Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Benjamim

rated by 0 users
This post has 137 Replies | 7 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Assim é que é, o meu também é ainda agora estava em França mas agora já está cá.

Fiz uma ida para o Algarve 4 pessoas e a transbordar de carga, 4.3l com o cruise a 115kmh. Na volta viemos a mais de 140 portanto já subiu aos 5,7

Não ajustei a pressão dos pneus para a carga que tinha, poderia secalhar ter feito menos.

Abraço e bons kilometros

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Crisóstomo,

É com imensa alegria e orgulho que leio que encontrou mais um amigo para vida! Tenho estado ausente por motivo de tribunal, mas são estas noticias que nos vão roubando sorrisos

Como já relatei e nunca escondi, sinto uma saudade imensa do meu ImBatível.

Bem sei que com um BEV estou a fazer bem a mim, minha carteira e meu planeta. Mas era um amigo, companheiro e confidente nos tempos mais difíceis.

Desejo-lhe tudo de bom,

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

O 2G é uma máquina fantástica, os 270mil km requerem olho na manutenção (níveis dos fluidos, no mínimo). 

Abraço

Explica isso por miúdos. 

Como tenho pouco dinheiro tenho de planear a manutenção. 

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Verifica níveis de óleo, de liq.refrigerante do MCI e do inversor...regularmente. Um excelente momento de faça-você-mesmo.

Eu costumo fazê-lo em todas as viaturas, mas considero mais importante quando a idade ou km se acumulam...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

Cristóstomo, verificaste a pressão dos pneus? 

Não verifiquei porque o proprietário trocou os 4 pneus antes de pôr o carro à venda e encheu com um gaz especial que, segundo ele, dispensa manutenção exterior. 

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Viva Crisóstomo, finalmente um 2G, espero que corra tudo bem daqui para frente, vai ver o que andava a perder sem ter um Prius.

Se poder passe no meu DB intitulado "ironia de quem um Prius" tenho a história do 2G atualizado, já agora já me passou nos kms pois ainda vou em 266000kms, veja 2 x por mês o nível óleo no motor, se estiver abaixo de meio acrescente até ao nível máx. o manual diz que a cada 1000kms gasta 200ml, mais de resto é so checkar níveis.

Bem vindo mais uma vez.

PL

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km on Summer and 5.0l/100km on Winter
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km on Summer and 4.8l/100km on Winter

PL

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Crisóstomo:

Telmo Salgado:

Não verifiquei porque o proprietário trocou os 4 pneus antes de pôr o carro à venda e encheu com um gaz especial que, segundo ele, dispensa manutenção exterior. 

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

É uma observação sem fundamento que te transmitiram... o azoto (nitrogénio) 100% não isenta de verificação periódica. Trata-se, na minha opinião, da falha mais grave de quem vende azoto para os pneus, a de conferir uma sensação de "não é preciso" num tema tão importante como a dos pneumáticos. Ajustar/verificar tão cedo quanto possas.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

João Crisóstomo:

Telmo Salgado:

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

É uma observação sem fundamento que te transmitiram... o azoto (nitrogénio) 100% não isenta de verificação periódica. Trata-se, na minha opinião, da falha mais grave de quem vende azoto para os pneus, a de conferir uma sensação de "não é preciso" num tema tão importante como a dos pneumáticos. Ajustar/verificar tão cedo quanto possas.

Ok, e que pressão aconselhas? Desculpa a pergunta mas o manual está em francês e é língua que não entendo.

Abraço 🤗 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pression a froid, autoroute plein. As unidades usadas em França não diferem: bar, psi ou lb/ft2, KPa (esta mais rara). Nunca li o manual do 2G, desculpa não ter valores para te dar.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Ora bem.

Voltando ao diário de bordo e depois de tentar investigar o Prius no manual (sem chegar a resultados concretos) andei por aqui a ler o que alguns perguntaram e outros responderam.

Do que li concluo que comprei a versão high pack porque tem gps, Bluetooth, o monitor central tem 4 botões à esquerda e 3 à direita (3+4), cruise control, faróis de nevoeiro, o carro abre e liga sem ter de meter a chave na ignição, o ar condicionado é automático, o CD têm capacidade para 6 discos, e mais coisas que ainda não descobri porque o malfadado manual está em francês. 

Mas entretanto não vem com câmara de marcha atrás de origem, nem estaciona automaticamente, nem lhe encontrei entrada USB ou outra que permitisse ligar a minha pen ao sistema de son - o que muito me aborrece, devo confessar, porque tenho ali a "nata" de anos de boa música.

Certamente por ser de 2005 não terá tudo que a versão high pack de 2008 tem. Ou então por ter nascido em França as versões seriam diferentes. 

Se alguém puder esclarecer o mistério?

Quanto ao Benjamin em si, gosto da dinâmica que lhe encontro, da irrequietude que me parece profundamente juvenil, dinâmica, irreverente.

É sem dúvida um carro excelente para partilhar com amigos, para levar a piqueniques, para trepar montanhas ou descer ladeiras, quem sabe até (como vi num vídeo) para fazer provas de raly.

Desconheço os seus limites, se é que os tem, mas proponho-me descobri-los ao mesmo tempo que descubro os meus nesta época de renovação da alma. 

Abraço amigo 🤗 

Crisóstomo 

Page 2 of 14 (138 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com