Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Hyundai Ioniq EV - Carlos Costa

rated by 0 users
This post has 102 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Paulo Lapa:
Parabéns pela máquina EV Carlos Costa, gostei muito da frente, do espaço para os miúdos, e da mala.

Obrigado Paulo! O Ioniq é um carro muito generoso, recomendo a 100% Yes

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 1 Feb 2019 14:26

O primeiro mês já passou, venham os próximos!! Dos 30 mil km por ano não se livra!! Ainda não tenho dados concretos sobre gasto de energia, mas terei gasto uns 35 eur para carregamentos. Comparativamente aos 200 eur mensais que gastava em combustível...é fazer as contas. Stick out tongue 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 13 Feb 2019 19:27

Viagem até Viana do Castelo, em modo "não tenho horários para cumprir", com um excelente parcial de consumo. À saída de casa tinha 218 km de autonomia restante, depois de umas voltinhas matinais aqui pelas redondezas. Muito conservador em termos de autonomia, este Ioniq!!! Stick out tongue

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Apenas isto!

BRUTAL!!!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Há uns dias fiz Coimbra-Sertã-Coimbra, A13 e IC8, 140 km. Ida a 90/100 km/h na A13 e IC8, regresso a 100 km/h no IC8 e 120/130 km/h na A13. Topografia superacidentada. Cheguei com 30% de carga remanescente, e 60 km de autonomia. Média de 13,9 kWh/100 km. Não tirei boneco...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Muito bom Carlos.

O EV é outro Mundo.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Este sábado vou de Lisboa à Sertã de Ioniq... a ver se registo com fotos. Mas desconfio que com condução cuidada nem precise de parar em Abrantes, como estou a planear.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Isso é canja!!! Cool

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Ontem deixei o Ioniq aos cuidados da M&Costas Motor, um dos representantes oficiais da marca em Braga. O carro ainda não atingiu a marca dos 15 mil km (ainda vai com pouco mais de 11 mil km), mas como fará 1 ano no próximo mês de Abril decidi tratar já desta primeira "revisão". Talvez pudesse esperar um pouco mais, mas para não arranjar problemas futuros com a garantia achei por bem não arriscar. Nas próximas revisões acerto os km.

Alertei para a questão da amnésia, já aqui relatada por outros utilizadores também, e a resposta que tive foi que entraram em contacto com a Hyundai Portugal ou a casa "mãe", não sei precisar, e que iriam proceder à actualização do software a curto prazo. Vou aguardar pelo contacto.

Quanto à revisão propriamente dita não há nada a reportar. Foi só verificar alguns pontos chave, a eventual existência de alguma mensagem de erro ou alguma actualização que estivesse pendente... e siga!! Carro lavado à mão e aspirado, entregue com todo o cuidado! Gostei muito do atendimento! A dolorosa foi de 30,61 eur, um escândalo!! Devil Por lapso não levei o EVSE comigo, e por isso não carregaram o carro. My bad!!

A média global de consumo, volvidos pouco mais de 7 mil km, tem vindo a descer paulatinamente, e de momento cifra-se nos 12,3 kWh/100km. A autonomia estimada anda nos 249 km, com tendência a aumentar. Isto porque as médias parciais de consumo variam entre os 9 e os 11 kWh/100km, com muito poucas ocorrências acima dos 12 kWh/100km. Estou cada vez mais satisfeito com a máquina. É um mimo conduzir o Ioniq!! 

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Carlos Costa:

My bad!!

Não... supostamente, a Hyundai Portugal obrigou-os a colocar uma wallbox precisamente para este fim. Era uma das contrapartidas necessárias para os concessionários entrassem na cena dos eléctricos. Só os concessionários que instalassem a wallbox, e fizessem manutenção aos EVs (com os custos de formação que acarreta) é que poderiam vender e fazer o serviço aos EVs.

Se esse concessionário faz serviço aos EVs... então talvez ainda não tenha instalado a wallbox.

Carlos Costa:

A autonomia estimada anda nos 249 km, com tendência a aumentar.

Big Smile já não aumenta muito mais... No verão virá o AC... É isto, não há milagres. Isso significa que, com jeito, conseguimos fazer deslocações reais de 240km, com as margens de segurança que têm de existir.

No outro dia vi 256km de autonomia estimada, mas apenas porque fiz pontualmente 265,8km no dia anterior. Foi uma viagem feita com calma, 220km, seguinda de uma deslocação de 20km, e que me levou a esgotar a bateria para fazer a medição, nada mais.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 8 of 11 (103 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com