Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Toyota Auris HSD 2017 "White Miso"

rated by 0 users
This post has 20 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Faz cerca de um mês que adquiri os tapetes de borracha e pernos de segurança a um colega forista que já não tem o seu Auris. Claro que os tapetes entraram logo em serviço, até porque foi naquela época em que começou a chover em Lisboa, mas os pernos estavam à espera de uma oportunidade de serem trocados com uso de chave dinamométrica, coisa que não havia cá em casa.

Como ainda falta bastante tempo para a revisão dos 24 meses, esta semana perdi a paciência e aproveitei uma promoção de 20% na Norauto para comprar lá, por 23€, a chave dinamométrica mais barata que por lá havia... Já fez o seu trabalho, e como não gosto de comprar coisas que depois vão ter pouco vou agora ver se ponho a chave a uso entre amigos e conhecidos. :D

Já que estava com a mão na massa, e como esteve um belíssimo dia de sol, aproveitei para recolocar os pernos todos dos quatro pneus com a força recomendada pela Toyota de 103 Nm. Escusado é dizer que estavam todos muito apertados, tendo eu tido que usar a força da perna para os soltar...

Em termos de números vamos fazendo uns 890km por mês e a média geral de consumo real vai em 5,87 l/100km, o que reflecte os muitos percursos curtos de menos de 5 km em Lisboa que acabamos por fazer. Ainda há pouco fui almoçar a casa da minha mãe e, com ajuda do Hybrid Assistant, constatei que o motor só entrou no modo de operação S4 (o mais eficiente) estávamos nós a 100m de casa dela.. No entanto nem tudo está perdido, pois o White Miso vai ter oportunidade de esticar as pernas dentro de uma semanas, por ocasião do Natal.

Page 3 of 3 (21 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com