Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Tiques de autoritarismo no grupo bmwi3 Portugal no fb? Parece que não!

rated by 0 users
This post has 12 Replies | 5 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova Posted: 14 Jan 2019 2:43

Completamente irreal o que acaba de acontecer...

Resumidamente: um Sr. queixa-se do seu bmwi3 94, no grupo bmwi3 Portugal, alegadamente por 1)tempo excessivo necessário para carregar, por comparação com outros bmwi3 94( isto é a parte interessante da queixa); 2) ausência ou ineficiência da bmw em resolver; 3)queixa-se também do comportamento dinâmico do carro,  mas parecia ser mais uma "queixa por arrasto".

Eu comento, até no sentido de consolar um pouco o homem, que parecia estar desesperado...

Pimba, passados uns minutos apagam a publicação dizendo que até verem como podiam ajudar o Sr., iam (já  tinham) apagado a publicação. Aí torno a comentar dizendo que não concordo, pois quem participa investe tempo para escrever, e não é agradável ver os nossos comentários apagados; além disso tem que se lidar com as críticas - refutar ou não, agora apagar? Censurar... Perde-se aoportunidade, em última análise, de desconstruir as queixas.

Até aqui, apesar de não concordar, ainda estava a dar o benefício da dúvida , mas... qual não é o meu espanto, quando vejo uma nova publicação do Sr. praticamente igual à inicial,e eu, impedido de comentar até 20 de Janeiro...

Qual a razão desta minha publicação? Fazer queixinhas? Procurar validação? Nada disso. Na minha opinião estes espaços são valiosos para a promoção da mobilidade sustentável e para uma entre ajuda que possibilite melhores experiências. Foi através deste espaço que eu descobri a maravilha da electrificação automóvel !

O que acabo de relatar, na minha opinião é a completa antítese dapenúltima  frase. A sensação que dá é que o grupo bmwi3 Portugal do fb não é isento...

Há uns tempos atrás, denunciei a página Hyundai Portugal por criar perfis falsos para dar opiniões favoráveis sobre os seus carros. Inclusivamente partilhei isso no meu mural.

É com partilha franca e sem agendas que levamos a mobilidade sustentável para a frente.

Agradeçosinceramente aos responsáveis pelo Prius Pt, pois nunca vi nada parecido aqui; e se há opiniões completamente antagónicas! Se calhar estou mal (bem)habituado. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 14 Jan 2019 9:25

o que relatas é triste, mas infelizmente vai acontecendo um pouco por todo o lado.

O termo fanboy levado ao extremo leva a que toda a critica ou comentário menos bom seja filtrado pelo lápis azul e apagado.

O Prius PT tem os seus defeitos e a sua equipa de moderação/administração também, afinal todos nós somos humanos e todos temos os nossos dias, contudo o Prius PT sempre se pautou por ser um espaço de informação por muito que custasse para algumas pessoas e marcas.

Procuramos o rigor pois só assim o utilizador está completamente informado, todas as rosas têm os seus espinhos os nossos HSD tb os têm (vejam a ultima historia do Serrano).

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 14 Jan 2019 9:53

Leo, o que relatas mostra bem o enviesamento que a cultura automóvel leva em Portugal, hoje no FB mas há uns tempos atrás era nos foruns da net.

São estes casos que nos elevam a responsabilidade de quem nos lê, que nos visita mas sobretudo quem frequenta escrevendo e partilhando. E no dia-a-dia, como mods e admins, tentamos não perder o rumo.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 14 Jan 2019 11:46

Leo,

O que ocorre atualmente no FB é uma espelho interessante do modo como está efetivamente a "funcionar" o nosso pais.

É um modelo interessante de se validar, pois não são aceites criticas desde que vão contra aquilo que se admira numa determinada "quinta". Ou és e falas bem ou não tens direito a uma opinião.

Ser assertivo, com informação verdadeira e real preocupação não interessa. Para inglês ver é o fulcro.

Bruno R. Almeida

P.S. falsos testemunhos e "desviadores de tema" também são praticas correntes nessa rede social

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support
Luís Miguel replied on 14 Jan 2019 11:57

Telmo Salgado:

Leo, o que relatas mostra bem o enviesamento que a cultura automóvel leva em Portugal, hoje no FB mas há uns tempos atrás era nos foruns da net.

São estes casos que nos elevam a responsabilidade de quem nos lê, que nos visita mas sobretudo quem frequenta escrevendo e partilhando. E no dia-a-dia, como mods e admins, tentamos não perder o rumo.

Revejo-me neste comentário. Em muitos grupos de discussão (FB, fóruns, outros) não se pode dizer nada abaixo de "o veículo X é a coisa mais linda da Terra e do Céu". Tongue Tied

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 14 Jan 2019 12:15

Em grande parte o enviesamento das opiniões surge da dificuldade monetária em adquirir (e manter) automóvel, e consequentemente, um abrilhantamento do esforço.

Vejam que as marcas premium têm sempre seguidores fiéis, mesmo que sejam importados caros, e que sejam um saco de problemas. Alguns são tão vulgares que pretendendo serem "distintos" caem no ridículo da multicópia e da grande difusão, não sendo difícil observar isso nos parques de estacionamento...

Esta é a minha opinião, observando outros grupos de aficionados de marcas com estatuto premium. Poucos são os que se confessam desiludidos, isso significaria uma derrota pessoal que ninguém gosta de assumir.

Cultura automóvel bacoca e não raras vezes desprovida de conhecimento e maturidade...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 14 Jan 2019 13:32

Menos mal!

Já retiraram a censura e a mim o "castigo".

Fico feliz - errar, todos erramos; grave é persistir no erro.

Vou seguir com atenção a publicação,  a ver se algo de positivo se tira de lá, ou pelo contrário,  é uma publicação sem fundamento. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Já agora qual é o problema de carregamento? Carga rápida ou carga lenta?

O carro tem configurações nos menus que gerem os carregamentos, sendo possível "mandar" ao carro carregar mais devagar do que o posto permite...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix

Eu também estou no grupo e fui lendo as publicações. Tudo muito estranho... o homem fez varias publicações non sense, a maior parte das pessoas nao percebeu nada do que foi escrito, eu apenas percebi que era alguém descontente com a BMW . Foi dada a oportunidade de se explicar, mas o individuo, apesar de advogado, foi incapaz de escrever um texto a relatar o sucedido e continuou com publicação de frases sem sentido. 

Nissan Leaf  - 2014 - 52 000km
SW Predator 6,9kwh - 2010 - 63 000km 
Peugeot Ion 2012 - 63 000km 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Luís, ele queixava-se das 2 formas. Mas nunca deu pormenores. Depois de ver o historial, parece que resolveu o contrato de leasing. Parecem ser publicações de vingança. Dá ideia que não quer ajuda.

Poderá ser alguém que não está disposto às concessões que a mobilidade eléctrica ainda exige.

Page 1 of 2 (13 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com