucesso.

PL

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km to 5.1l/100km 
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km to 5l/100km 

PL

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Paulo Lapa:

Olá José boa tarde,

Quando comprei o meu 2G em 2ª mão do ano 2008 com 179kms,não sabia quanto tempo ia ficar cá em casa, pois estava pensado para ser 3 anos e depois despacha-lo mas isso não aconteceu, ficamos super satisfeitos com a máquina, desde então foi rolando desde o ano 2013 até ao momento já com 264000kms, apenas com troca de pneus uma bateria de 12v e o plano da marca.

Agora tem um novo irmão o "branquinho do Lapa" um 3G, mas ainda hoje como estamos de férias fui matar saudades de o conduzir, o 2G pois acho o prius super engraçado de conduzir, com tanta agilidade.

A garantia dos 10 anos da BT termina agora em outubro, para foi e é um carro de sucesso.

PL

Boa tarde e Obrigado pelo testemunho Paulo.

Eu pretendo trocar a minha Corolla pois ainda hoje fui meter gasolina e fiquei com os nervos em franja, com os mostradores dos euros e dos litros e a facilidade com que o ponteiro do depósito se move em sentido descendente, e já tou numa fase da minha vida que não me apetece meter mudanças, usar embraiagem e quero um carro tal como a minha Corolla que seja fiável e que me dê poucas chatiçes.

Entretanto uma questão que me surgiu ao lêr os DB dos 2G, peço desculpa pois é um bocado básica, mas neste caso o motor eletrico atua até aos 50 kms/hora e depois entra o de combustão e sempre que o carro baixa dos 50 kms, fica só o eletrico a trabalhar? é uma especie de start/stop mas com dois motores?

Obrigado

Saudações Ecológicas

José Leites

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

José Leites:
Quanto á minha "não simpatia" pelo GPL, talvez seja porque já tive anteriormente um carro usado comprado a GPL e dores de cabeça foram mais que muitas, desde o sistema em si, até ás pessoas que mexeram nele, etc, etc....

Compreendo perfeitamente...  nem sempre as coisas correm bem. E muitas vezes os carros são convertidos a GPL, mas já com alguns problemas.

Por isso eu também não converti o meu 2G.

O ideal é novos ou semi-novos e convertido por quem sabe...

José Leites:

Já agora pegando em outro comentário que fizeram, a Toyota costuma colocar entraves quando se vai questionar o histórico de um carro? é preciso levar algum papel ou algum documento do atual proprietário a "autorizar" essa informação? e cobram alguma coisa por essa informação?

Eu consultei o concessionário da minha zona (Toitorres) apenas através da matricula e kms. Confirmaram-me que estava tudo ok, segundo os registos (o carro sempre foi assistido noutros concessionários da marca).  Não paguei nada.

José Leites:
O que tenho debaixo de olho, tem menos de 130.000 kms, ainda não precisei ao certo, baterias substituidas á um mês, dizem-me que está revisionado, portanto só me falta mesmo ver ao vivo e a cores, experimentar, ir á Toyota fazer perguntinhas e se tudo correr bem avançar com a compra.

Atenção as baterias: substituídas por novas ou por recondicionadas?

Se foram substituídas por novas tem de estar tudo registado na marca...   como se costuma dizer: quando a esmola é muita....

Quanto a condução, existem por aqui explicações detalhadas, mas simplificando, o melhor é ter moderação no acelerador. Os motores trabalharam da melhor forma tendo em vista a eficiência. Pode-se forçar o funcionamento em EV, mas é de evitar.   O melhor é esquecer os motores...  Eles fazem o trabalho deles certinho sem chatear.

O consumo do meu é alto: 5,4, mas é dos piores devido às viagens curtas e espaçadas no tempo....    é muito fácil fazer consumos abaixo.

Também te posso dizer que de todos os carros que tive e tenho é o que me dá menos preocupação. Tanto na condução como na manutenção.

Bom negócio e vai nos informando...

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Carissímos 

Andando a pesquisar na net por Prius, encontrei um com 174.000 kms, de 2008 com a matrícula 03-GL-80, terá sido de alguém aqui do forum?

Segundo apurei ainda anda com as baterias de origem e já terá passado por 2 donos e está na zona da margem sul.

Srs administradores se entenderem que o publicar aqui a matrícula do carro não é apropriado, por favor avisem-me.

Saudações Ecológicas

José Leites

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Bem, daqui a pouco abro um DB só sobre a pesquisa do Prius.

Hoje fui para ir ver o Prius que tinha falado anteriormente, e acabei foi com a Maria a almoçar na Marisqueira de Algés, pois levei a banhada do senhor que está a vender o carro e depois de combinar ontem o encontro me fez ir até Algés para nada.

Não sei se será muito ortodoxo o que vou pedir, mas se alguem tiver um 2G que pretenda vender ou que saiba de alguém a vender, se me quiserem mandar uma mensagem agradeço, pois nos habituais sites na internet, a coisa está um bocado escassa.

Saudações Ecológicas

José Leites

Page 2 of 5 (41 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com