Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Vídeo de publicidade ao Corolla - contém pub anti-EV?

rated by 0 users
This post has 45 Replies | 5 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support
Paulo Lapa replied on 15 Feb 2019 23:10

Após alguma paciência encontrei a resposta com um ponto de interrogação, seria muito bom a Toyota decidir-se qual a fonte de energia do futuro.

Esta placa está no museu Toyota Japão.

Que se decidam  pela resposta que todos queremos...

PL

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km on Summer and 5.0l/100km on Winter
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km on Summer and 4.8l/100km on Winter

PL

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned
Afonso Henriques replied on 17 Feb 2019 17:11

Telmo Azevedo:

Com o último video que apresentaram, estragam tudo (mais uma vez). Era escusado. Mais pregos no caixão...

Falta uma mudança convicta.

Obrigado por me ter dado a conhecer  este video.     Adorei.

A minha resposta a pergunta é NÃO.

O vídeo não ofende ninguém...      talvez a Ferrari se possa queixar. Aquele carro, daquela cor e em cima de um reboque, só podia ser Ferrari. Mas os verdadeiros fãs da marca, que já tenham tido um, sabem que as viagens em cima do reboque fazem parte da paixão.  Big Smile

Mostra, de uma forma engraçada e bem caracterizada, a evolução do transporte privado....         adorei ver o emblemático Toyota 2000GT....   e depois de passar os muitos diesel, lá na frente está um EV a carregar...           que tem isso de estranho ou ofensivo?     Por acaso há algum que não precise parar uns bons minutos para carregar?

Da ultima vez que parei numa área de serviço para o pequeno verter águas, lá estava um a carregar e outro a espera...        já o meu velhinho Prius nem gasolina mete nas áreas de serviço das AE.

Algumas questões:

Será que um construtor com a dimensão da Toyota está preocupada com a quantidade de EVs que outros vendem?

Será que os milhares de engenheiros, gestores, investigadores de diversas áreas, que trabalham para a Toyota estão errados ou simplesmente a dormir em serviço?

Será que os EVs a bateria de litio são a melhor solução do presente, ou do futuro?

Faz realmente sentido produzir, transportar todos os dias e reciclar um pesado caixote com conteúdo químico?

E será que haverá algum EV no mundo com um volume de vendas superior ao novo Corolla híbrido até final deste ano?

Wink

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 17 Feb 2019 17:55

Afonso Henriques:
Será que um construtor com a dimensão da Toyota está preocupada com a quantidade de EVs que outros vendem?

Aparentemente não está, mas devia estar.

Afonso Henriques:
Será que os milhares de engenheiros, gestores, investigadores de diversas áreas, que trabalham para a Toyota estão errados ou simplesmente a dormir em serviço?

Será que o membro Afonso Henriques leu tudo o que se escreveu neste tópico antes de postar?

Se tivesse lido, saberia que ninguém colocou em causa o R&D da Toyota, mas antes foi posta em causa a gestão.

E já que pergunta, fique sabendo que há muita, mas muita gente do R&D da Toyota revoltada com esta postura da administração.

Afonso Henriques:
Faz realmente sentido produzir, transportar todos os dias e reciclar um pesado caixote com conteúdo químico?

Se esse mesmo conteúdo químico evitar a queima para a atmosfera de químicos 1000 vezes piores, que matam, SIM, FAZ TODO O SENTIDO.

Gostava de saber o que é que se pode reciclar da queima dos combustíveis fósseis...

Afonso Henriques:

E será que haverá algum EV no mundo com um volume de vendas superior ao novo Corolla híbrido até final deste ano?

Engraçado, aposto que os defensores das charretes e coches puxadas por cavalos diziam o mesmo do Ford T...

Há uns que evoluem, inclusivé no conhecimento e capacidade para pensar pela sua cabeça, outros que nem por isso...

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Carlos Santos replied on 17 Feb 2019 18:40

Não estava de todo para comentar apesar de ter vontade de o fazer, o video está bem feito e é hilariante, não vejo ofensa em algum lado, sinceramente a Ferrari teria mais razão para o fazer e os fervorosos fans do diesel também, ou talvez não, porque às vezes os donos dos TDI têm orgulho em parecer chaminés ambulantes com canos de esgoto enormes no lugar do tubo de escape a espalhar nuvens pretas de cancro para o ar.

Tendo dito..

Os EV's são o futuro, não há volta a dar, tentem ou não boicotar. Para mim até o meu Ford Puma levaria uma conversão para EV se pud€ss€ e fosse possível homologar.

A Toyota mereceu a minha escolha porque a Ford na Europa desilude-me na mobilidade sustentável, já nos States, têm uma vasta escolha por onde escolher e cá nicles, portanto entendo a vossa frustração quando a Toyota não lança modelos EV.

Mas temos que ter calma que de certeza que em breve não tardará a aparecer um, estou em crer que o 1º puro EV será baseado no CHR, apenas um palpite.

Já os EV da VW que tanto alarido fazem pelas noticias do SAPO, parece fogo de vista, eu não ficaria à espera em pé pela VW e os seus elétricos. Muito menos a PSA que pouco acredita neles, baseado nos últimos comentários deles.

Não sou fan como vocês da Toyota, comprei um porque mereceu a minha escolha e merecerá ser a escolha de imensos outros porque o carro no fundo é Muito Bom. E vejo imensos curiosos a perguntar-me pelo Auris, prontos a arriscar pela Toyota.

Quanto à teimosia da Toyota e da Ford para os EV's, eu digo apenas uma coisa, tenho pena. Eles é que ganham os salários, são eles que têm que fazer pela empresa sobreviver. Eu tenho que comprar e uma coisa é certa, VAG, Benz, Bimmer e PSA não será de certeza.

Peace for everyone!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 17 Feb 2019 19:42

Mas quem é que se ofendeu com o anúncio?!

Era preciso ter uma inteligência emocional muito baixa para alguém ficar ofendido com um anúncio. 

O que se questiona é a opção estratégica da Toyota, marca que a maioria de nós muito estima, e que gostaríamos que oferecesse um BEV de excelência.  Depois o gosto da publicidade... é da responsabilidade da marca.

Eu não sei qual vai ser o futuro, mas uma coisa sei - o meu presente é com o meu BEV! No presente, não há carro nenhum que mais se adeque às minhas reais necessidades. E a Toyota não quis fazer parte do meu presente...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 17 Feb 2019 20:08

Precisamente. O anúncio estaria bom se não fossem os 10 segundos finais, que sugerem que o HSD é tecnologia do futuro e melhor que um EV. E o pior é que acreditam nisso. Diz um outro anúncio que vi este fim de semana ao novo Lexus ES: "Sem necessidade de carregamento externo, sem cabos, sem complicações. Lexus híbrido autorrecarregável".

Está tudo dito. À Toyota desejo que continue a vender muitos e cada vez mais híbridos, merece o maior louvor por cada diesel que retirar do mercado, mas pelo que me toca deixou definitivamente de fazer parte dos meus planos, que são elétricos. O que é ridículo: ainda hoje me apeteceu brincar um pouco e andei uns km a acelerar bem em power mode, é impressionante a força que o Prius desenvolve com uma mini-bateria de 6 kWh, bem como a já conhecida eficiência do sistema. Era só a marca querer e teria excelentes EV no mercado. Mas pelos vistos não quer...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 18 Feb 2019 9:23

Leo Grova:

Era preciso ter uma inteligência emocional muito baixa para alguém ficar ofendido com um anúncio. 

(...)

Eu fiquei MUITO ofendido, tenho como muito importante (senão detrimental!) que o próximo carro a ocupar a minha garagem ligue à ficha (seja BEV ou PHEV).

A minha inteligência emocional é de facto muito baixa, admito-o. Queiram desculpar este vosso administrador/moderador que é demasiado focado na reação e não na almofada psicológica do raciocínio emocional. Sad

As opções de mobilidade sustentável estão aí, e precisamos delas para defender mais o planeta. A Toyota fez o inverso, zombando de quem carrega. Emocionalmente falando, porque temos filhos para criar, fiquei ofendido. E racionalmente também, porque é um insulto a quem tenta cuidar do planeta.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Carlos Santos replied on 18 Feb 2019 10:40

Eu acho que tens todo o direito em levar a mal a Toyota. Eu levo a mal a minha marca predilecta ter apenas um Mondeo Híbrido recente, e um Focus EV que se pedir um test drive recusam porque não sabem onde é que o dito anda. Isto se realmente chegou a comercializar algum cá. 

Algo está mal nestas duas marcas mas ao menos a Toyota ainda inundou o mercado com hev e phev. :(

Bem, deixa lá andar uns anos de Auris até apanhar um model 3 usado, quem sabe.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 18 Feb 2019 11:04

Luis Neves:
Diz um outro anúncio que vi este fim de semana ao novo Lexus ES: "Sem necessidade de carregamento externo, sem cabos, sem complicações. Lexus híbrido autorrecarregável".

Nem me tinha lembrado de partilhar essa aqui ainda, aqui vai:

Lamento realmente ser um tipo tão complicado, e ter comprado um Prius PHV à Toyota... devo ser muito burro mesmo...!!!

Sou um complicado que prefere não ter de parar nas bombas de gasolina com tanta frequência, idealmente nunca mesmo...

Sou um complicado que prefere fazer o meu trajecto a terminar directamente em casa, e nuns 10 segundos ligar o carro à wallbox...

Sou um complicado que prefere pagar 1/10 parte do custo equivalente de gasolina, em electricidade, sem sair de casa...

Sou um complicado que prefere produzir grande parte da electricidade que move o meu veículo com energia renovável, sem poluir...

Sou um complicado que nas poucas vezes que vai à bomba meter gasolina fica mal disposto só com a evaporação do combustível...

Sou um complicado que gosta pouco que me façam de parvo, com anuncios paternalistas a distorcer a realidade em beneficio próprio...

Complicado me confesso.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 18 Feb 2019 11:23

Carlos Santos:
Não estava de todo para comentar apesar de ter vontade de o fazer

Fazes mal, digo eu, sempre que tens vontade de te exprimir deves faze-lo, até porque assim motivas quem pensa como tu.

Leo Grova:

Eu!

Leo Grova:

Pronto, para além de complicado, sou emocionalmente fraco, junto-me nessa (mais uma) ao Telmo!

Telmo Salgado:
A Toyota fez o inverso, zombando de quem carrega. Emocionalmente falando, porque temos filhos para criar, fiquei ofendido. E racionalmente também, porque é um insulto a quem tenta cuidar do planeta.

Ora nem mais.

O que está em causa é a MENTIRA, a PUBLICIDADE ENGANOSA que leva as pessoas a pensar que os HSD são afinal eléctricos que carregam com o MCI (o que seria um disparate ainda maior, mas as pessoas não percebem isso), e agora a cereja no topo do bolo, dizer que os HSD são tecnológicamente mais avançados que os EVs, que são o futuro!

Numa altura que toda a gente se quer livrar (tanto quanto possível) dos combustíveis fósseis, vem a Toyota dizer que usá-los é o futuro!

A dor de cotovelo tem limites!

E meu caro Leo, tu ainda não andavas por cá na altura, mas já por cá andas há tempo suficiente para saber que há gente nesta casa, fundadores que hoje são moderadores e outros que não o são por opção própria, deram sangue suor e lágrimas pela Toyota.

Fomos nós que defendemos a Toyota dos vis ataques da concorrência, dos jornalistas imbecis, dos pseudo-investigadores da treta que publicavam artigos nos jormais de maior tiragem alegando as maiores barbaridades... fomos nós que "demos o peito às balas" pela Toyota numa altura em que a mesma não podia dar resposta pela sua "cultura" e posição institucional de nunca responder a ataques e ofensas de terceiros.

Fomos nós que enviámos emails, comunicados de imprensa, que reunimos com jornalistas, que ensinámos as pessoas a compreender o HSD tanto quanto nos era possível no tempo livre, que andávamos por fóruns a repor a verdade e a provar por A+B que o que se dizia era falso, que chegámos a fazer percursos com HSD e diesel nas mesmas condições para desmentir com PROVAS os supostos estudos de faculdades (fraudulentos)... FOMOS NÓS.

Fizemos tudo isto, e voltávamos a fazer, porque a Toyota era alvo de ataques de desinformação organizada, de mal dizer, de campanhas difamatórias institucionalizadas algumas vezes. Porque repôr a verdade, defender quem tendo razão preferia ficar calada, era o correcto.

Sentimo-nos TRAÍDOS pela marca, porque agora aposta nas mesmas campanhas de contra-informação, de fake marketing, enganando as pessoas, levando as pessoas a acreditar (se não souberem melhor) em coisas francamente erradas. Tudo aquilo afinal contra o que lutámos até aqui.

Ver a Toyota a descer ao nível da concorrência OFENDE quem sempre a admirou e defendeu contra tais acções.

Page 3 of 5 (46 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com