Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Hyundai Ioniq EV - Carlos Costa

rated by 0 users
This post has 68 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 27 Dec 2018 21:34

Lindo, e em cinza aurora, tal como o meu!!Yes

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 28 Dec 2018 9:35

Carlos Costa:

A média de km anuais do Prius + tem sido baixa, a rondar os 12 mil em 2016, 14 mil em 2017 e os 10 mil em 2018. Não creio que o Ioniq vá alterar muito este padrão, dado que o Prius + tem o seu espaço, pela maior versatilidade face ao elétrico. 

Não vai concerteza alterar muito. Mas eventualmente, aquele passeiozinho de fim de semana, um almocinho em Vigo, que, se forem apenas 5 passageiros, passa a ser feito no carro mais novo...

EDIT: Temos mesmo todos os ícones iguais, não apenas os carros...

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support
Pedro C Lopes replied on 28 Dec 2018 18:37

Em relação ao Leaf, o Ioniq tem melhor bateria e bem refrigerada, que lhe permite carregar muito mais depressa. É também mais eficiente.

Boa escolha.

Lexus CT200h

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 29 Dec 2018 0:20

Miguel Ramos:
Não vai concerteza alterar muito. Mas eventualmente, aquele passeiozinho de fim de semana, um almocinho em Vigo, que, se forem apenas 5 passageiros, passa a ser feito no carro mais novo...

Admito que sim, naturalmente, até porque o carro é mesmo muito mas muito agradável!!  Cool

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support
José Magalhães replied on 29 Dec 2018 21:57

Carlos Costa:

Miguel Ramos:

Admito que sim, naturalmente, até porque o carro é mesmo muito mas muito agradável!!  Cool

Estou com o mesmo problema, depois de rodar uns milhares de Kilometros com um EV custa muito a voltar ao HV.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 3 Jan 2019 1:37

José Magalhães:
Estou com o mesmo problema, depois de rodar uns milhares de Kilometros com um EV custa muito a voltar ao HV.

Não há como negá-lo, um HV é excelente, mas um EV... é outra coisa!! Cool

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 3 Jan 2019 14:27

José Magalhães:

Engraçado como as pessoas são diferentes. A mim não me custa nada conduzir um HV - pelo contrário. Esporádicamente conduzo o Yaris da minha mulher, e apesar de estar uns bons furos abaixo do Ioniq em termos de equipamento, gosto bastante de conduzir o Yaris.

Outra coisa, o factor WOW de conduzir um BEV experimentado pelas pessoas que vêem de ICEs, em proprietários de HV é bastante atenuado, uma vez que a mobilidade eléctrica não é novidade. Pelo menos é assim para mim.

Toyota Prius 4G

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 4 Jan 2019 23:19

Leo Grova:
Outra coisa, o factor WOW de conduzir um BEV experimentado pelas pessoas que vêem de ICEs, em proprietários de HV é bastante atenuado, uma vez que a mobilidade eléctrica não é novidade

Completamente de acordo. No entanto há diferenças significativas, a começar na resposta incomparavelmente melhor do EV às solicitações do pé direito!Cool

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 5 Jan 2019 1:27

O Ioniq chegou há cerca de 10 dias e já acumulou cerca de 700 km. Já deu para perceber que a autonomia do carro chega e sobra para as nossas necessidades diárias, e que será possível carregar a cada 2 ou 3 dias, dependendo do horário de trabalho. Aderi, entretanto, à tarifa bi-horária e solicitei um aumento da potência contratada para 6,9kVA, por forma a ter alguma margem para outros consumos. Ainda estou a ponderar a aquisição de um EVSE mais potente (o de origem carrega até 12A), mas de momento não tenho sentido falta de um carregamento mais rápido. A verdade é que o tempo de imobilização nocturno é mais que suficiente para o carro "encher a pança" à vontade.

A experiência de condução tem sido fascinante. O carro é suave, sólido, bem construído e bastante rápido. Não é nenhum rocket, é certo, mas os 120 cv parecem, efectivamente, muito vitaminados! Os materiais utilizados no interior são de bom nível e na sua maioria muito agradáveis ao toque. O volante, por exemplo, tem um toque muito macio e um design excelente. A média de consumo acumulada desde o dia 26 de Dezembro situa-se nos 13,3kWh/100km, com alguma AE e muita climatização à mistura, atendendo às temperaturas baixas que se fazem sentir. A possibilidade de ajustar a regeneração do carro através das patilhas no volante é das features que mais gosto, permitido fazer quase 100% das viagens sem tocar no travão e uns "glides" preciosos em muitas circunstâncias. A quantidade de equipamento é assinalável e as "mariquices" mais que muitas! O problema é que um gajo habitua-se a isto...Cool

Hoje foi dia de mimos, com lavagem interior e exterior pormenorizadas, e de avaliação mais detalhada do carro. Felizmente não existe qualquer dano a reportar, nem um risco sequer, nada! Aproveitei para colocar o identificador da Via Verde no local próprio e o tapete de borracha na bagageira, entretanto adquirido na M&Costas (representante oficial Hyundai em Braga). Na próxima quarta feira chegam uns tapetes novos para substituir os originais, pois sou um gajo muito exigente em matéria de tapeçaria. Devil Depois coloco aqui as fotos.

Seguem algumas imagens do meu brinquedo novo, espero que gostem.

Peço desculpa pelos plásticos nos pedais...Embarrassed Já os removi! 

Os 3 piratas viajam no banco de trás sem qualquer problema, com  muito espaço ao nível dos ombros e pernas, e adoram controlar a autonomia do carro!! Geeked

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Excelente máquina :)

Lexus CT200h

Page 4 of 7 (69 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com