Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

CHR Comfort 1.8 HSD (da "Maria")

rated by 0 users
This post has 55 Replies | 8 Followers

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago Posted: 12 Nov 2018 12:26

Tic tac ??? ... Time

Convite da Toyota 50 anos a fazer estragos...

Boas noticias: Parece que vamos abandonar o diesel...

noticias menos boas: Não consegui convencer nem para o Prius, nem para o Auris...

Resumindo, eu e a famelga respondemos positivamente ao convite comemorativo dos 50 anos Toyota, era oferecido um check-up ao meu Auris e tinham "surpresas" para os clientes (e que surpresas). No meio das castanhas assadas e dos chocolates oferecidos à miuda, levaram-me o Auris para fazer o check-up e ficamos por ali a ver as máquinas... em menos de nada a minha mulher estava dentro de um CHR de demonstração (há muito tempo que os andava a namorar e ainda nao tinhamos conseguido experimentar um).

Test-drive feito, eu a por alguns defeitos, a mulher a realçar os pontos positivos e a pequena, mesmo sem ver nada para a rua, a delirar com o carro. Nem de propósito, um exemplar de serviço de um negocio que nao se realizou e mais uma visita dentro desse CHR com 6000km, 4 meses e 3.000€ de desconto.

Conversa puxa conversa, vamos a casa buscar o BMW 320d da Maria para avaliar... Fala-se de avaliação, de descontos, de campanhas para novos, de incentivos, e em minutos estamos a fazer contas e a perceber que praticamente pelo mesmo valor do modelo de serviço, quase que vamos buscar um novo, com 7 anos de garantia (campanha dos 50 anos), manutenção até aos 75000kms e mais 1000€ de incentivo a somar ao valor da retoma...

E assim saimos de lá... indecisos entre 2 chr, um de serviço ou um novo, ambos na versão confort + pack style...

Depois vim estudar a coisa para casa, e convenci-me que se calhar o pack style não é grande mais-valia, ainda para mais a versão abaixo tem jante 17 (contra a jante 18 da versão acima), também os bancos aquecidos não me parecem ter grande interesse (mas também não consegui perceber quanto pesam no orçamento)... e depois tem mais umas "mariquices"...

Posto este cenário, hoje a Maria volta lá para lhe darem valores do financiamento, mas eu vou com ela para talvez tentar que pelo menos traga a versão confort (e talvez os sensores de estacionamento à frente).

Que me dizem???

E donos de CHR, que devo ter em atenção?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro Tiago:

(...)

Convite da Toyota 50 anos a fazer estragos...

Boas noticias: Parece que vamos abandonar o diesel...

noticias menos boas: Não consegui convencer nem para o Prius, nem para o Auris...

(...)

Que me dizem???

(...) 

As boas e as más concordo na íntegra... Smile

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 12 Nov 2018 13:36

Telmo, eu bem tentei a abordagem mais racional, mas era eu contra 4, a esposa, a filha e 2 vendedores...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Há tantos C-HR que agora a emoção é escolher bem outra proposta na gama... (4G! Wink )...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Acho que "fazem" uma excelente escolha, se comprarem o C-HR. Cá por casa, estamos muito satisfeitos com o nosso. Como em tudo, nos carros, a questão estética é muito subjectiva, mas por cá, todos gostamos.

Decidimos pela versão Comfort, porque tinha o essencial, mais os opcionais pintura metalizada, sensores frontais e tapetes de borracha (mala e 4 lugares). Ficou-nos por um valor bastante simpático.

Se pedirem para não incluir o contracto de manutenção, ainda fica com um valor de aquisição mais em conta, porque representa cerca de 1000 euros. 

É curioso que, sendo o C-HR um Toyota com o que de melhor se faz na marca - última geração híbrida, me parece que aqui no fórum tenha muito poucos "apoiantes". Eh!Eh! 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Marco Vale:

(....)

É curioso que, sendo o C-HR um Toyota com o que de melhor se faz na marca - última geração híbrida, me parece que aqui no fórum tenha muito poucos "apoiantes". Eh!Eh! 

O meu voto como admin/moderador vale igual a um outro membro de tanto direito como eu a opinar Wink

Sou um "apoiante" da boa engenharia da função, e um coupé SUV/CUV não me ocorre tirar todo o proveito do excelente trem que herdou do 4G. Considero mal-empregue, tão só. 12 anos depois do 2G, faz consumos semelhantes a este...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Marco Vale replied on 12 Nov 2018 15:18

Independentemente das diferentes opiniões, a Toyota conseguiu um excelente produto, porque está a captar novos clientes, que se calhar até nem comprariam um híbrido/gasolina, mas sim a gasóleo novamente.

Não digo que seja o caso da "cara-metade" do Pedro Tiago, mas assim, há mais um híbrido da Toyota a circular nas nossas estradas. Cool

Em relação aos consumos não concordo. O nosso está nos 4,9 L/100, e antes da viagem de verão estava nos 4,6 L/100. A média no spritmonitor está nos 5,1 L/100, o mesmo que o Prius 3G, e mais 0,6 que o prius 4G. 

Em relação aos aspectos técnicos, não vou opinar, porque percebo "zero" disso Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hmmm, os valores do Spritmonitor estão agora bem melhores que no início da carreira do C-HR...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

...ainda há dias escreviamos sobre isto.A estética é muito importante. Eu tive uma grande batalha com a minha mulher para comprar o Prius, em vez do... Chr.

É um produto vencedor - com poucas concessões, conseguiu-se um sucesso de vendas, e um planeta melhor.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Pinto replied on 12 Nov 2018 17:24

Sim, efetivamente.

Também fui ao Toyota day, e estive no interior de um C-HR, mas o Exclusive. O carro realmente é tentador.

Mas, por muito que goste do C-HR, a trocar o meu Auris será por um ... Corolla :), híbrido, claro!

Page 1 of 6 (56 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com