Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Quero um Prius e tem de ser um 2G

rated by 0 users
This post has 40 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 11 Sep 2018 22:27

Podes sempre procurar 2G que tenham efetivamente trocado bateria, mas nem isso garante que não tenhas despesas mais tarde. Isso é válido em qualquer usado, daí os preços depreciados, conforme a curva típica de perda de valor desde novo.

Depreciation car.svg

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
000_Flint
José Leites replied on 11 Sep 2018 22:40

Telmo Salgado:

Podes sempre procurar 2G que tenham efetivamente trocado bateria, mas nem isso garante que não tenhas despesas mais tarde. Isso é válido em qualquer usado, daí os preços depreciados, conforme a curva típica de perda de valor desde novo.

Depreciation car.svg

O problema é que os 2G não abundam e não sei o que se passa com as pessoas que tem anuncios de venda de carros, fala-se com elas, combina-se não aparecem, outros manda-se mails para obter mais informações e combinar as coisas e nem respondem.

Hoje estive durante a manhã acordado depois de ter estado a trabalhar durante a noite, á espera de um fulano que já era a segunda vez que combinava comigo para vir ver a minha carrinha, e nada, não apareceu, nem um sms, nada, já começo a ter pouca paciência para estas coisas.

Eu sei que estou numa posição difícil pois para comprar preciso vender, daí o estar sinceramente a começar a perder a paciência.

Saudações Ecológicas

José Leites

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 11 Sep 2018 22:47

Quem procura sempre alcança, e há que ter paciência... Wink

Tenho ouvido falar de casos semelhantes, em que não se honram compromissos, parece que ninguém tem vontade ou brio, ou mesmo amor-próprio...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
000_Flint

Caríssimos

Voltando ao ataque e depois de buscas que se revelaram não dar em nada, apareceu-me um negócio num stand, que eventualmente se pode concretizar.

Queria pedir mais uma vez a Vossa ajuda, o stand diz que o carro tem a revisão feita e "oferece" garantia de 1 ano.

A minha questão é, no caso do Prius esta garantia interessa para alguma coisa? em principio estas garantias são aquelas que garantem mal e porcamente motor e caixa, que penso que neste caso não se aplique.

Será que poderei usar este argumento da garantia para negociar o valor, prescindindo dessa garantia, desde que me seja mostrado o historial do carro?

O carro foi-me dito que também já levou as baterias, tem cerca de 140000 kms e é de 2006.

Pronunciem-se por favor, obrigado.

Saudações Ecológicas

José Leites

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Comprar um carro com 12 anos é sempre um risco. Eu não prescindiria da garantia e queria ver tudo escrito (coberturas, exclusões, etc. ). Certifica-te que a bateria de tracção foi mesmo substituída, pois há casos em que apenas reparam alguns módulos. 

Top 25 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

José Leites:

"oferece" garantia de 1 ano.

Garantia OBRIGATORIA de 2 anos.

Ele vai te dizer que para ser 2 anos tens de pagar 1000 euros, ou lá perto. 

PS: Levou baterias, quais baterias? A de 12V? A do sistema hibrido? Cuidado....

140 000 kms ainda nem esta na rodagem apesar de ter 12 anos mas se ele nao der 2 anos de garantia.............

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Not Ranked
Pendura
000_Flint

O texto do anuncio é o seguinte:

• 2006Ano do modelo
  • 130 000 - 139 999Quilómetros
  • AutomáticaTipo de caixa
  • ECO/HíbridoCombustível
  • ToyotaFabricante
  • PriusModelo
  • CinzaCor
  • VendaTipo
  • Salvaterra de MagosConcelho
  • Salvaterra de Magos e Foros de SalvaterraFreguesia
  • 27473555Id do anúncio

Stand Autoconfiança
----------------------------
Um Automóvel Amigo do Ambiente!
Toyota Prius | Ano: 2006 
132,000 km | Hidrido/Gasolina
Revisão efetuada e garantia 1 ano
Viatura de Excelência!
---------------------------

Eu já trabalhei em Stands de automóveis e sei que as garantias que os stands compram para vender com os carros, tem mais alíneas de exclusões do que aquilo que está coberto, e com o decorrer da garantia cada vez menos items estão a coberto da garantia, daí eu estar cético de se no caso do Prius essa garantia valerá de alguma coisa; Se for a típica garantia de motor e caixa, no caso do Prius, qual motor é que está garantido? e qual caixa? Daí as minhas dúvidas se o carro tiver livro das manutenções e verificar que foi devidamente assistido, se a bateria do sistema hibrido tiver sido mudada e se estiver coberta pela garantia da Toyota, não que vantagens posso ter de ter uma garantia dada pelo stand.

Saudações Ecológicas

José Leites

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
211_Renault_Zoe
tcap-support

Tenho um do mesmo ano, com os mesmos km,s. Já foi substituído a bateria de tração. Continua a sua vida a fazer Km,s no IC19. Está a cumprir!

• Filed under:
Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Amigo José, 

Começo por lhe dizer que o não há bela sem senão. A afirmação é do povo e, quanto a mim, é certeira. Lembrei - me deste dito por o amigo andar apoquentado com a troca de carro. E por querer ter certezas que na verdade não são possíveis. Isto tratando - se de carros usados.

Falando - lhe do meu caso, e do Benjamin, posso dizer - lhe que o prazer de o conduzir compensa. Há depois a insegurança inevitável que advém dos anos do carro (o meu é de 2005) tem mais quilómetros que esse que está a negociar, chocalha que se farta em piso quebrado (em paralelos nem lhe digo) mas, conforme me vou adaptando, faço por sentir que tudo isto faz parte da sua personalidade, constituindo a identidade daquele ser.

E resulta! Gradualmente aprecio os consumos, a fiabilidade, a ligeireza, que compensa sobejamente outros aspectos menos positivos.

Também nós, amigo José, envelhecemos, sendo sempre um envelope fechado (e uma incerteza) incluirmos alguém nas nossas vidas, mas nem por isso deixamos de o fazer.

Sem querer que decida precipitadamente, antes pelo contrário, queria dizer-lhe que em tudo que toca a relações há sempre uma margem de incerteza, sendo ela, a meu ver, que torna a vida interessante.

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 25 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

João Crisostomo

Pessoalmente exigiria a garantia de 2 anos. Apenas e só o que tem direito.

Senão está sujeito a ficar com "o menino na mãos."

Como disse anteriormente, o carro ainda nem sequer começou a rodagem.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Page 4 of 5 (41 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com