Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Benjamim

rated by 0 users
This post has 82 Replies | 6 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support
João Crisóstomo Posted: 18 Sep 2018 7:45

Encontrei-o no domingo dia 16 e fez-se a alteração de propriedade ontem pelas 9,30 da manhã.

Seduziu-me a cor entre o azul e o cinzento, a absoluta transparência e sinceridade em quem o queria vender assumindo algum mal estar por o fazer mas tinha de ser porque estavam de partida para a Irlanda e era viajem só de ida. O preço absolutamente injusto para eles, para mim fantástico por ir ao encontro das minhas necessidades. E claro, o próprio carro. Juntei esse molho de sensações positivas e dei o passo.

O Benjamin nasceu em Maio de 2005. Começou por ser francês ( ninguém nasce perfeito) mas desde há vários anos é português por gosto (quanto a mim a melhor forma de ser português) e disse-me que as nossas estradas para ele são "canja". Espero que sim porque planeio andar com ele por tudo que é sitio.

Hoje vamos fazer a nossa primeira viagem juntos. Uma coisinha leve a Setúbal para o apresentar aos amigos (que se vão babar 🤤 por não terem Prius) à minha irmã e seu amigo Cocas, e depois de almoço uma brincadeira a trepar a Arrábida até Azeitão para ver como se porta nas curvas - e eu com ele. 

O menino tem cerca de 270.000 km. Trocou discos, suspensão dianteira, pneus, etc, recentemente, e em 2016 trocou as baterias do sistema híbrido. Por consequência têm óptimas hipóteses de longevidade. Têm algumas marcas de uso (mas não de abuso) e na verdade é adequado a esta minha forma de ser, como muito bem disse um amigo do Fórum sobre a versão ideal para mim. 

E pronto. Agora já poderei pedir à comunidade Prius-PT o seu dístico para o Benjamin, pois que na época do Honda me parecia absurdo, e contraditório, fazê - lo. 

Abraço amigo 🤗 

Crisóstomo 

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
031_Yaris_HSD

Parabéns pela aquisição. Agora é desfrutar e quanto a mim fico à espera dos seus post´s a relatar as aventuras do Benjamim.

Toyota Yaris HSD    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bom dia, e parabéns, Crisóstomo, que o Benjamin te faça feliz, são os meus votos!

O 2G é uma máquina fantástica, os 270mil km requerem olho na manutenção (níveis dos fluidos, no mínimo). Vai usufruindo e quando possível faz uso da máquina fotográfica para vermos esse lindíssimo azul-cinza!

Abraço

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Parabéns, foi um parto difícil mas foi.

Agora é desfrutar por muitos e muitos km do conforto e segurança proporcionado pelo teu Benjamim

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Parabéns Big Smile

Se alguma vez tiver de me desfazer do Mancha Negra, também será com muita dificuldade, mas a verdade é que a veia eléctrica a 100% chama muito por mim...talvez mais uns anitos Angel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 18 Sep 2018 16:06

O 2G vai durar mais que o Leaf...Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 18 Sep 2018 19:47

Luis Neves:

O 2G vai durar mais que o Leaf...Devil

Já leva 8 anos de vantagem e 175 000 km também... E uns 8000€ de gastos em combustível também Devil

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Da ida a Setúbal sobretudo o que já esperava : amigos admirados por uma decisão tão rápida.

Pela minha parte gostaria de ter acabado a viagem nos 3.8 de média já que o tenho conseguido no 2G da minha irmã. Não foi o que aconteceu : à chegada a casa marcava 4.1.

Os anteriores proprietários andavam entre os 4.8 e os 5 litros. E duvidaram que eu conseguisse menos. Vamos a ver, como diz o cego. 

Alguém me sabe dizer se a versão de 2005 é diferente da de 2008? Ou se a versão ☀ sol consome mais que a high pack?

Abraço amigo 🤗 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

João Crisóstomo:

Alguém me sabe dizer se a versão de 2005 é diferente da de 2008? Ou se a versão ☀ sol consome mais que a high pack?

Crisóstomo 

As diferenças 2005- 2008 foram no tipo de plásticos do tablier e portas, sistema de som, acabaram com a cassete e apareceu a câmera traseira.,

e o estacionamento automático,a nível da motorização não me lembro de nenhuma diferença.

Mas 4,1L/100Km é muito bom para um 2 G, na época a Toyota anunciava 4,3 L/100 km.

Bons Kms.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Cristóstomo, verificaste a pressão dos pneus? Para o mesmo trajeto não chegares aos 3,8 "objetivo" tudo conta.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 1 of 9 (83 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com