Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Toyota Auris HSD 2017 "White Miso"

rated by 0 users
This post has 19 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G
Luis Miranda replied on 22 Sep 2018 15:10

Telmo Salgado:

Esses pontos negativos seriam eliminados com a escolha de um Prius... Devil

Não duvido, mas por outro lado punha-se o problema de ter de arranjar lugar de estacionamento para mais uns 26,5cm. Big Smile

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Viva Luis,

antes de mais, muitos parabéns pela compra! :)

Posso dizer que comprei a semana passada um, também no âmbito do Toyota Plus e estou bastante satisfieito, tirando a parte do mesmo ruido parasita que está a ter.

Já conseguiu perceber de onde vem?

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Ainda não, mas também ainda não tive tempo de me dedicar a isso... O mais certo é habituar-me antes de vir a ter tempo, mas veremos. :D

Vou já espreitar esse DB ..

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Tenho andado pouco no White Miso--em boa verdade quase não uso carro durante a semana, a minha mulher é que usa um pouco.

Já tive é oportunidade de atestar e calcular o consumo real da tal viagem Viseu-Covilhã por autoestrada a cumprir limites, como aliás é meu hábito: 5,66l/100km. 

Li no manual acerca do "Hill Start Assist" e já consegui accionar o mesmo. Preferia que acendesse uma luz no tablier   quando acionado, como no Auris anterior, mas trata-se de um preciosismo. 

Este fim de semana devo fazer uns 500km nele.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Hill Start Assist?

Não é "automático" o procedimento??

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

João Nascimento:
Não é "automático" o procedimento??

Ainda não percebi bem.. Já fiz um ensaio num pré-facelift em que era necessário accionar o HAC pressionando com mais força o travão (o que faz acender a luz correspondente e até um aviso sonoro). Neste já me aconteceu ele não accionar quando eu gostaria que tivesse, por isso experimentei a mesma técnica e "funcionou", embora sem aviso de luz ou sonoro. Mas realmente pode ter sido automático, a ver se este fim de semana arranjo uma subida para testar.

No meu carro anterior era automático em qualquer inclinação superior a cerca de 30°. Atenção que estou a falar do sistema que aciona os travões e não do chamado "creep" das caixas automáticas, que o HSD emula.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Este fim de semana fizemos Lisboa a Zambujeira do Mar e regresso. Fiquei muito satisfeito com a condução e conforto do White Miso quer seja em congestionamentos, nacionais e auto-estrada. Usei o PWR pela primeira vez para uma ultrapassagem, que diferença para o ECO... Para bem dos consumos, há que resistir! :D

Tive ainda a oportunidade de brincar com a app Hybrid Assistant part recolher dados (não para conduzir). Está muito fixe e estou a pensar arranjar o adaptador ODB recomendado para tirar melhor partido...

Desta feita não notei qualquer ruído parasita mesmo naquelas estradas alentejanas bem mazinhas... não sei o que pensar, excepto: será que vem da tomada OBD?!

Média de 4,94 l/100 na bomba com o carro meio cheio e sempre a cumprir limites.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

A minha mulher é que tem andado com o carro mas hoje pude levá-lo eu até ao Alentejo, zona de Montemor, onde fomos almoçar e passar a tarde.

Fomos e voltamos por estradas nacionais, já que pela AE se ganham uns meros 10 minutos, isto quem cumpre limites de velocidade. Médias dadas pelo Hybrid Assistant de 4,8 na ida e 4,3 no regresso (o CB marca menos 0,3L/100 relativamente a estes valores) com velocidade média de 66 km/h.

Noto que, infelizmente, o Cruise Control é muito afoito a restabelecer a velocidade marcada, mete o ponteiro logo na zona power...

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Quase que me esquecia de mencionar que o White Miso atingiu hoje os 2,500km feitos por nós, aos quais acrescem uns 15 mil e tal feitos "pelos outros".

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Viva Luis,

ainda não tive oportuinidade de fazer uma viagem com mais de 50km, estou ansioso que tal aconteça :)

É bom saber que não nota qualquer ruido parasita. Infelizmente não posso dizer o mesmo do meu Temaki...

Um abraço e bons KM's! :)

Page 2 of 2 (20 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com