Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

2019 e 2020 - anos de viragem na mobilidade elétrica?

rated by 0 users
This post has 32 Replies | 1 Follower

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Penso que apenas atualizaram a parte relativa aos EV, a parte final sobre HV está de facto algo obsoleta.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Notícias interessantes, o novo Zoe poderá vir com baterias de 60 kWh...motor mais potente, carga rápida DC a 100 kW e AC a 22 kW, para além de interiores de melhor qualidade e um preço mais baixo. Em breve saberemos.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

A Mercedes pretende lançar mais de 10 PHEV's durante 2019.

Fonte: https://insideevs.com/mercedes-benz-launch-10-phevs-2019/

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Novo Peugeot 208 com versão BEV, possivelmente com 50kWh.

Começam a surgir as versões que têm impacto significativo no mercado nacional. Será que virá abaixo dos 30.000€? Penso que será uma bela substituição do trigémeo Peugeot Wink

Fonte: https://www.carscoops.com/2019/02/new-peugeot-208-revealed-leaked-images-ahead-imminent-debut/

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Parece bem interessante este 208, o mesmo deverá acontecer com o 2008.

Vamos ver a que preço a marca os consegue colocar.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Se for para por a um preço proporcional ao dos clones, é para esquecer Devil

Isto se o carro vier mesmo a existir, porque eu ainda tenho sérias duvidas de que não passa de vaporware Angry

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Sim e não...concordo com a questão do preço, a Peugeot não anda meiga...mas isto vai mesmo ser um EV do segmento B, mais tarde ou mais cedo...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Já está anunciado na página web da Peugeot. Versão eléctrica com 136 CV e autonomia até 340 km (ciclo WLTP). Gosto bastante do design...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 1 Mar 2019 14:35

E agora é a Hyundai a anunciar uma plataforma BEV dedicada já para 2020!

Fonte: https://electrek.co/2019/02/28/hyundai-ev-platform-2020/

Para além desta novidade, vemos o que é para mim uma bela evolução sobre a habitabilidade e consequente intrusão das baterias face aos lugares traseiros, isto para os lugares de trás:

Apesar de produção mais complexa, aumenta significativamente o espaço para as pernas, permitindo um angulo bem mais confortável dos joelhos!

Fonte: https://insideevs.com/close-look-polestar-2-battery-details/

Mais concorrência, novas soluções e metodologias... Está a aquecer Wink

E não querendo bater mais no ceguinho... Será que o primeiro BEV Toyota, quando vier, conseguirá acompanhar todas estas ofertas que aí vêm (VW ID, Polestar 2, TM3, Leaf+, etc...)?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Já teve duas versões do Rav4EV, uma NiMH e outra Li-ion, e também presumo que na Toyota saibam como se arrumam baterias desde há cerca de 22 anos...baterias pequenas e maiores (os dois PHV)...também sabem onde se arrumam depósitos de 700bar...etc.

Sabem onde e como fazer baterias, módulos de potência e MGs (12 milhões de híbridos e plug-in)...

Em suma, não falta engenharia lá para o Japão. Na minha opinião não devemos infantilizar a Toyota, apesar de parecer que nas publicidades quererem infantilizar os clientes e o mercado com os híbridos self charging... [:/]

A Polestar é um construtor de dimensão reduzidíssima, recente e que se prepara para confrontar o mercado com uma proposta nova. Eles porem-se em bicos de pés é no mínimo surpreendente, e o crédito às soluções e declarações deve ser bem enquadrado. São bem-vindos, mas tenho lido muito furor sobre isto, e inclusivé que será um Tesla killer. Devil Dá que pensar, né?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 3 of 4 (33 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com