Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota Auris TS HSD Exclusive

rated by 0 users
This post has 26 Replies | 4 Followers

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Sílvia Pedro Posted: 1 Feb 2019 15:50

Boa tarde,

O ano passado andei por aqui a pedir opiniões e lá me decidi pela Auris TS HSD Exclusive. Veio em Junho 2018 e a adaptação foi maravilhosa, para quem nunca tinha conduzido um carro de caixa automática <3

A bagageira é enorme, o que me dá um jeitaço. O banco aquecido quando saio do trabalho aqui em Sintra é 5** :)

Pontos negativos:

Som do rádio - atrás não tem colunas, para se ouvir tenho que elevar o som à frente

AC - atrás não tem saída ...

Agora deparámo-nos com um problema e queria saber se mais alguém com esta carrinha o teve:

5 pessoas dentro da carrinha, carregada com compras, numa rampa bateu por baixo e a distância entre a roda e a chapa (percebem o que quero dizer?) fica muito reduzida. Isto é normal?

Reclamámos na Toyota, foi lá um dia, fizeram as medições e deram-nos razão e mandaram para a Toyota para eles decidirem o que fazer. Podia ser dos amortecedores ou outra coisa qualquer. A Toyota mandou-os fazer novas medições de mais não sei o quê. Agora já dizem que as dimensões estão dentro dos parâmetros normais e que se enganaram nas primeiras que fizeram. O meu marido já se chateou com eles da oficina e estou com receio de fazer uma viagem à terra, 3 adutos e uma criança, carregados, mais a mala em cima, não sei não...Ela fica muito baixa atrás e à fente.

Disseram para experimentar de novo que podia ser aquela rampa que era demasiado elevada.... Para nosso azar não havia nenhuma igual no stand, nem na oficina. Agora ando com uma fita métrica no carro e o proximo que vir igual ao meu vou medir! O vendedor diz que pode ser do vidro do tecto panorâmico? E eu tenho pneu sobresselente, as baterias também pesam, mas então compro uma carrinha porque já sei que vou andar com ela carregada! Estou um pouco aborrecida com isto.

Mais alguém com esta queixa?

De resto, ainda ando a aprender, mas estou a gostar muito da carrinha, tirando agora esta questão que mencionei acima. As médias andam sempre nos 5 e tal porque ando sempre a correr e faço alguma Autoestrada a 120, mas em passeio a coisa melhora. Noto que agora no Inverno consome mais, o que é normal. Nas subidas a média sobe imenso, mesmo usando o Power, é normal, certo?. Mas pronto eu devia ler um pouco mais sobre o sistema talvez conseguisse algumas dicas para melhorar a média, mas o tempo é nulo.

Espero estar a escrever no sítio certo. Queria por umas fotos da minha linda, mas não estou a conseguir.

Boas viagens a todos, com segurança!

[View:http://prius-pt.com/cafe/themes/hawaii/utility/IMG-2004 IMG-2005 IMG-2006:600:0]

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ok, muito boa escolha! Já deverias ter vindo aqui apresentá-la há uns meses...

(fotos é fácil colocar, vê no tutorial)

Em relação à distância ao solo, é normal que nalgumas rampas um carro carregado possa roçar em baixo. A suspensão original privilegia o conforto. Mesmo no meu Prius 3G (cuja suspensão é mais dura) não consegui evitar diversos toques com a zona inferior do spoiler dianteiro, em passeios e nalgumas rampas de acesso. Sad E nem foi totalmente carregado.

Neste modelo o teto panorâmico não é impeditivo para a colocação de bagageira de tejadilho? Fiquei a saber mais uma... Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Obrigada pela tua resposta Telmo.

Em relação a pôr a mala, ainda nunca a usámos, mas as barras já estão colocadas há uma semanita que é para ir "acamando" e ir apertando as folgas do dia a dia. Ninguém nos disse que não podiamos usar a mala, ai não me assustes Indifferent

Tenho que tirar foto para mostrar, fica muito gira

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Olha já tenho outro carro na minha assinatura Cool A cor da minha é Bronze <3

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Sílvia Pedro:
Ninguém nos disse que não podiamos usar a mala, ai não me assustes

Se é compatível com as barras de carga é certo que pode levar com uma bagageira em cima, desde que se respeitem os limites máximos de peso! 

Relativamente à suspensão, o Telmo disse tudo. O Auris TS ainda não tem suspensão inteligente auto nivelante, pelo que, com pessoas e carga a bordo, é natural que a suspensão ceda ligeiramente e ocorra uma diminuição notória dos "ângulos de ataque" do carro.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Sílvia Pedro:
Ninguém nos disse que não podiamos usar a mala, ai não me assustes

Se é compatível com as barras de carga é certo que pode levar com uma bagageira em cima, desde que se respeitem os limites máximos de peso! 

Relativamente à suspensão, o Telmo disse tudo. O Auris TS ainda não tem suspensão inteligente auto nivelante, pelo que, com pessoas e carga a bordo, é natural que a suspensão ceda ligeiramente e ocorra uma diminuição notória dos "ângulos de ataque" do carro.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Sílvia Pedro:

Obrigada pela tua resposta Telmo.

Em relação a pôr a mala, ainda nunca a usámos, mas as barras já estão colocadas há uma semanita que é para ir "acamando" e ir apertando as folgas do dia a dia. Ninguém nos disse que não podiamos usar a mala, ai não me assustes Indifferent

Tenho que tirar foto para mostrar, fica muito gira

Estive a ver no site Toyota.pt e na foto com as barras estão montadas numa com teto panorâmico. Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Telmo Salgado:
 o teto panorâmico não é impeditivo para a colocação de bagageira de tejadilho?
Era ao que me lembro o teto de abrir, não o panorâmico

Fiquem bem e,

Page 1 of 3 (27 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com