Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Benjamim

rated by 0 users
This post has 137 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

O meu de 2009 Premium com teto solar, e o de 2010 não têm LED`s nos Maximos.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Boas de modo a tirar todas as dúvidas dos ditos faróis do 3G ora aqui vai:

Ultima atualização da máquina por parte da Toyota no ano 2013Cool

Para terminar em grande Crisóstomo olha que deste algum trabalho neste apanho do 3G mas quem corre por gosto não cansa...pronto já está, esta não consegi passar a frente faz-me lembrar o baby blue do Prates.Devil

PL

Spritmonitor.de

"O Branquinho do Lapa"

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Amigo Paulo, 

Dúvidas desfeitas sobre as ópticas, deixas-me com um travo amargo na boca porque os 3G que experimentei eram prateados, brancos, pretos, mas azuis lindíssimos nada. Ora foi precisamente o azul metálico do Benjamin que desde logo me cativou e um dos motivos que me levou a adquiri-lo.

Hoje de tarde experimentei mais um 3G prateado. Com este já são dois ou três. Nada tenho contra a prata, metal, já a cor, no Prius, não me seduz. 

São pormenores, eu sei. E assim apareça um que associe características, preço, e estado geral aceitável. Predicados que o carro que hoje experimentei reúne mais ou menos. 

Vamos a ver o que a vida quer. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Hoje, para lá de novidades sobre o Benjamin, gostaria de falar de cinema. Isto a propósito de um filme que está disponível no canal Axn black, de título "Uma história de amor" com o belíssimo actor Joaquim Phoenix.

A história seria normal (banal nunca seria dada a excelência do argumento e da representação) não fosse a sociedade onde acontece ter evoluído para relações pacíficas entre os humanos, mas sobretudo para relações sentimentais vividas em ambiente virtual, com recurso a tecnologias informáticas, e por consequência sem as limitações que a relação humana, quase sempre dualista e possessiva, encerra.

E não, as dificuldades tão nossas conhecidas do difícil diálogo entre sensibilidades, também aqui passa por momentos complicados, a exigirem, de parte a parte, cedências de possessividade ou, sobretudo, alguma transcendência. E mais não digo. Vejam, partilhem com os vossos companheiros /as e, se quiserem, deixem aqui as vossas opiniões. 

Quanto ao amigo Benjamin, apesar das suas maleitas (que já percebi serem congénitas mas também consequência da quilometragem feita sobretudo em cidade) ganhei-lhe um grande afecto e quando me passa pela cabeça trocá-lo, algo se revolta no meu íntimo. Isto para dizer que a questão da troca pela geração seguinte se têm vindo a colocar com alguma insistência, e daí os testes que fiz na quinta feira a um 3G versão Premium com 170000 km. 

Mas decidi na verdade trocar? Não, e nem sei se o farei. Primeiro porque os ruídos a bordo, em piso partido e paralelipiptedos, também se ouvem (e bem) na terceira geração do Prius. E em segundo lugar, sentando-me ao volante de um e outro, com excepção das novidades inerentes às duas gerações, não consigo apaixonar-me pelo 3g. Oh, eu sei que tecnicamente é mais evoluído, que usando o modo económico em cidade pouparia ➕ ainda, que as ópticas iluminam mais e sobretudo melhor, que a potência é outra, etc, etc. 

Num fim de semana próximo virá a Lisboa uma amiga a quem vou apresentar o Benjamin, na ideia de lho ceder. A ela convém-lhe o preço mas, nunca tendo conduzido carros deste tipo, combinamos dar-lhe instrução prática. Vai ser um fim de semana interessante, onde o meu próprio conhecimento do carro vai ser posto à prova, sobretudo em manobras difíceis. Se tudo correr bem, se a sra, e eu próprio, ficarmos ambos descansados quanto à adequação do Benjamin a esta nova etapa da sua vida, então sairá da minha vida e seguirá outro destino. 

Desta vez, e ao contrário do que aconteceu com o Insight, não quero deixar pontas soltas nem criar expectativas exageradas. Digo isto porque, junto dos amigos, e estando apaixonados por este tipo de veículos, fácil é contagiar os que nos escutam e, até porque são nossos amigos, avidamente absorvem e interiorizam tudo o que dizemos, mas sobretudo a nossa paixão que também fazem sua. 

Dando conta deste efeito perverso, não calculado mas inevitável, tentarei que a amiga que vem experimentar o 2g não caia no mesmo erro de apreciação subjectiva. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 18 Nov 2018 13:03

José Magalhães:
O 3 G tem Led´s nos médios, mas lâmpadas convencionais nos máximos.

Ao contrário.

Li mal, a informação estava correcta, li mal porque pensei nas 2 opções e baralhei o texto.

Para não haver mais mal entendidos, fica o resumo completo:

Há 2 versões de iluminação exterior no 3G, ditas halogénio e LED.

Na realidade o que muda são apenas os médios, são em LED ou em Halogénio, os máximos são sempre Halogénio tal como referido acima.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Paulo Lapa:

Para terminar em grande Crisóstomo olha que deste algum trabalho neste apanho do 3G mas quem corre por gosto não cansa...pronto já está, esta não consegi passar a frente faz-me lembrar o baby blue do Prates.Devil

É tal e qual, é lindo, é assim mesmo, e de cada vez que o penso vender, o que tem de acontecer muito em breve, pareço o João Crisóstomo...

Dá-me um aperto no coração. Broken Heart

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Crisóstomo enviei mensagem aqui pelo fórum, pf responde. 

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

João Ferreira:

Crisóstomo enviei mensagem aqui pelo fórum, pf responde. 

Respondia se soubesse onde está a tua mensagem. 

Se não te importares reenvia como te explico 

Abraço 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

O Benjamin levou lâmpadas novas nas ópticas o que permitirá, segundo me explicaram, melhorar em cerca de 60% a intensidade dos faróis. E de facto, na viagem de regresso, já noite dentro, notei diferenças significativas.

Pouco a pouco corrigem-se os pequenos pormenores e abre-se caminho a uma plenitude ainda maior. Claro que com tanto melhoramento coloca-se a questão do absurdo de o trocar.

Este fim de semana tenho cá em casa uma amiga que veio de propósito para experimentar o Benjamin. Depois de almoço deu a volta ao quarteirão sempre a travar. Quando estacionou suspirou aliviada. Eu também. Esta experiência não se faz sem alguma apreensão e incómodo.

Amanhã faremos uma volta maior. Vamos a ver se não me estampa a criança. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Afinal correu tudo bem. Não sem algum receio da minha parte, devo confessar. 

Primeiro deu três voltas ao quarteirão a ganhar traquejo. Depois, já entusiasmada, metemo-nos à estrada e logo que passei a ponte entreguei-lhe o volante. Fez a nacional 10 até Azeitão e de volta a Lisboa. Tudo num à-vontade inesperado e em contraste absoluto com a primeira tentativa.

Ficou satisfeita, eu fiquei feliz. 

Vou-lhe vender o Benjamin? É pouco provável. Confessou que os 270000 km e os 13 anos de idade a deixam preocupada. Depois são os custos de manutenção que imagina enormes. Precisa de tempo para pensar, diz. Acho bem. 

Também eu vou pensar em entregar a suspensão ao mecânico a ver se conseguimos reduzir os ruídos. Inevitavelmente investindo uns centos de euros mas, quem sabe, ficando com ele por muitos e bons anos. É a ideia da companheira. A minha é usufruir.

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Page 9 of 14 (138 items) « First ... < Previous 7 8 9 10 11 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com