Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Vídeo de publicidade ao Corolla - contém pub anti-EV?

rated by 0 users
This post has 45 Replies | 5 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Pinto replied on 18 Feb 2019 13:04

Se em parte não concordo e condeno a forma como a Toyota gozou com os BEV no anúncio do Corolla, também por outro lado vejo que os HV são a melhor solução para grande parte da população no imediato e no futuro próximo.

Quantas pessoas vivem em apartamento sem garagem e consequentemente sem hipótese de carregar em casa? Eu sou uma delas..

A Toyota apostou forte no Hidrogénio e deixou "de parte" os BEV. Temos de ver este anúncio à luz da estratégia da administração da Toyota e da sua estratégia comercial em vender o seu produto HSD.

Estamos de acordo com isso?

É para isso que existem fóruns como este em que cada um exprime a sua opinião.

Acredito que se houver um avanço nas baterias de estado sólido, tal fará a Toyota mudar de politica...

Paz.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:

Pedro Pinto:
Paz

!?!?!?

Eheheh

Parece que o anuncio do Corolla deixou o pessoal zangado ...  :)

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned
Afonso Henriques replied on 18 Feb 2019 16:49

Pedro Pinto:

Se em parte não concordo e condeno a forma como a Toyota gozou com os BEV no anúncio do Corolla, também por outro lado vejo que os HV são a melhor solução para grande parte da população no imediato e no futuro próximo.

Quantas pessoas vivem em apartamento sem garagem e consequentemente sem hipótese de carregar em casa? Eu sou uma delas..

Aqui estou de acordo...     é a melhor solução para a maioria, no presente.   O que não implica que para alguns os BEVs sejam melhores.

Pedro Pinto:

A Toyota apostou forte no Hidrogénio e deixou "de parte" os BEV. Temos de ver este anúncio à luz da estratégia da administração da Toyota e da sua estratégia comercial em vender o seu produto HSD.

Estamos de acordo com isso?

Absolutamente.

Desde sempre que se sabe que a motricidade deve ser elétrica...   o problema sempre foi a origem e armazenamento da eletricidade.  

O hidrogénio é o futuro a longo prazo ...   é por isso que a eu acredito que a Toyota está na estratégia correta.  Tem os melhores HV do presente, está a trabalhar nos melhores BEV do futuro a curto/médio prazo e a investir muito nos futuros FCEV do futuro a longo prazo.

Existe a ideia que o hidrogénio vem da eletricidade da rede, e daí a sobrecarga da mesma, quando se poderia colocar diretamente nos BEV...  Mas a Toyota está a investigar (ou financiar) outras tecnologias relacionadas com o hidrogénio...     entre elas a produção de hidrogénio diretamente de fontes renováveis para ser convertida em eletricidade nos carros ou para injetar na rede.

Acredito ainda que ninguém (construtores) estará tão preocupado com o impacto ambiental dos transportes como a Toyota. A prova disso está exatamente da não produção em larga escala de BEVs com a técnologia atual de baterias, como poderia tão facilmente fazer....

A maioria dos construtores está mais preocupada em sobreviver mais uns anos, a qualquer custo.   E têm que aproveitar as tendências e lucrar o mais possível com isso.

Acredito que os comerciais da marca tenham pena de não ter os carros para satisfazer todas as preferências de todos os clientes.  

Pedro Pinto:
Acredito que se houver um avanço nas baterias de estado sólido, tal fará a Toyota mudar de política...

Sem duvida...       mas não como uma mudança.    Isso já está previsto.     Tudo a seu tempo.     Na escala da Toyota, não se projeta hoje para vender amanhã.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 18 Feb 2019 21:14

Considerem isto um EDIT à minha intervenção anterior:

EU, não me sinto ofendido com este vídeo.  Talvez triste, por ser a constatação que tão depressa não terei um BEV Toyota. Mas compreendo que, vivendo nós numa sociedade com tantas falhas, numa organização tão grande, um anúncio menos feliz, pode sair, sem que a ideologia da marca seja respeitada

Realmente, cometi um erro ao escrever NINGUÉM ficou ofendido,  só posso falar por mim -  Telmo e João, não conheço as vossas experiências / vivências, que possam levar a que vocês sintam isto de uma forma mais profunda e intensa. É claro que depois do comentário do João compreendo o grau de envolvimento. 

As minhas desculpas se melindrei alguém com as minhas palavras, não foi de todo a minha intenção -  tenho uma forte convicção que sabem disso

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 18 Feb 2019 22:44

Leo, sem stress, as opiniões diferentes são para isto mesmo...ajuda a nós nos revermos no envolvimento passado na luta pela Toyota e de promover uma sustentabilidade...

;)

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 19 Feb 2019 17:29

Repito a palavra do Telmo.

Aqui ninguém fica stressado com opiniões diferentes dos membros, são TODAS bem vindas, até daquelas das quais mais vivamente discordamos.

A maneira como cada um de nós vive cada evento é próprio das vivências e contextos próprios.

Mas acima disso está a questão de valores, e ver uma marca que sempre tivémos como exemplar, que não se rebaixa ao nível de grande parte da concorrência, a usar o mesmo tipo de marketing e políticas, é de uma pobreza de espírito baixa demais.

Não se tolera este comportamento da Toyota, marca que sempre julgámos muito acima deste tipo de marketing sem fundamento ético e técnico.

Por isso disse e repito, esta não é a minha Toyota.

Será de alguém, certamente, mas minha não é, e com o meu suporte não conta.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
João Crisóstomo replied on 19 Feb 2019 20:12

Tenho amigos desiludidos com a política. Quanto a mim deviam estar desiludidos com os interesses que tomaram conta da política. Inevitavelmente com os jogos partidários. 

A indústria automóvel está vivendo horas de sobressalto. Cada marca luta pela sua fatia do bolo não sendo certo que o consiga. Inevitável é uma redução significativa nas marcas existentes, na proliferação dos modelos, nos preços.

Dentro de 50 anos quantas destas marcas existirão ainda? Muito poucas, digo eu avaliando pela escassez dos recursos, mas também pela saturação do planeta. Inevitável é a mudança. 

O mérito da Toyota ao fazer o Prius foi imenso. E abriu caminhos novos. Deste ímpeto todos beneficiamos. À época teve a coragem que faltou a outros. Hoje, por motivos que desconhecemos, falta-lhes a eles. 

Sou dos que gostaria que a Toyota fosse uma Tesla na inovação constante, na aposta por um planeta saudável. E, sendo maior, a fazer carros elétricos a preços também para mim acessíveis. 

Uma coisa me parece certa : os accionistas da Toyota exigem lucros. Se a fatia do bolo diminuir vão fazer elétricos. Acreditar que os conselhos administrativos determinam o rumo das grandes empresas é desconhecer as engrenagens do dinheiro. 

Quanto à publicidade é lamentável o caminho seguido. 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 19 Feb 2019 23:09

A Nokia, a Kodak... Elas também tinham acionistas a exigir lucros... 
Esperemos que não seja este o mesmo desfecho... 

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 4 of 5 (46 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com