Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

2019 e 2020 - anos de viragem na mobilidade elétrica?

rated by 0 users
This post has 33 Replies | 1 Follower

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 1 Mar 2019 17:23

A primeira versão do RAV4 EV aceito e reconheço, a segunda é mais um Swap da Tesla que um carro Toyota... Smile

Não tenho duvidas no know-how, inclusive fala-se muito dos 400V de bateria como algo inacreditável e os HSD já usam 600V (ou 650V em pico salvo erro) a muitos anos...

Se bem que é bem diferente fazer uma bateria para híbridos e PHEV do que BEV, uma tem de ter elevada capacidade a ciclos de carga e descarga com valores de C elevados e densidade energética relativamente baixa, e uma bateria para BEV é o oposto com menos ciclos de carga e descarga valores C inferiores e densidade energética alta.

O que me preocupa é que pela minha analise, a Toyota não vai lançar um BEV de longo curso (por insistir que um BEV é adequado a deslocações urbanas, e os concept's que mostram é nesse sentido), não vai ter potência em linha com a concorrência (porque nem em viaturas concept a H2 estão a aplicar esse conceito) e não vão ter preço (à partida será um Lexus UX segundo os rumores, sendo que os preços para a versão de tração frontal começam nos 43.000€ e passam os 60.000€, sendo que tipicamente a variante BEV é mais cara e eles reforçam nos comunicados a tentativa de baixar custos). Resumidamente, temo que o primeiro BEV Toyota será um SUV com pouca autonomia (alguns 300km, logo abaixo do Kauai), a começar nuns 55.000€, e com cerca de 170~200cv.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Em termos de vendas para Fevereiro a Tesla registou 109 unidades em Portugal, a Lexus desceu para 27 unidades.

Deixo a nota também de que para Portugal, em 2018, foram registados 7.849 unidades de BEV's e PHEV's, contra 7.230 híbridos.

Fonte (https://www.acea.be/press-releases/article/fuel-types-of-new-cars-diesel-23.6-electric-33.1-in-fourth-quarter-of-2018), interativo para ver o mercado Europeu

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

O LEAF 62kWh baixou de preço (e talvez ainda nem aterrou em Portugal), sendo que a versão TEKNA passou de 46.250€ (penso eu) para 45.500€, surgindo também versão CONNECTA a 43.000€, isto de PVPR, sendo que o preço efetivo deverá ser inferior... 

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Novo Zoe com especificações muito interessantes, 52 kWh, motor mais potente, carga DC (ainda que apenas a 50 kW) e interior muito melhor que o do actual:

InWFVRixtdw

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 4 of 4 (34 items) < Previous 1 2 3 4 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com