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Análise estática Toyota Corolla

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António Mateus Posted: 8 Mar 2019 16:49

Estive hoje cerca de 45 minutos a ver o novo Toyota Corolla.

Era a versão Hatchback e nível de equipamento Square com o motor 1.8HSD.

Em relação ao Auris há realmente uma grande evolução em termos de interiores, qualidade de construção (embora algumas zonas com plásticos rijos e de menor qualidade) e equipamento de segurança.

O painel de instrumentos pode ter 2 configurações (Analógico ou Digital) e o Display central de 8" está muito bem posicionado. Não tinha a navegação instalada mas já tinha visto no RAV4. Não é a melhor mas funciona bem.

Os menus são complexos, exigem boa habituação para se poder aproveitar a informação disponível e/ou parametrizar de acordo com as preferências de cada um.

Mas não é simples.

Em relação ao espaço interior parece-me acanhado e abaixo da média do segmento (Focus por ex.).

No banco de trás há pouco espaço se o condutor à frente tiver por ex. 1.75m de altura ou mais.

No Auris apesar de tudo parece ter uma sensação de espaço maior.

Bagageira sem pneu sobresselente e de dimensão na média do segmento sem deslumbrar.

Quanto ao exterior a maior chamada de atenção é para a necessidade de sensores de parqueamento, em particular na traseira.

Quando virem o carro e as suas formas vão verificar isto.

Onde somos realmente imbatíveis é na tecnologia HSD e aí não temos concorrência.

Quanto a preços são puxados quando comparamos por ex. com Espanha mesmo tendo em consideração o ISV.

Lançamento de amanhã a uma semana.

 

 

 

 

 

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Bom dia,

Por acaso estou expectante quando ao lançamento das 2 motorizações HSD.

Se por um lado o 1.8 é sobejamente conhecido de todos, a outra motorização poderá ser um tanto ao quanto "penalizadora" em cidade.

Espero arranjar uma manha para passar no próximo fim de semana no Prior Velho e testar.

Bruno R. Almeida

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Desconfio que a penalização não é assim tão elevada como se supõe. Um 2.0 pouco maior é que o 1.8, e as cargas parciais são bem geridas em ambos...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

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Pedro Pinto replied on 11 Mar 2019 14:02

Também tenho curiosidade em testar o novo Corolla.

Tendo eu o Auris de 1ª geração, estou à espera de um salto qualitativo bem grande...

É pena que a motorização HSD seja fortemente penalizada a nível fiscal, devido ao motor 1.8 cc.Sinceramente não percebo como hoje em dia os impostos ainda são baseados na cilindrada.

Com a variedade de tipos de motorização que existe (motores atmosféricos, turbo, híbridos ...) fazia todo o sentido a parte do imposto que hoje em dia está indexada à cilindrada fosse indexada à potência global carro.

É a maior aberração haverem carros com motores 3 cilindros turbo com a mesma potência dos HSD a pagarem uma bagatela de impostos quando comparados com os HSD que são muito menos poluidores. É desta forma que o estado quer incentivar a compra de veículos mais amigos do ambiente.

Mesmo internamente basta comparar a performance ambiental do 1.2t com o 1.8HSD. Já pensei fazer um documento todo pipi e mandar para o IMTT, partidos da assembleia e tal ...

 

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Pedro Pinto:

Mesmo internamente basta comparar a performance ambiental do 1.2t com o 1.8HSD. Já pensei fazer um documento todo pipi e mandar para o IMTT, partidos da assembleia e tal ...

Pedro, eu assino e ajudo se puder!!!

Bruno R. Almeida

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Obrigado Bruno,

Vamos então por mãos à obra.

Hoje à noite vou tentar fazer um esqueleto e coloco no dropbox, onedrive ou google docs e partilho.

 

 

 

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Para alem da nossa fiscalidade aberrante, o importador sempre carrega nos preços mesmo adicionando o ISV.

Não há razão para diferenças tão grandes em relação a outros países, vide por ex. Espanha.

A versão 2.0 é muito cara, começando em mais de EURO 33000 e passando dos EURO 40000 na versão mais equipada.

Em média mais EURO 3000 que a versão 1.8

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Pedro Pinto:

(...)É a maior aberração haverem carros com motores 3 cilindros turbo com a mesma potência dos HSD a pagarem uma bagatela de impostos quando comparados com os HSD que são muito menos poluidores. É desta forma que o estado quer incentivar a compra de veículos mais amigos do ambiente.

(...)

O que o Estado arrecada em ISP e IVA do mesmo em acréscimo de consumo entre esses dois cenários justificam os impostos na aquisição e circulação...

 Sad

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Pedro Pinto replied on 11 Mar 2019 16:02

Telmo, mas o objetivo é só arrecadar impostos? Se é não deveria.

Na minha opinião trata-se de fomentar o uso de veículos menos poluentes, e ao taxar a cilindrada está a cortar as pernas a quem queira um veículo que apesar de ter uma cilindrada maior (ciclo Atkinson, não turbo alimentados ...), é menos poluente do que os downsized que são uns poluidores e glutões de gasolina.

Então se apenas para sacar impostos é não percebo porque é que os EV não pagam IUC e ISV.

Tenho colegas que me confessam que gostam dos hibridos da Toyota e que se calhar compravam, não fosse o diferencial de preço  face aos restantes e aí o ISV e o IUC pesam.

Se não estou a fazer mal as contas:

ISV Ford Focus 1.0: (1000*0.99)-767€ = 223€ *1.23 = 274€

ISV Prius: ((1798*5.06)-5600€)*0.6 = 2098€ *1.23 = 2581€

Onde está a justiça aqui se são dois carros com 125cv aproximadamente?

A cilindrada fazia sentido no tempo em que todos os carros usavam carburador ....

 

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Correto, só não dei 5 estrelas porque não é no tópico...

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