Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

GM abandona PHEV a favor de BEV's

rated by 0 users
This post has 3 Replies | 0 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves Posted: 14 Jan 2019 19:39

A GM anunciou que vai abandonar o investimento de PHVE's a favor de BEV's.

De certa forma compreendo e concordo já que por tudo que leio o mercado está a direcionar a maior velocidade para BEV's que PHVE's.

Fonte: https://insideevs.com/gm-no-plug-in-hybrids-yes-electric-cars/

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

William Esteves:
De certa forma compreendo e concordo já que por tudo que leio o mercado está a direcionar a maior velocidade para BEV's que PHVE's.

A meu ver, os actuais proprietários de PHEV's consideram, na sua esmagadora maioria, que a transição para um BEV seria uma evolução, ao passo que a transição para um HV seria um retrocesso! 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hmmm

Mark Reuss said

“Hybrids are just countermeasures to an ICE.”

“You can’t spend money to force the customer to carry around extra stuff they may not need.”

“Or, you can spend your money on getting the real answer, which is providing the customer a zero emissions, sustainable, affordable solution.”

Excelentes afirmações, mas...

Os ICE não podiam ser menos poluentes?

Uma pickup/SUV não carrega mais "extra stuff" do que devia?

A verdadeira resposta não é única, nem sempre o cliente quer soluções ideais dessas, até porque colide com outros requisitos....

Até agora o PHEV era a solução de futuro, agora é abandonado. A GM parece gozar com o mercado e com os seus próprios clientes...

Mas pessoalmente acho que demonstra alguma face insípida de engenharia e de falta de investimento por parte daquele que foi dos maiores construtores do mundo. A GM deixou de tentar inovar, na minha opinião.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Afinal, afinal...

https://www.greencarreports.com/news/1116328_buick-velite-6-for-china-previews-new-gm-approach-to-electric-cars

...o Volt ressurgirá com outra configuração na China?...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 1 of 1 (4 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com