Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Hyundai Ioniq EV - Carlos Costa

rated by 0 users
This post has 106 Replies | 7 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 27 Dec 2018 1:40

Muitos parabéns Carlos!

Excelente escolha.

Vais ficar rendido, se é que não estás já, à eficiência do Ioniq! É brutal!

Ah, e muito confortável .

 

 

 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support
Manuel Jasmim replied on 27 Dec 2018 7:58

Luis Neves:

Logo vi que este não ia durar muito nas mãos do Jasmim...Big Smile

Atenção ao setting de carga da bateria auxiliar, deve estar ativado.

Parabéns e boas voltas!

Sim, está ativado. ;)

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 27 Dec 2018 9:21

Primeiro, em relação à cor, esta cor é um mimo. Não é nem cinzento tacho, nem cinzento rato, é outra coisa. Depois, com os frisos cor de cobre, melhor ainda (o branco também ganha muito com esses toques de cobre).

Acho que é das melhores cores no Ioniq. E o branco também, com a vantagem da temperatura. 

 

Carlos Costa:

Este é o carro eléctrico que eu queria, ponto final! Mais convencido fiquei após cerca de 100 km ao volante, dos quais 80% em AE. Com A/C nos 22ºC e a rolar entre os 100 e os 110 km/h, cheguei a casa com 11,7 kWh/100km de consumo, com o CB a indicar 62% de bateria ainda disponível. Promete!!

Cuidado! Um diesel gasta sempre, qualquer que seja o vento. Num híbrido já há grandes diferenças, mas num eléctrico o efeito do vento ainda se nota de maneira mais dramática no consumo.

11.7kWh/100km a essa velocidade foi sorte! O valor médio expectável será mais pelos 14.

Recomendo a app/site windy.com para uma leitura do estado do vento imediata numa só imagem, em viagens mais esticadas. 

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Marco Vale replied on 27 Dec 2018 9:47

Muitos parabéns!

Excelente prenda de final de ano! Cool

Aposto que vai ser um ano de 2019 a circular maior parte no Ioniq. Já há uma previsão de quantos kms é que o Prius+ vai fazer a menos, em relação à média dos anos anteriores?

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 27 Dec 2018 11:12

A média de km anuais do Prius + tem sido baixa, a rondar os 12 mil em 2016, 14 mil em 2017 e os 10 mil em 2018. Não creio que o Ioniq vá alterar muito este padrão, dado que o Prius + tem o seu espaço, pela maior versatilidade face ao elétrico. 

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Carlos, uma curiosidade: tem bomba de calor ?

Lexus CT200h

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Posso responder por ele: sim. 

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Tem equipamento que nunca mais acaba, incluindo bomba de calor!! Cool

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Caros moderadores, assim que possível gostaria que actualizassem os meus roles e colocassem um Ioniq ali no canto, ao pé do meu Prius+. Thanks!!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

feito :) 

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Page 3 of 11 (107 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems