Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Vídeo de publicidade ao Corolla - contém pub anti-EV?

rated by 0 users
This post has 46 Replies | 6 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Será mais provável o desaparecimento da Mercedes do que da Toyota.

Os asiáticos não deixarão cair a sua indústria, sobretudo quando os prestigia como é o caso. Já o mesmo não se pode dizer dos europeus quase todos vendidos ao prazer do deus dinheiro. 

Abraço 

Crisóstomo 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 20 Feb 2019 9:19

William Esteves:

A Nokia, a Kodak... Elas também tinham acionistas a exigir lucros... 
Esperemos que não seja este o mesmo desfecho... 

Ambas ainda existem...

A distribuição de lucros não foi a única razão das dificuldades, em particular da Kodak...

No caso da Toyota, em que se sabe ter uma administração com salários contidos...e que distribui dividendos de 3% do valor de mercado da ação...julgo ser das menos focadas em remunerar o acionista. A VW anda pelos 6%.

Nota também para o departamento de R&D do grupo, que ciclicamente vão mostrando o seu trabalho, e a política de qualidade (rastreabilidade) que há alguns anos teve um sério revés nos fornecimentos e que levou a pedidos de desculpas. Acho que ninguém dormirá à sombra da bananeira, e se o FCV/hidrogénio, teimosamente interpretado no Japão pelo governo como vetor a estimular, resultou na primeira viatura de série, só por si isso demonstra que as dificuldades se ultrapassam e que há um forte empenho em produzir novos modelos disruptivos.

A origem deste apregoar "contra os EV" é claramente uma manobra pública, que até ao mais fervoroso adepto magoa. Pretendem elevar o HSD, mas só ficam mal na fotografia.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Tenho especial apreço pelo que o João Crisóstomo escreve.    Sem menosprezar os restantes membros.

Não só pela escrita, mas pelo conteúdo.

Mas neste ponto tenho uma visão diferente:

João Crisóstomo:
Sou dos que gostaria que a Toyota fosse uma Tesla na inovação constante, na aposta por um planeta saudável. E, sendo maior, a fazer carros elétricos a preços também para mim acessíveis. 

Vou tentar explicar o meu ponto de vista.

Quando era miúdo, finais de 70 inicio de 80, ofereceram-me um livro que não me lembro nome, mas que falava, entre outras coisas, da evolução do transporte.    Os carros seriam no ano 2000 do tipo monovolumes, com portas tipo asa, elétricos a bateria e conduziam-se sozinhos...    Na época víamos na televisão o Espaço 1999...     ano em que haveria uma base permanente na lua.

Num outro ponto do planeta, um outro miúdo, quase da mesma idade, também leu o mesmo livro....   esse e muitos outros...   ambos partilhamos o gosto pela ficção cientifica. E ao tornar-se milionário, com todo o mérito, decidiu por em prática todas as ideias dos autores de ficção cientifica dos anos 60, 70, 80...

Acredito que acorda todas as manhãs a pensar:  será que é hoje que vou descobrir como fazer a maquina do tele-transporte?  E a viagem no tempo?

Muita gente não percebeu a cena do lança-chamas...   Mas eu achei mesmo muita piada. Big Smile

Seja como for, a Tesla está a esticar a tecnologia do presente ao máximo.   E isso é bom.  Mesmo correndo o risco de esticar demais, exatamente por causa da pressão do mundo financeiro.     Correndo o risco de colocar no mercado tecnologia que não está devidamente testada.   Porque precisa de apresentar resultados, estar em todas as noticias, dar nas vistas...     precisa sobreviver.    E tem conseguido...   e isso é bom, pois obriga outros a mexerem-se.   Mas atenção que não é um negócio tão "ambientalista" como parece.   Lá está a pressão do mundo financeiro. Mas isso agora não interessa.

Quem não precisa se mexer ao sabor das ondas é a Toyota.     A Tesla planeia o próximo ano, ou os próximos 5 anos.     A Toyota está a trabalhar para os próximos 20 ou 40 anos.     A capacidade de investigação da Tesla é incomparavelmente inferior à da Toyota.

E se repararmos bem, a Tesla está a fazer o trabalho que a Toyota não que fazer mas pode beneficiar.     E quando a Tesla atingir um bom nível, pode ser simplesmente comprada pela Toyota...    Tudo a seu tempo.   Wink

Neste momento, ambas tem o seu espaço.     E no futuro veremos.

Acrescento que também tenho pena que a Toyota não tenha atualmente um carro que satisfaça todas as minhas necessidades e desejos.  Mas tem carros que são desejados, respondem as necessidades e são acessíveis a milhões de pessoas no mundo.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:

(...)

Quem não precisa se mexer ao sabor das ondas é a Toyota.     A Tesla planeia o próximo ano, ou os próximos 5 anos.     A Toyota está a trabalhar para os próximos 20 ou 40 anos.     A capacidade de investigação da Tesla é incomparavelmente inferior à da Toyota.

E se repararmos bem, a Tesla está a fazer o trabalho que a Toyota não que fazer mas pode beneficiar.     E quando a Tesla atingir um bom nível, pode ser simplesmente comprada pela Toyota...    Tudo a seu tempo.   Wink

(...)

Discordo, pelo seguinte:

- A capacidade de investigação da Tesla versa sobre assuntos que compreende somente BEV, em termos muito focados; a Toyota tem sempre a sua capacidade dispersa por áreas distintas (que incluem os assuntos de motorizações térmicas, células hidrogénio, pesados, veículos industriais, etc.).

- A Toyota já não tem sequer tempo para comprar a Tesla, porque esta atingiu o bom nível há algum tempo...tudo o que é veículo elétrico é sempre "Tesla-comparável", a marca goza de uma moda irresistível de modernidade e de sustentabilidade, que nem o Prius no tempo áureo pôde usufruir...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support
Pedro C Lopes replied on 20 Feb 2019 19:12

Telmo Salgado:
a Tesla, porque esta atingiu o bom nível há algum tempo...tudo o que é veículo elétrico é sempre "Tesla-comparável", a marca goza de uma moda irresistível de modernidade e de sustentabilidade, que nem o Prius no tempo áureo pôde usufruir...

Bem verdade. O Elon Musk, tem uma legião enorme de adeptos irredutíveis (e eu sou um deles).Pelo que está a fazer pelo planeta, é provavelmente o humano mais importante do momento. Isto mesmo foi recentemente afirmado pelo Neil deGrasse Tyson aqui

Lexus CT200h

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support
João Crisóstomo replied on 20 Feb 2019 23:39

Sinto-nos a todos incapazes de imaginar o que o futuro precisa de ser, isto se quisermos que haja futuro para a espécie humana. 

Reflectindo sobre mobilidade detemo-nos no que construímos, e que é belo, mas insuficiente. O projecto híbrido abriu a porta das mentes aprisionadas. O projecto Tesla criou um novo paradigma e, tendo ao leme um génio, inevitável é dar saltos. Uns serão bem sucedidos financeiramente. Outros produzirão soluções impensáveis. 

Fábricas a produzir e vender milhões de carros é coisa do passado. Em parte porque a mentalidade actual já não passa pela posse, ou pelo uso exclusivo. Mas também porque o planeta não aguenta a nossa colectiva voracidade. Inevitavelmente as marcas terão de alugar em lugar de vender criando grupos de utilizadores. Querendo baixar preços para serem competitivas terão de abolir as estruturas intermediárias. 

Nos próximos anos, com excepção dos mercados ditos emergentes, o consumo vai estagnar. Bem sei que o aparelho produtivo das marcas tudo fará para convencer o cidadão a adquirir os seus produtos. Aliás já o fez inventando o cartão de crédito.

Sou do tempo em que tudo se pagava a dinheiro e nada se comprava sem ter os meios para tal. Outros membros desta comunidade se recordarão. 

Precisamos de gente capaz de, como Elon Musk, antecipar o futuro criando as soluções no presente.

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support

Mais uma análise...

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE

Page 5 of 5 (47 items) < Previous 1 2 3 4 5 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com