Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB de toyota Prius 2G (Dark Knight) by João

rated by 0 users
This post has 27 Replies | 2 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

José Rosado:

João Almeida:
- Os pneus são 195/55R16 não dá para legalizar outras medidas mais baratas? Se alguém souber...

Eu legalizei pneus 205/55R16 no meu 2G. O custo foi recuperado ao fim de uma troca completa de pneus. Tens de ir à Toyota pedir uma declaração para essa medida, que tem um custo de 40€. Depois no IMT, apresentas essa declaração e fazes pedido de novo documento único com essas novas medidas, que tem um custo de 30€. 

Então irei fazer esse serviço na próxima troca de pneus Wink obrigado pela informação.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Bem entretanto a luz "check engine" ligou-se ontem à noite. Não está intermitente e li num fórum americano que pode ser da tampa do depósito de combustível (o sensor às vezes "passa-se"). Bem já reapertei a tampa hoje de manhã vamos lá ver se a luz desaparece.

Já encomendei um leitor ODBII mas ainda não chegou.

O CB indica média de 5.1l/100. É muito bom mas espero conseguir melhor no próximo depósito.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

São várias as origens para o check engine.

O depósito europeu e o americano são diferentes, nomeadamente nos primeiros 2G.

Numa oficina que tenha diagnósticos tenta ler o código de erro associado.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Telmo Salgado:

São várias as origens para o check engine.

O depósito europeu e o americano são diferentes, nomeadamente nos primeiros 2G.

Numa oficina que tenha diagnósticos tenta ler o código de erro associado.

O meu 2g é de 2008 não sei se é relevante.

Qual será o valor cobrado na oficina para leitura? o leitor ODBII chega no fim da próxima semana, não sei se é grave esperar por ele ou não.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Bem, a luz de check engine na sexta-feira desligou-se. O carro andou 80 km's e voltou a ligar. Em principio devo ter o leitor de ODB2 na quinta-feira a ver se consigo saber qual o código de erro. 

Mas realmente a luz desligou-se conforme previsto no fórum americano: reapertar a tampa do depósito e após 3 viagens (ou seja desliga-se 3 vezes com algumas horas desligado entre as 3 viagens) a luz deve desligar e realmente foi o que aconteceu. Bem mas só depois de saber o código de erro é que terei uma conclusão...

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Uma dúvida, para ligar o ODB2 o carro tem de estar desligado? O bluetooth fica automaticamente ligado do leitor ODB2 certo?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Deve ser conectado à ficha com o IGN Ligado. Depois emparelhas com o dispositivo móvel.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Telmo Salgado:

Deve ser conectado à ficha com o IGN Ligado. Depois emparelhas com o dispositivo móvel.

IGN é o modo "de rádio", sem ligar o motor certo?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Isso é o ACC (accessories). Liga com o motor, mas se não pretendes sair com ele tens de evitar um ciclo de aquecimento desnecessário.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Telmo Salgado:

Isso é o ACC (accessories). Liga com o motor, mas se não pretendes sair com ele tens de evitar um ciclo de aquecimento desnecessário.

portanto, conecto o ODB2 com o carro desligado e ligo para conseguir ler certo? Em principio vou ler os dados sem sair com o carro.

Page 2 of 3 (28 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com