Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Vídeo de publicidade ao Corolla - contém pub anti-EV?

rated by 0 users
This post has 46 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 14 Feb 2019 1:18

Alguns das centenas de comentários:

Toyota: the BlackBerry of the auto industry.

Every car I've purchased in the last 20 years has been a Toyota. The next one won't be because Toyota refuses to see the wisdom of the BEV. Too bad.

And to think Toyota used to be my favorite brand. So dissapointed... Can't wait for my Tesla to arrive

Toyota seem to be putting in a lot of effort to speed up their own extinction.

Well, now I am sure that I will NOT buy any Toyota car in the future

21st century's worst commercial - this is really embarrassing

Disgraceful and misleading Ad. Shame on you, Toyota.
Dear Toyota, We are not that stupid. Sincerely,
I'm about to sell my "self charging" Lexus as I get my Model 3 in a few days. I'll never look back. Good luck Toyota going down the same way as Kodak, Nokia, and every coach builder from the early 20th century did!
E por aí adiante....Zip it!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 14 Feb 2019 1:46

Deparei-me com este vídeo no fb, na página Toyota Prius Portugal. Dizia algo do género: "Com um híbrido nunca se fica apeado"...

Eu respondi nos comentários:

"É verdade. A Toyota corre é o risco de ficar apeada de clientes que querem um BEV. Enquanto espero, vou conduzindo o meu Hyundai Ioniq... para não ficar apeado. Nota: eu sou fã da Toyota."

Enfim...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 14 Feb 2019 9:14

Luis Neves:

(...)

Acho a estratégia algo suicidária, neste momento é o único grande grupo automóvel sem planos de eletrificação

(...)

Não partilho da tua visão mas concordo que faz falta o elétrico JÁ E AGORA.

Tem planos e na minha opinião são mais ambiciosos que outros a quem são dadas parangonas...

https://newsroom.toyota.co.jp/en/corporate/26302587.html

Joint venture (de contornos que se equiparam à Gigafactory 1), da tecnologia atual e das futuras declinações de eletrólito sólido...

Mais uma vez na história, o fabrico está enraizado numa boa engenharia de base dos componentes, que e o grupo não prescinde.

https://newsroom.toyota.co.jp/en/corporate/20353243.html

Em 2017 lançou este plano de eletrificação, e até ao momento não há sinais de ter sido desviado do objetivo.

Por regra, as press-releases do grupo Toyota são culturalmente e religiosamente seguidas. É a mesma filosofia nipónica que fez surgir o G21/Prius há 21 anos.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 14 Feb 2019 14:45

Telmo, analisando mais a fundo...

Eles querem em 2025 que 18% das unidades eletrificadas sejam emissões zero (BEV e FCEV)... Não são assim tantas face à sua dimensão, daqui a 6 anos onde já teremos plataforma MEB no mercado, o Model Y e talvez a pickup também, teremos talvez 2ª geração do Ioniq BEV (que deverá ir para os 400km reais no mínimo a contar com a evolução do facelift), talvez 3ª do LEAF... Entre muitas outras... 

Visto também que produz em média 10 milhões de automóveis anualmente, dá cerca de 55% de produção eletrificada (ainda conta com quase metade de produção de forma "convencional", e cerca de 10% veículos emissões 0 que são divididos por BEV's e FCEV's...
Pondo em perspetiva:
-> Em 2018 a Toyota vendeu quase 500.000 unidades do RAV4 apenas na América do Norte
-> A Gigafactory da China (Tesla) supostamente irá produzir 500.000 unidades, numa fábrica apenas, bem antes de 2025

Honestamente, não me parece assim tão especial quanto isso...

De certo a Toyota, que é das marcas de automóveis com maiores lucros a nível mundial sabe mais qualquer coisa... A mim está aqui algo a escapar-me certamente!

Os FCEV's fazem todo o sentido para veículos comerciais pesados, para ligeiros não. Ainda ontem  comentei que em 1996 a Toyota apresentou o primeiro protótipo de carro a hidrogénio como tecnologia do futuro, 23 anos depois e continua a ser a tecnologia do futuro!

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 14 Feb 2019 15:02

O envolvimento dos outros grandes grupos na base da eletrificação é muito ténue, tipicamente adquirem fora o que já existe. Aí reside a ambição e empenho que me refiro.

Dizer que a Toyota não tem planos é um pouco excessivo, concordas?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 14 Feb 2019 17:10

Telmo, o que não pode acontecer é tecer críticas em tom jucoso a quem vai adiante de si.

A Toyota não é lider nos BEV porque não quiz, não fez o que tinha a fazer em tempo útil.

Desde ter parceria com a Panasonic desde a génese da Prime Earth, décadas antes da Tesla nascer, a ter os motores e inversores mais eficientes até há bem pouco tempo, e terminando em ser simplesmente o grupo auto com maior poder (financeiro e vendas), nada, mas absolutamente NADA DESCULPA a Toyota de não estar na linha da frente, pelo menos entre os 3 primeiros, na construção de BEVs.

Agora uma coisa é ter optado por estratégias erradas durante anos e apostado no cavalo errado (FCV), acontece...

Outra coisa é ser estupidamente arrogante e casmurra, recusando-se a ver a realidade, ao dizer pérolas como "não temos EVs porque os clientes não os querem", ou a fazer comerciais que ATACAM de forma infantil e com falsidades e truques de marketing como o "self charging hybrid".

Isto não se perdoa!

Anda tudo muito feliz para os lados da Toyota porque as vendas dos híbridos disparam em todas as frentes, o sucesso está aí...

O que aquelas cabecinhas não percebem é que o sucesso actual se deve ao investimento brutal efectuado em tecnologias inovadoras feitos desde 1997, ou seja, foi trabalho de casa bem feito, planeado, para dar retorno no futuro.

Da mesma forma não percebem que essa "mama" vai acabar, que vem aí outra vaga, que desta vez são os BEV, e que tristemente não têm nada, e estão mais de uma década atrasados face à concorrência, e portanto o FUTURO nesta altura parece muito NEGRO!

Deviam desde há 10 anos estar a trabalhar afincadamente na tecnologia BEV, e não a apontar targets para 2030, daqui por mais 10!!!

Em 2020 já deviam estar a colher frutos, e ter o futuro garantido para 2030 e 2040.

Foi assim com o HSD, plantar p/ mais tarde colher, mas agora adormecem a saborear os frutos do HSD, em vez de trabalhar na próxima vaga!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 14 Feb 2019 23:00

João Prates:

O que aquelas cabecinhas não percebem é que o sucesso actual se deve ao investimento brutal efectuado em tecnologias inovadoras feitos desde 1997, ou seja, foi trabalho de casa bem feito, planeado, para dar retorno no futuro.

E também a uma base de clientes entusiasta, que foi divulgando a tecnologia e promovendo a sua expansão....onde está essa base agora? Pois, na Tesla e outras marcas, pois a Toyota não lhes dá nada para continuarem e estusiasmar-se. Este é um fator nada despiciendo.

E anúncios como este apenas têm como efeito afastar os que restam.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira replied on 15 Feb 2019 0:26

Será que a Toyota não irá surpreender com uma na manga assim de rajada?....

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 15 Feb 2019 16:27

Um outro artigo que refere a cronologia e o histórico do impulso Prius e quão desapontados ficamos com este anúncio:

https://www.greencarreports.com/news/1121517_commentary-toyota-corolla-hybrid-ad-brags-about-not-plugging-in

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 15 Feb 2019 19:47

Telmo, sim, a Toyota tem planos, só não considero que sejam os suficientes Smile

Aliás, eles sempre referiram os BEV como ideais para ambiente urbano (e é verdade, se bem que a concorrência já avançou largamente e há varias soluções que podem muito bem e sem qualquer problema ser carro único numa casa), espero que o prometido BEV de 2020 não seja algo no sentido do pseudo-carro-coiso de 3 rodas que inclina e até há protótipos.... (Toyota i-Road)

A única coisa boa desse projecto são os motores elétricos nos cubos...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 2 of 5 (47 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com