SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Test-drive ao model 3

rated by 0 users
This post has 13 Replies | 3 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves Posted: 21 Feb 2019 0:52

Após receber o convite para pedir a marcação de um test-drive, com a opção de Lisboa ou Porto, lá pedi para o fazer no Porto. Fui contactado para agendar a data e hora e na data aprazada lá me apresentei. Sei que não fui o primeiro do forum a fazer o teste, aqui fica o convite ao outro "pendura" para se chegar à frente.

No Porto o local é o Corte Inglês onde a Tesla tem um espaço de exposição. No estacionamento, piso -3, têm  uma zona reservada com destination chargers, onde estavam estacionados vários model S e X.

Fui atendido com simpatia e profisionalismo, com apenas 5 minutos de atraso lá nos dirigimos ao carro, acabadinho de chegar. Como não podia deixar de ser, saiu um indivíduo com um daqueles sorrisos de orelha a orelha que até contagiava....

A unidade em causa era um modesto long range dual motor performance, com pata de 20" e vermelho - igual ao de exposição, só que com matrícula portuguesa e especificação europeia.

O objetivo do meu test-drive era basicamente o contrário do que a maioria das pessoas pretendem. Fui avaliar a capacidade de o carro me transportar com comodidade e eficiência, e não fazer arranques malucos a derreter pneus. Isso já toda a gente sabe que o carro é capaz.

Em perto de 30 minutos circulei por vias rápidas do Porto, sem passar dos 100 km/h. O carro superou as minhas expetativas. Posição de condução e volante muito bons - quiçá um niquinho superior ao PHV, o que para mim não é nada fácil. Apesar da pata de 20", achei a suspensão confortável, digere bem ressaltos e irregularidades. Estava com receio de um kart, nada disso...

Por outro lado, gerindo o acelerador com suavidade, o carro desliza com enorme facilidade e suavidade, tal como o PHV. Receava o comportamento de um desportivo, com solvancos ao minimo toque no acelerador. Nada disso, conduzido com suavidade parece um cordeirinho. Superaprovado.

Outra coisa que tinha curiosidade era o teto panorâmico - deixaria entrar muita luz? Pois não, e estava um dia de sol pleno. Não creio que apresente qualquer dificuldade em dias de verão, e é giro ver o céu...e os semáforos por cima de nós - bem que dá jeito.

O som é diferente do usual, com uma envolvência tal que inicialmente até parecia vir de fora do carro. Apenas me pareceu que os graves podiam ser mais fortes, mas é provavelmente uma questão de regulação.

O tempo passou muito rápido e soube a pouco. Gostaria de ter testado a insonorização a 120 km/h para apreciar o conforto acústico, mas em vias rápidas com radares não dá hipótese.

Pouco olhei para o tablet, mas não me pareceu nada difícil a adaptação...

Em síntese, o carro é um dois em um: familiar pacato ou desportivo irreverente, e nem é preciso abusar dos vários modos de condução, basta usar o acelerador em conformidade.

Gostei muito. Tenho pena de não haver a versão long range sem dual motor e o preço ser ainda bastante puxado. Fiquei preso entre a razão (tenho um carro ótimo, para quê mudar) e o coração (que vontade, mas que vontade...).  Big Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 21 Feb 2019 8:42

Como diria o outro: pics, or didn't happen Devil

Luis Neves:
Fiquei preso entre a razão (tenho um carro ótimo, para quê mudar) e o coração (que vontade, mas que vontade...).  Big Smile

Não te dou mais de 3 meses Angel

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Tens memoria dos consumos e fazes ideia se são superiores ou inferiores ao 4G PHEV em modo EV?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Ó Luis, desculpa lá, mas tu estás a considerar a hipótese de comprar um carro de tecnologia ultrapassada? Devil

Pensa bem ants de te precipitares... esses carros são uma chatice, tens de andar com cabos atrás, ligar a carregar... uma complicação!

E se não acreditas em mim, ouve a Toyota!

A tempo te avisam!

Angel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Realmente estes carros são uma seca...Big Smile

Aqui fica a única foto que tirei (sory)...Angel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

William Esteves:

Tens memoria dos consumos e fazes ideia se são superiores ou inferiores ao 4G PHEV em modo EV?

Nop...não consegui dar atenção sequer a esse aspeto.

Mas sabe-se que em termos de eficiência é análogo ao Ioniq...ou seja, muito bom.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
903_Tesla_Model_3
tcap-support

Ontem também tive oportunidade de fazer o test-drive ao Model 3.

Tratou-se também de um Long Range AWD Performance e foi um teste de apenas 15 minutos e poucos quilómetros, sempre em retas e em plano.

Tal como o Luis Neves, não testei muito o poder de arranque, mas sim outros aspetos do carro.

Confirmo que mesmo nesta versão de suspensão mais "desportiva", o carro absorve bem as irregularidades do piso.

O carro é de uma suavidade de condução fenomenal, desliza autenticamente.

Agradou-me a posição de condução e o interior minimalista. Também não tive oportunidade de "brincar" com o display, mas pareceu-me de fácil adaptação.

A minha mulher também o testou e ficou rendida :)

Em 2020 será a altura em que iremos trocar o nosso Civic e aí a futura versão base RWD SR será um sério candidato, quem sabe até o LR AWD usado poderá ser uma opção.

Quanto ao preço das versões atuais, estou como o Prates: 60k é demasiado dinheiro para dar por um carro, mesmo que o valha.

Lexus CT200h

Tesla Model 3 Long Range RWD

Top 50 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Luis Neves:

Aqui fica a única foto que tirei (sory)...Angel

"Está verde, não presta..." Angel

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bem.. hoje foi a minha vez de fazer o teste drive ao model 3, versão LR AWD Performance. Além do que já acrescentaram, só me apetece dizer um autêntico chorrinho de asneiras e no bom sentido. 

O carro em termos dinâmicos é uma autentica besta.. Um animal. Devia ser proibido fazerem carros assim Devil

O teste não foi muito longo: cerca de 15~20 minutos e 14 km. Mas deu para dar um cheirinho ao AP (que maravilha) e ao acelerador.. Carrega-se no acelerador e os números "nem conseguem acompanhar" no display Big Smile.

Tem também uma brecagem excelente, das melhores que já vi. No final do teste, fiquei com uma média de 16,5kWh/100km, que tendo em conta os "disparates" que se andou a fazer, foi muito bom.

Agora falta é o t€mpo CryingCrying

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

Por altura no meu aniversário, também fui brindado com  uma experiencia ao volante de um TM3 Performance.

Não lhe vou chamar test- drive, pois pouco mais de 20 minutos estive a conduzir e limitamo-nos a 2 troços de AE e o famoso arranque dos 1-100km/h em cerca de 3/4 seg.

Do que foi já indicado anteriormente não há grande coisa a acrescentar, apenas a ideia que mesmo no TM3 o carro pertence a uma liga diferente dos restantes BEV's.

O Test-drive não foi imaculado: 1º indiquei que estaria disponível para teste drive apenas quando o TM3 SR  estive próximo de sair, mas a ansiedade por parte da Tesla era tanta que foi logo 15 dias depois do eu contacto.

Depois queriam que experimentasse um Model S, quando sempre indiquei que seria meu desejo um Model 3 SR.

Ainda assim no dia do Test-Drive, tinha um Model 3 para conduzir. Depois foi o percurso super limitativo e demasiado curto.

O Auto-Pilot é mesmo incrível e é necessário estar mesmo desatento para que aconteça algum episodio menos positivos.

O Arranque é uma brincadeira engraçada para as crianças!! As minhas princesas não falaram de outra coisa a tarde toda.

O consumo em pouco mais de 14 km de quase só AE ficou-se por cerca de 22kWh, o que daria em contas de merceeiro cerca de 11kWh por motor.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Page 1 of 2 (14 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com