Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Quero um Prius e tem de ser um 2G

rated by 0 users
This post has 40 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

José Leites:
Entretanto uma questão que me surgiu ao lêr os DB dos 2G, peço desculpa pois é um bocado básica, mas neste caso o motor eletrico atua até aos 50 kms/hora e depois entra o de combustão e sempre que o carro baixa dos 50 kms, fica só o eletrico a trabalhar?

Entretando dá uma incursão neste post ,que te retira um bom par de dúvidas  http://prius-pt.com/cafe/forums/89.aspx

Fica bem e,

Not Ranked
Pendura
000_Flint

Caríssimos

Na minha demanda em busca do Prius, tenho em vista para ver um carro de 2006 com 160.000kms; Carro com 12 anos, baterias do sistema hibrido ainda de origem segundo me foi dito, com revisões na marca.

Estou a esticar muito a corda? 12 anos com baterias de origem estou mesmo a pedir daqui a algum tempo ter de entrar em despesas, ou na Vossa opinião e pela confiança e conhecimento do carro seria uma hipotse de avançar? o carro está com bom preço e parece ter sido relativamente bem estimado.

Opiniões precisam-se, obrigado

Saudações Ecológicas

José Leites

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Quando se vai a um usado, tem sempre de se garantir "almofada" para as eventualidades...

No caso de uma bateria de tração dos HSD, orça em cerca de 1600-1700eur.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Comprar um hibrido com 12 anos é sempre um tiro no escuro, tanto pode durar 20 anos como de repente ficarmos com "o menino nas mãos".

Se tiveres "almofadas" com fartura vai em frente, ainda nem está na rodagem.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Not Ranked
Pendura
000_Flint

O carro está com um valor de venda de 5500 euros, mas penso que pode vir até ao 5000 euros, com uma despesa na ordem dos 2000 euros em baterias se for o caso, o carro fica num total de 7000 euros mais coisa menos coisa, não sei o que pense, acham que vale o risco? por favor dem as Vossas opiniões pois Voçes que são proprietários e utilizadores destes carros muito melhor do que eu e colocando-se na minha situação de compradores, achariam este negócio com pernas para andar ou acalmar o "pito" e esperar por outras oportunidades.

Antecipadamente grato.

Saudações Ecológicas

José Leites

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Os 2G já estão quase todos a terminar as garantias de bateria (10 anos hybrid programme), pelo que essa questão começa a ser colocada em todos.

Agora vamos à parte prática: um 2G comparando com um fumarento dessa época. Quanto de manutenção escondida e prestes a "quinar" contêm? Qual o valor futuro do 2G para os anos subsequentes, considerando consumos e gastos futuros?

Nota pessoal: ando regularmente nos sites a verificar as ofertas que existem para uma eventualidade de substituição rápida do fumarento velhinho, e os 2G não descem de valores dessa grandeza, mesmo os mais velhinhos de primeira fase 2004-2006 pelo que é um valor seguro.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support
Paulo Lapa replied on 11 Sep 2018 14:02

Olá Telmo,

No seguimento do teu post, já tenho pensado quanto dinheiro poupei na manutenção do 2g.

Teoria:2g

Pelo menos 3 kits de distribuição a cada 100k=+-1200€

Sensor de pressão=85€

Braços direito e esquerdo=+-350

Bomba de combustível=+-200€

Tubo de escape e panela=150€

Encamisar eixo traseiro= 500€

Acho que já deve estar mais que paga a BT com esta poupança.

Pelo menos foi estes valores que gastei para manter o Peugeot 206 em marcha, sortudo foi o que o levou.

Em contra partida fiquei com máquina fabulosa.

Spritmonitor.de

"O Branquinho do Lapa"

Top 25 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Paulo Lapa:

Pelo menos foi estes valores que gastei para manter o Peugeot 206 em marcha

Entao tiveste muito azar com o Peugeot pois conheco quem tenha um com 300 000k e zero problemas.

Uma coisa sei, apesar da Toyota so dar 2 anos de garantia pela bateria nova de substituiçao, tenho a certeza que durara no minimo outros 10 anos. Mas claro isto é futurologia.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Não foi azar foram 17 anos de alegrias mas que agora na casa do 200k tinha que investir para continuar a rolar, mas já estava cansado do carroSleep , como já tinha um 2G desde 2013 optei por trocar por um 3G, é a vida….Smile.

Spritmonitor.de

"O Branquinho do Lapa"

Not Ranked
Pendura
000_Flint

Telmo Salgado:

Os 2G já estão quase todos a terminar as garantias de bateria (10 anos hybrid programme), pelo que essa questão começa a ser colocada em todos.

Agora vamos à parte prática: um 2G comparando com um fumarento dessa época. Quanto de manutenção escondida e prestes a "quinar" contêm? Qual o valor futuro do 2G para os anos subsequentes, considerando consumos e gastos futuros?

Nota pessoal: ando regularmente nos sites a verificar as ofertas que existem para uma eventualidade de substituição rápida do fumarento velhinho, e os 2G não descem de valores dessa grandeza, mesmo os mais velhinhos de primeira fase 2004-2006 pelo que é um valor seguro.

Realmente é verdade do que tenho visto, todos os 2G que se encontram á venda já estão fora do prazo de garantia, portanto a eventual despesa com as baterias vai acontecer mais tarde ou mais cedo, mas sendo aquela despesa que mais salta á vista, outras coisas também são importantes, amortecedores, pneus, materaial de transmissões, que se optarmos por um carro com mais kilometros , estamos sujeitos a mais essa despesa, pese embora o facto de como já foi referido por Vós, acabam por ser despesas inferiores a despesas em carros a gasóleo, por isso é que para mim depois do que vi e li por aqui, para trocar a minha Toyota Corolla que não me dá chatiçes mas que tem a contrapartida de gastar um bocado sendo a gasolina terá de ser forçosamente por um Prius, pois não consigo encontrar outra opcção que á partida me dê alguma garantia de fiabilidade.

Tenho por exemplo um colega de trabalho que está a querer vender um Mazda 3 1.6 a diesel por 5000 euros, mas que está a precisar do filtro de particulas que são nada mais nada menos que cerca de 1200 euros, portanto Gasoile para mim está fora de questão.

Pena realmente tenho de ter o dinheiro contado e empatado na Corolla senão ainda optava por um 3G, mas como gosto de dar um passo de cada vez, para já isso está fora de questão.

Saudações Ecológicas

José Leites

Page 3 of 5 (41 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com