Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Vídeo de publicidade ao Corolla - contém pub anti-EV?

rated by 0 users
This post has 46 Replies | 6 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support
Telmo Azevedo Posted: 12 Feb 2019 21:56

Com o último video que apresentaram, estragam tudo (mais uma vez). Era escusado. Mais pregos no caixão...

Falta uma mudança convicta.

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 13 Feb 2019 8:51

Não entendo estas provocações, já não é a primeira vez que o fazem e geraram uma enorme contestação.

Nos EUA as regras da publicidade são mais lassas e permitem mais ataques à concorrência, mas uma tecnologia útil, comprovada como sendo benéfica, e que fará parte do futuro próximo da Toyota também me parece ser um TIRO NO PÉ.

(obrigado Telmo pela partilha)

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 13 Feb 2019 14:28

Era uma vez uma marca que em 1997 lançou um veículo revolucionário no mercado.

Um novo sistema de tracção com 2 motores eléctricos e 1 de combustão, prometia revolucionar a facilidade de condução e consumos baixos.

Desde então e por sensivelmente 15 anos todos os outros construtores se riram, gozaram, fizeram pouco do conceito.

Desde "isso nunca vai ser norma", a "é impossível ganhar dinheiro num carro desses", passando por todo um rol de impropérios, tudo foi dito, tudo valeu, na indústria automóvel para tentar abafar aquilo que já se sabia ia ser o futuro.

Essas marcas, desde Detroit às cidades alemãs mais conhecidas do mundo auto, todas elas tiveram de engolir o sapo, passar vergonha junto de quem se lembra destas coisas, e todas sem excepção hoje produzem híbridos e híbridos plug-in.

Em 2002-2003 quando ouvi falar no sistema HSD pela primeira vez, a inovação era de tal monta, a revolução era tal, que me foi impossível não apaixonar pela técnica e pelos demais méritos do sistema. Tanto assim foi que aqui estamos hoje em Prius-PT.com, e já 3 Toyotas com sistema HSD me passaram pelas mãos. Todos exemplares sem uma única avaria ou falha em várias centenas de milhares de kms feitos.

Atraiu-me uma marca CORAJOSA, INOVADORA, com conceitos e tecnologia DISRUPTIVA, capaz de se borrifar no que de mal os outros diziam, e prosseguir o seu caminho rumo a uma mobilidade SUSTENTÁVEL, com MENOS POLUIÇÃO, com RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Chegamos à década 10 em pleno século XXI, e o que vemos? Onde pára a TOYOTA?

Os seus híbridos continuam imbatíveis na mesma classe, é tão evidente e claro para quem percebe 10% da tecnologia que nenhuma outra marca chega sequer perto, resignam-se a fazer frankensteins com rodas, remendos de motorizações de combustão assassinas em emissões, coadjuvadas por uns parcos kms por uns motores eléctricos dignos de corta-relvas na maior parte dos casos. Sim, nos HÍBRIDOS a TOYOTA continua IMBATÌVEL.

Mas sucede que a tecnologia, o tal efeito disruptivo que alimentou o projecto do Prius em 1997, já lá não mora, exilou-se em parte incerta.

Hoje temos os Plug-In, do qual o Prius PHV é um excelente exemplo de engenharia é certo, mas que sofre sozinho na frota do maior construtor mundial, algo totalmente incompreensível! Qualquer uma das marcas que no final do século 20 criticavam a Toyota tem hoje pelo menos meia dúzia de PHVs na sua gama!!!

E nos eléctricos, o próximo passo natural para quem tem um Prius ou um PHV, a Toyota continua CASMURRA, a fazer a triste figura dos 3 macaquinhos, cega, surda, muda, ignorando as vozes de protesto dos seus próprios clientes que desesperam por um EV Toyota.

NÃO SE COMPREENDE!

Onde pára a marca disruptiva e inovadora do final do século XX?

Sim, os PHV não servem para todos, e os EV muito menos, mas servem para MUITA GENTE, e a maior parte deles são clientes TOYOTA!!!

Quase todas as marcas de EVs que apresentam estatísticas sobre o carro anterior dos seus clientes coloca o Prius em primeiro lugar!

Todos os que, tal como eu, entrámos na Toyota pela porta da inovação e tecnologia, por ser o "puto reguila" na sala que partia a loiça toda com ideias brutalmente diferentes, hoje é FORÇADA PELA MÃO DA PRÓPRIA TOYOTA a saltar fora, a ir para uma Tesla, para uma Hyundai ou outra qualquer que produz EVs a sério.

Hoje é a TOYOTA que pasme-se, vem gozar com quem produz veículos À SUA FRENTE, com MAIS INOVAÇÃO, com mais TOMATES para os meter na rua! Hoje coloca-se a Toyota no papel de quem no final do século XX gozava com os híbridos! Ironia das ironias! Vergonha das vergonhas!

Lamento, mas esta não é a Toyota que eu adoro, esta Toyota não é a minha Toyota, e pelo que leio não é a NOSSA Toyota.

A marca, como instituição, com a história que tem, merecia muito mais.

É urgente dar um par de estalos à corrente administração, estão a destruir a marca!

Ofereço-me para lá ir dar uns bons tsukis! A Toyota não merece esta gente!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 13 Feb 2019 17:16

E infelizmente, começo a achar que nem a Tesla que irá (com muita pouca duvida da minha parte) vender mais na Europa que a Lexus (apesar de um valor médio de transação francamente superior) irá fazer acordar a administração.

Infelizmente, a Toyota pondera apenas criar um BEV do CHR com baterias locais sem qualquer inovação tecnológica por mero cumprimento da legislação chinesa, um complaince car(!!!!!) da marca pioneira.

Infelizmente também apenas irá alargar a oferta PHEV com 2 novos modelos no mesmo Corolla já descontinuado para cumprir metas legais e manter os parceiros FAW e GAC (daí haver as duas versões do Corolla PHEV, uma para cada um)!

Não esquecer que ainda mais triste, a marca que se revê como jovem no mercado e refere ter vontade de fazer coisas diferentes, a Lexus, já perde em vendas para uma marca 100% elétrica (TESLA) e mesmo aí, apenas mudam a designação comercial para "Self-Charging" quase como um arrastar e reconhecimento da incompetência! Self-Charging... Devem ter achado isto uma inovação...

Para terminar relembro que foi esta marca, que criou um protótipo perfeitamente funcional muito antes do Tesla Model S, o iQ EV que decidiu pura e simplesmente parar e não aparentar evoluir mais desde a sua apresentação em....2009! Vão 10 anos sem qualquer claro desenvolvimento neste campo!

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 13 Feb 2019 18:10

Muito bem dito Prates.

O espelho desta realidade encontra-se neste forum, Vejam a quantidade de membros que para aqui entraram por via da compra de um Prius ou outro HSD, e que nos últimos dois ou três anos foram migrando para EV´s de outras marcas...todos adorariam certamente terem podido escolher um Toyota, mas ele não existe. Uma pena. 

E se tivéssemos a ilusão de que a Toyota estaria pacatamente a preparar a lançamento de uma oferta EV condigna e avançada, os sinais que se vão recolhendo, exemplarmente ilustrados neste anúncio, vão no sentido de estar simplesmente a renatbilizar a tecnologia híbrida e a protelar o mais possível a viragem para os EV.

Acho a estratégia algo suicidária, neste momento é o único grande grupo automóvel sem planos de eletrificação (incrível para quem entrou nesse domínio há 20 anos), e o mundo está a mudar a uma velocidade enorme, por pressão política, que ninguém antecipava. Não pense a Toyota que vão existir benefícios para híbridos, muito em breve um HSD e um diesel serão tratados da mesma forma do ponto de vista fiscal e de acesso ao centro das cidades. Nem os PHV vão ter grande expressão, a mudança vai ser feita diretamente para os elétricos.

No passado já vimos grandes impérios económicos a ruirem por não terem sido capazes de se adaptar a tempo. Esperemos que não seja o caso da Toyota.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 13 Feb 2019 18:27

Era um cliente fiel da Toyota até Dezembro do ano passado. Sempre gostei de automóveis, das mais variadas marcas, mas nunca consegui comprar outra que não Toyota. Depois da primeira experiência, e dos relatos que ia recolhendo à minha volta, não conseguia confiar noutra marca e o "problema" agudizou-se após a aquisição do primeiro híbrido. Gostei (e ainda gosto) tanto da experiência que deixei de ter ilusões: a trocar seria sempre por outro híbrido Toyota, até que algo melhor surgisse. A qualidade da Toyota é reconhecida mundialmente e é, sobretudo, com o acumular de anos e quilómetros que se consegue apreciar a verdadeira engenharia e o enorme avanço qualitativo da Toyota face a outras marcas. Mas hoje olho para a montra da Toyota e não há ali nada que me "tire o sono". É uma pena!! 

É por estas e tantas outras razões que não se entende um tamanho desprezo pela tecnologia EV por parte de um dos fabricantes que mais tem contribuído para a electrificação dos automóveis. É, até, paradoxal! Enquanto perde tempo e dinheiro com publicidades parvas como esta, marcas como a Tesla, a Hyundai / Kia, a Nissan, etc... vão batendo recordes de vendas e acumulando experiência fundamental. Podemos admitir que a Toyota possa estar a preparar algo em grande, algo verdadeiramente revolucionário, mas os sinais que dá não vão nesse sentido. Por agora preferem ridicularizar os EV's...

Resta-nos esperar, pacientemente, pela entrada em cena da Toyota neste mundo eléctrico, de onde ninguém mais quer sair depois de lá chegar. Confesso que estou a "rezar" para que isso aconteça o mais rapidamente possível e em grande estilo, obviamente!! 

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support
Pedro C Lopes replied on 13 Feb 2019 18:32

Acho que já tudo foi dito, e concordo plenamente com o Prates.

Foi precisamente a tecnologia híbrida de ponta, que me seduziu na Toyota/Lexus.

Agora, talvez seja a Lexus/Toyota que me levará a comprar um elétrico de outra marca...

Lexus CT200h

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 13 Feb 2019 19:16

Entretanto o video já vai com 200 likes e quase 2.000 dislikes...são precisos consultores e técnicos de marketing para antecipar isto? Bastava terem-nos perguntado!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Pinto replied on 13 Feb 2019 21:27

Sim, de facto infeliz...

Tenho pena de ver a Toyota com este tipo de campanhas e sem sinais de se lançar nos BEV.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 13 Feb 2019 21:30

Luís, muito bem reparado! 

De seguida fui ver os comentários... Será que irá haver algum gênio que poderá ver esta reação como de facto existe interesse em EV’s?

Ao contrário do que a gestão Toyota tende a comunicar?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 1 of 5 (47 items) 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com